Análise de FII – Participação no imóvel

12
121

Vamos mostrar para vocês o que olhar acerca de análise de FII na sua participação nos imóveis. Claro que se tratando de investimento fundamentalista não podemos analisar só esse indicador, alias em analise de empresas e FII qualquer indicador que tente sozinho resumir tudo será uma completa falácia.

Nesse vídeo iremos fazer uma análise de FII e ver o quão importante é a participação que um FII tem no imóvel. Por exemplo em determinados setores é fundamental que o FII tenha todo o imóvel para evitar concorrência dentro do seu próprio prédio. 

Já em outros setores, que a mudança de imóvel pode ser uma barreira para o inquilino, essa premissa não é mais válida.

Iremos colocar os dois exemplo no vídeo e analisar os FII mostrando os pontos positivos e negativos quando o FII tem total participação no imóvel e quando não tem.

O video surgiu de uma conversa com um leitor no nosso WhatsApp, como eu digo são vocês que fazem a pauta desse blog.

Além deste vídeo também temos no nosso Ex-Dividend uma edição da Revista Viver de Dividendos onde falamos especificamente sobre o aspecto de análise quantitativa de um REIT. Se você sempre quis saber sobre o que olhar acerca de números na análise de um REIT o XD pode lhe ajudar nisso.

Conheça o Ex-Dividend Plus

Saiba mais sobre o Ex-Dividend aqui e aqui.

Relatório Carteira de FII

Alguns leitores tem ativos no Brasil e investem em FII. Pensando nisso resolvemos abrir uma parceria com o Rodrigo. Ele é um analista e produz um excelente material ligado exclusivamente ao mercado de Fundos Imobiliários Brasileiro.

No relatório o assinante acompanhará todas as informações necessárias para ajudar-lhe na escolha dos melhores Fundos Imobiliários.

Compilamos informações de mais de 80 Fundos em um único relatório, de forma objetiva, concisa e crítica, todos os fatos relevantes, relatórios mensais, informações financeiras, alterações de rendimentos, notícias relevantes, perspectivas de rendimentos futuros, entre outros dados que sejam necessários.

Além disso, muitos dados são fornecidos aos assinantes para possibilitar escolher melhor seus fundos imobiliários, entre eles diversas tabelas como: 

  • Yield médio de cada setor 
  • O valor por m2 de cada fundo que investe diretamente em imóveis, bem como a reserva financeira desses fundos
  • A localização dos imóveis de cada um desses fundos
  • Comparativo do valor de mercado com o valor patrimonial dos fundos; 
  • Yield do último mês e dos últimos doze meses; e muito mais.

Saiba mais sobre o relatório de FII

12 COMMENTS

  1. Fala VD blz?

    você usa ou sabe de algum site/plataforma que compile as informações dos FII do Brasil para facilitar a analise?

    grande abraço.

    • Aqui no blog temos oferecido uma assinatura de FII que é gerida pelo Rodrigo, la ele produz um relatório com um compilado de vários fundos, acho que vale a pena você olhar lá, assinatura pode ser feita e se vc não gostar em 7 dias pode cancelar e solicitar o reembolso.

      A meu ver esse relatório do Rodrigo será o melhor material q vc encontrará na internet focado em FII.

      • Olá VD,
        parabéns pelos 3 Milhões de acesso do blog, acho que vc merece todo esse sucesso!
        Tentei entrar no link oferecido pela XD para o site do Rodrigo, que vc indicou para a análise dos FIIs, mas parece que não funciona…. alguma recomendação?

    • melhor coisa a se fazer é ignorar esses retardados

      eles querem audiência, da minha parte não vão ter

      deixa eles ficarem postando até o dia que eles cansarem porque pra mim não está incomodando em nada, tão me fazendo um favor de trazer mais gente pra k e nem tão sabendo

  2. Você sabe como investir em treasury bills? A DriveWealth não disponibiliza esta opção. Fiz a assinatura do seu conteúdo XD, mas não encontrei campo para chat ou perguntas

    • ola E

      não invisto em RF. vc pode mandar mensagem no whats do blog, acho que facilita mais nosso contato.

  3. Fala, VdD!

    Acho que estava de madrugada aí, né. Vc estava falando bem baixinho, mas a captação ficou boa.

    Sobre os FIIs, cara… Eu sei que os fundamentos que devemos analisar são diferentes dos REITs americanos, mas já que está no embalo, acho que seria interessante falar pra gte aí outros fundamentos importantes a se analisar nos FIIs e como conseguir essas informações, já que nem todas saem nos relatórios divulgados pelos administradores, ne.

    • fala R

      sempre gravo depois do expediente do trabalho entao é sempre de madruga, pode ver nos horários que aparecem na minha barra de status do mac.

      entoa a ideia é a medida que vai brotando os temas nos vamos colocando eles em videos :) FII e REIT não tem muito mistério pra analise, basicamente eu uso uns 70% de analisa qualitativa e uns 30% de analise quantitativa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here