Balanço Comentado – Northwest Natural Gas – NWN #3T15

2
172

Vamos valar hoje de mais uma campeã no pagamento de dividendos, a Northwest Natural Gas (NWN) paga dividendos consecutivos a mais de 60 anos um marco para poucas empresa, conhece um pouco do case de negócio da empresa e olhe um estudo dos seus últimos resultados.

fullscreenClique no botão de fullscreen para visualizar em resolução maior e ficar mais nítido os textos, também verifique se foi colocado na qualidade de Full HD.

gosteiTodo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente e continuará assim pra sempre .  A única forma de remuneração é através da inserção de propagandas, portanto, se gostou do vídeo, por favor, clique no botão de “Gostei”, no topo do vídeo.  Desta forma, quando clicar na propaganda que aparece antes do inicio do vídeo, o blog será remunerado.

 

 

Previous articleOutubro de 2015 – Dividendos recebidos
Next articleBVMF: Compras Novembro 2015 – CXCE11B

2 COMMENTS

  1. Fala viver de dividendos tudo bem.
    Apesar da empresa ser antiga vem sofrendo,notei uma dificuldade grande para amplicar receitas, talvez pela limitação territorial que rola neste setor.
    Afinal deve custar bastante dinheiro para fazer uma rede extensa de gasoduto.
    Como citado por você aumentar dividendo pelo payoute demonstra que tal empresa esta encontrando dificuldade para aplicar suas receitas.
    Anda parecendo um monte de FII brasileiro queima caixa para manter as distribuição dos patamares atuais .

    • Olá Mestre

      Bons pontos levantados.

      O lance com a NWN é que ela precisa de arrumar alguma forma de diversificar a receita, vimos anteriormente uma empresa de concessão muito parecida mas que tinha uma diversificação que permitia com que o dinheiro “seguro” gerado pelo caixa nas operações de concessão com as residências fossem investido em negócios no setor comercial, a AWR tem um case muito parecido com a NWN mas a AWR vem crescendo a receita e mantém um payout dentro do aceitável, o caso da NWN da pra ver que é falha estratégica da administração em não diversificar.

      O ponto dos FIIs realmente é outro fator preocupante, alias esse foi um dos motivos que me fez sair do BRCR11 não gosto desse lance quando o administrador começa a mascarar os resultados, me transmite pouca transparência para os cotistas, outros que estão na mira por conta disso são os HG que estão na mesma vibe

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here