Ambev SA – ABEV

7
612

brahma-lata2A Ambev é a maior distribuidora de cerveja do país, dona das principais marcas de cerveja do país como Skol, Brahma, Antartica, Quilmes. Além disso a empresa também possui marcas de bebidas não alcóolicas como o Guarana Antartica, Fusion e possui os direitos de fabricar e distribuir os refrigerantes da PepsiCo com marcas como Gatorade, H2O!, Lipton Ice Tea e a própria Pepsi.

A empresa além de forte presença no país possui participação em outros mercado da America como Argentina, Paraguai, Bolívia, Venezuela e em 16 outros países.

A Ambev é controlada pela Interbrew (AB Inbev) fruto da fusão da Ambev com a maior cervejaria Belga que formou a maior cervejaria do mundo, com forte presença no Brasil, Bélgica e Europa Ocidental, a Interbew é listada na bolsa da Bélgica e na de NYSE pela EURONEXT.

controladas

 

Para conhecer mais sobre a história da empresa recomendo a leitura do livro biográfico do Lemann – Sonho Grande

A Ambev passou para o novo mercado e por isso a BVMF excluiu os códigos antigos portanto todos os dados de balanço foram perdidos, teremos apenas as informações de 2012 em diante…

Os dados da empresa
Ano Patrimônio Receita Lucro Liq Div/PL Margem OP FCL Payout DPA LPA
2012 37.269 32.231 10.421 8% 32% 8.546 76% 2,52 0,67
2013 44.225 34.917 11.363 7% 33% 11.443 34% 0,25 0,73

 

Legenda:

  • Div / PL – Divida pelo Patrimônio Liquido.
  • FCL – Fluxo de caixa livre.
  • DPA – Dividendo por ação.
  • LPA – Lucro por ação.

Veja como eu analiso as minhas empresas…

Veja mais artigos sobre a Ambev SA – ABEV…

*Valores em R$

Previous article3M Co – MMM
Next articleNYSE: Compras Outubro 2014 – EMR

7 COMMENTS

    • Olá Felipe

      Vou deixar aí de referencia mas eu não tenho atualizado mais essas paginas, agora coloco o link direto do morningstar pra num precisar de ter que ficar atualizando aqui.

  1. Bacana seu ponto de vista,

    Eu não opero empresas americanas ainda, mas já é um objetivo para o próximo ano, até porque andei pesquisando e até as opções tem uma liquidez fenomemal, coisa que aqui na Bovespa a gente rala com Petrobras e Vale que são as duas empresas que possui mais liquidez em opções.
    Demais também sou adepto ao B&H foco na empresas com bons fundamentos, tanto é que andei vendo sua carteira vc possui todas as empresas que eu tenho em carteira.

    Atte,

    Lorran

    • bom saber que somos parceiros em algumas sociedades

      nesse caso espero que suas empresas tenham ótimos resultados e que gerem muitos lucros rsrsrs

  2. Boa noite VdD, virei seu fã todo dia leio alguma matéria no site.

    Daria no mesmo comprar uma ADR da Ambev na NYSE do que na Bovespa?

    Atte,

    Lorran

    • Olá Lorran

      Valeu pela força.

      Bem na teoria daria no mesmo, mas na pratica os dois ativos tem diferenças nas cotações as vezes pra mais e as vezes pra menos, coisa normal mas no longo prazo as cotações tem a se manter relativamente iguais.

      Teria vantagens e desvantagens em se fazer isso, comprando em dólar vc teria que transferir o dinheiro pra lá daí tem o custo de iof + spread de dólar coisa que tendo a ação em real vc não teria isso, em contra partida sua margem de isenção numa possível venda passa de 20k para 35k

      mas o principal beneficio pra mim seria q vc está comprando algo em dólar e vc sabe como é 1 dólar hoje será 1 dólar daqui a 20 ou 30 anos, já 1 real hoje não pode-se garantir a mesma coisa, veja só 1 real era 2 dólares ano passado hoje já vale bem menos do que 3 dólares

      enfim tem os pros e contras aí cada um avalia eu optei por comprar empresas brasileiras em real mesmo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here