Banktivity o melhor aplicativo para controlar suas finanças

Bankitivity o melhor aplicativo para controlar suas finançasVamos finalizar a série falando sobre aplicativos de finanças apresentado o controle de investimentos do Banktivity, como de praxe aqui no blog faremos uma apresentação pratica de como lançar suas ações e controlar os dividendos recebidos. Entre as opções de aplicativos financeiros que pesquisei elegi o Banktivity o melhor aplicativo para controlar suas finanças.

Se gostou do aplicativo não deixe de comprar utilizando o link do blog.

Abaixo o nosso vídeo apresentando o Bankitiviy e depois coloquei os outros dois vídeos produzidos pela série, inclusive o último e inédito que fala sobre o controle dos investimentos:

Apresentação dos aplicativos de Finanças

Como fazer a projeção de gastos mensais

Banktivity controlando seus investimentos

Gostou da dica, então prestigie o blog compre utilizando nossos links, não cobramos nada pela informação aqui vinculada, a única forma de mantermos o projeto é através desse apoio.

 

iPhone
MacOS
iPhone
iPhone

78 thoughts on “Banktivity o melhor aplicativo para controlar suas finanças

  • 4 October 2017 at 23:16
    Permalink

    Boa noite
    Comecei usar o Banktivity muito bom agradeço pela indicação.
    Porem lancei todos os meus investimentos aqui no brasil com Ações, Opções , Tesouro direto , Fundo de Renda Fixa e Fundo Multi Mercados.
    Como faço para ele atualizar sozinho as cotações?

    Muito Obrigado

    Reply
    • 5 October 2017 at 06:17
      Permalink

      Olá L

      TD não vai pegar mas as ações você precisa colocar .SA depois do código da empresa.

      Reply
  • 16 August 2017 at 06:49
    Permalink

    Vdd , esse app é só pra Apple , é pago?
    Conhece algum em Android que gerência carteira de ações tbm? Valeu

    Reply
    • 16 August 2017 at 09:48
      Permalink

      Olá Éric

      Sim só pra Apple. Conheço não mas deve existir.

      Reply
  • 20 June 2017 at 22:24
    Permalink

    Olá, VdD.

    Estou usando o Banktivity por influência sua… É muito bom mesmo! Só não encontrei uma forma de evidenciar o quanto foi em R$ uma compra de ações nos EUA para efeito de declaração de bens no IRRF.

    Outra coisa: saberia dizer como cadastro Tesouro Direto no Banktivity? Como atualizar o valor do Título?

    Muito obrigado em avanço.

    Reply
    • 20 June 2017 at 23:13
      Permalink

      Olá Carneiro,

      o programa é bom mesmo, tem alguns bugs, algumas coisas a melhorar aqui e ali, mas hoje no mercado não vejo ninguém com os recursos que ele oferece.

      sobre as ações se vc cadastrou a conta com moeda em real ele vai exibir em real se cadastrou em dólar vai sair em $

      eu prefiro manter em $ que é a origem, quando vc vender vc pega o dólar da data da venda que é a única coisa que precisa pra fechar o IR

      sobre o TD não tem como fazer automático, o bankitivity puxa do yahoo finance, então não sei se lá tem TD, mas dá pra vc cadastrar manual lá e importar as cotações por csv

      Reply
  • 16 June 2017 at 07:30
    Permalink

    VD, Resolvi definitivamente migrar do sistema de finanças que uso para o Banktivity, após rever seus posts, principalmente pelo uso de moedas diferentes e outras boas features da versão 6. Já baixei o trial para me familiarizar melhor, mas vou perguntar como vc já migrou a pouco tempo e também veio de outro sistema.
    – Como vc fez com os investimentos que já tinha ? Como ele registra todas as operações, vc lançou o valor total já investido ou lançou todas as operações retroativas? Não sei se faz alguma diferença em algum relatório depois.
    – Pior parte de migrar é “perder” o histórico. Exceto os investimentos você levou alguma coisa do YNAB?
    – Pessoal da IGG não liberou um promo code pra vc distribuir para seu leitores não ?

    O Blog e a revista estão show! Parabéns pelo material que disponibiliza!! (por ser lokão é melhor ainda de assistir . kkkk)

    Reply
    • 16 June 2017 at 08:26
      Permalink

      Olá Augusto

      Valeu pela força e por comprar nossos produtos

      Quanto ao bankitivity os investimentos tive que lançar retroativo, por conta de poder ter o retorno histórico de cada ação. O mais chato foi lançar os dividendos.

      Quanto ao resto ficou tudo no YNAB não puxei esse histórico. Eu não tinha controle de investimento no YNAB esse era outro problema lá. Agora fica tudo integrado num único lugar.

      Tem até uma promo lá, mas me dá direito apenas a um bankitivity, como nesses casos eu sempre prefiro comprar acabei não divulgando :)

      Reply
    • 16 June 2017 at 08:27
      Permalink

      Vc chegou a ver o vídeo de investimento que fiz do bankitivity ?

      Reply
      • 17 June 2017 at 03:05
        Permalink

        Vi sim, o primeiro (qdo vc realmente lançou tudo) e o do banktivity 6. Vi também uma discussão do pessoal sobre lançamento no cartão se lança data da compra ou vencimento do cartão ( que é data efetiva que se está pagando).
        Ajuda quando tem relatórios por COMPETÊNCIA ou CAIXA, se comprei em 15/05 foi competencia MAIO, mas paguei a fatura em 10/06 então por caixa foi pago em JUNHO. Este conceito poderia ter no banktivity também, mas vai de cada um como queira lançar.

        Só pra contribuir mesmo, abraço!

        Reply
        • 17 June 2017 at 09:08
          Permalink

          Eu não me importo muito com a data de competência, mas manda essa sugestão lá pra eles.

          Reply
  • 11 May 2017 at 08:23
    Permalink

    VD agora ja estou usando o Banktivity a quase 3 meses e digamos que estou com uma mentalidade mais calma em relação a dinheiro. Muito boa a mentalidade da Tx de poupança.

    Estou querendo a sua opiniao em uma situação, pq vc e a unica pessoa q eu conheço que usa bem o Banktivity e ainda tem a visao de sistema.

    Eu venho de uma empresa familiar, e o meu pai que controlava a parte financeira da empresa e a medida que estamos migrando para o real, eu que assumi a contabilidade porque ele nao tem mais muita disposicao para aprender como funciona. Sendo que acabou sendo inevitavel eu assumir a parte financeira por tabela, só que, ele gerenciava no tato, e eu quero controla cada centavo por relatorios, fluxo de caixa certinho, etc. O sistema que eu uso hoje nao e mt bom para isso, por isso ainda estou estudando usar outro sistema para o controle financeiro. Em quanto isso preciso resolver meu problema de agora. Voce acha que o Banktivity tem capacidade para o controle financeiro de uma empresa (orçamento, fluxo de caixa)?

    Reply
    • 11 May 2017 at 11:21
      Permalink

      Olá Jorge

      Lucro real é pica pra controlar, vc precisa fazer sped, livro caixa e mais um monte de coisas.

      Eu não recomendaria usar bankitivity o ideal é um sistema mesmo, ele foi feito para controle pessoal vai faltar muito recurso que vc vai precisar que ele não vai ter.

      Reply
      • 12 May 2017 at 06:30
        Permalink

        A contabilidade em si quem faz e meu contador, e as apurações o meu sistema faz. O problema está sendo o fluxo de caixa e orçamento. O atual sistema e limitado de mais.
        Hoje é tudo feito manualmente, e orçamento não existe.

        Reply
        • 12 May 2017 at 07:48
          Permalink

          Ah sim a parte financeira só, acho que isso sim.

          Reply
  • 7 May 2017 at 20:13
    Permalink

    Oi! Você poderia me ajudar?
    Como você faz para lançar compras parceladas no Banktivity 6? Acho que como nos EUA o pessoal não tem costume de fazer isto eles não colocaram a funcionalidade.
    Não gosto de parcelar no cartão, mas como a maioria das vezes eles não dão desconto a vista, queria lançar as parcelas e então ter ideia de quanto devo no cartão.

    Reply
    • 8 May 2017 at 02:53
      Permalink

      ele não tem nada que vá dividir pra você, mas vc pode lançar uma a uma das parcelas só colocar a data e ir trocando os vencimentos

      Reply
    • 9 May 2017 at 09:27
      Permalink

      Voce pode criar uma despesa agendada e colocar quando ela termina, ex.: 7x – Com essa ferramenta voce vai puxando para a sua conta/fatura quando quer que a despesa apareça, pode ate puxar todas.

      Eu particularmente nao parcelo nada no cartão e quando vou conciliar com o B6 puxo do extrato em OFX, tem a vantagem dele categorizar tudo que ja tiver feito antes.

      Voce pode agendar os parcelados e importar o OFX do que for lançando avulso.

      Reply
      • 9 May 2017 at 11:07
        Permalink

        Eu ainda não encontrei nada de recorrência, já descobrir até me avisa aqui

        Reply
        • 9 May 2017 at 13:33
          Permalink

          Fica no mesmo lugar de categorias. Vc agenda um pagamento, e fala que ele deve repetir a quantidade de vezes que quiser (ou deixa eternamente repetindo), ele ate bloqueia no orçamento o valor agendado automaticamente.

          Reply
          • 9 May 2017 at 21:42
            Permalink

            hummm bancana valeu Jorge

  • 5 May 2017 at 19:37
    Permalink

    Boa Noite
    Tenho uma duvida a respeito do Banktivity se voce puder me ajudar agradeceria.
    Criei todas as contas inclusive as de investimentos, nas contas de investimentos, colocar as ações ele atualiza sozinho pois tem como colocar o Symbol AAPL como da apple, porem como faço para colocar as de fundo de multi mercado tipo como XP MACRO FIM ou VERDE SCENA FIC FIM ja que esse não tem symbol, também tenho uns fundo de renda fixa tem como colocar também.

    Muito Obrigado

    Leopoldo

    Reply
    • 5 May 2017 at 21:19
      Permalink

      Leopoldo esses fundos não estão na bolsa, então nesse caso vc terá que calcular manual e atualizar as cotas manual também é possível fazer isso em configurações dá uma olhada nesse artigo que mostra como fazer

      Reply
  • 27 February 2017 at 15:37
    Permalink

    Ja estou lendo a revista! Muito bom conteúdo. Conforme vou amadurecendo a ideia do vai dado ansiedade p dinheiro bater lá na conta p começar os trabalhos.

    Reparei q você n planilha de proporção da sua carteira não contempla a poupança, você deixa alguma proporção na renda fixa ou deixa tudo entre fundo e ação ?

    Reply
    • 27 February 2017 at 18:03
      Permalink

      Eu não contabilizo no blog a reserva de dinheiro isso só contabilizo no bankitivity porque lá é pra investimento em empresas fora da bolsa mesmo ou para reserva mesmo.

      Reply
      • 28 February 2017 at 10:24
        Permalink

        Quando eu configurei o Banktivity me deparei com uma duvida, como voce lida quando um mês voce gasta mais do que recebe naquele mês, mas tinha o dinheiro guardado porque ja havia planejado, por exemplo para uma viagem, troca de carro, etc ?

        Voce já testou o Quicken 2017 para Mac ?

        Reply
        • 28 February 2017 at 10:41
          Permalink

          Geralmente eu transfiro o saldo da reserva e fica com as despesas maiores que a receita mesmo.

          Testei sim, tem uma lista gigante de apps que testei, falo sobre isso no começo do primeiro video sobre o bankitivity

          Reply
          • 28 February 2017 at 11:32
            Permalink

            Eu sei so perguntei para saber suas impressões sobre ele. Quais foram os contras que achou o Banktivity melhor que o Quicken

          • 28 February 2017 at 14:48
            Permalink

            Nem me lembro. Mas tenho certeza que falei os pontos negativos de todos em relação no vídeos

          • 1 March 2017 at 16:17
            Permalink

            Foi mal ! Como foi o primeiro video seu que assisti acabei não lembrando direito. Ele não tem multi moeda, vi bastante gente reclamando disso. Só isso ja torna inviável.

            Em quanto não me decido vou aproveitar a versão trial do Banktivity em paralelo com o YNAB. Essa parte de investimento pode realmente ser diferencial.

            eu tava pensando aqui na forma que voce usa o cartão de credito jogando tudo para a data de vencimento. Isso não atrapalha o seu orçamento ?
            Eu gasto 95% no cartão de credito para receber milha mesmo não parcelando praticamente nada. Se eu jogar tudo para o meu futuro eu ja entraria o meu com varias categorias estouradas, teria que ficar olhando sempre um mês a frente.

          • 1 March 2017 at 21:33
            Permalink

            o lance do cartão acho que vc entendeu errado o q estou fazendo

            eu só jogo o que vence naquele mês, não estoura nada

            é que na fatura vem a data que comprei se vou dividir em 3x ele vem as 3 parcelas com a data da compra aí sim estoura o orçamento, por isso eu lanço tudo com data do vencimento da fatura, mas só oq vou pagar naquele mês

          • 1 March 2017 at 22:20
            Permalink

            Essa que eu acho q e a minha dúvida. Vamos dizer que hoje eu lance o valor de 100 reais que gastei com alimentação, e a fatura vence 08/04. No seu fluxo de trabalho vc jogaria essa despesa para a data de vencimento ou lançaria com a data de hoje ? se jogar para o dia 08/04 não estaria trabalhando com o orçamento de abril !?

          • 1 March 2017 at 22:55
            Permalink

            Penso que se uma despesa vai ser paga em Abril ela é do mês de abril, não importa se consumi o produto em março, então tipo compro um micro computador que custa 10k vou pagar em 3x aí já detono 10k de despesa no mês que comprei sendo que o micro foi parcelado, pra mim não faz muito sentido. Eu já comprometo parte do orçamento dos próximos 3 meses, mas não consigo ver isso porque a despesas entrou na data da compra.

            Particularmente eu nao gosto dessa estratégia de usar milha, isso pra mim nunca soou muito bem, escudo gente no jornal, na mídia geral falando disso como se fosse a salvação do orçamento do cara.

            confesso que até tentei fazer por desencargo de consciência, mas acabei tendo que ter um puta controle pra evitar de sair da linha, o problema do cartão que você vai gastando e não sente, então vc tem que fazer um gerenciamento micro, gasta-se um baita tempo, ai fui ver na hora de recuperar as milhas era uma miséria

            tinha que gastar uma fortuna pra conseguir uma passagem talvez até menos, por fim prefiro correr menos risco, ter menos stress de controle e pagar as paradas no debito, sei que não tenho divida alguma a sensação disso psicologicamente é muito maior, o custo beneficio das milhas pra mim não compensa.

            quando for viajar eu vou lá e compro as passagens.

            Vejo o seguinte: os caras na mídia ficam falando pro pessoal fazer esse lance de milha, mas acho que isso é meio que patrocinado por essas empresas de cartão, pega um cidadão que está com dificuldade de controle orçamentário (não é o seu caso, só estou ilustrando a ideia). Daí ele escuta que tem que passar tudo no cartão pra ganhar milha, caramba o cara já tem dificuldade de controlar os gastos e manda o indivíduo ainda fazer tudo no cartão. Pra mim isso não faz sentido

          • 2 March 2017 at 09:18
            Permalink

            Entendo perfeitamente e concordo. Para se usar o cartão eu acho que precisa desenvolver alguns controles e eu não parcelo nada no cartão. E controlo todo o orçamento pelo programa (YNAB,Banktivity, etc). Se por algum acaso eu resolver parcelar algo eu tem faço a mesma coisa que voce, jogo as parcelas para o mes de vencimento de cada parcela no cartão. Só que como eu jogo todas as despesas que eu posso no cartão eu preciso de um sistema para controlar essas despesas se não o cartão me leva a perder a mão.

            O dinheiro que eu estaria gastando pagando cada despesa, vamos dizer que seja 10mil, fica aplicado porque eu já tenho o dinheiro para pagar essas despesas, so usei o credito do cartão como estratégia e não porque precisava, então 30 dias aplicado me renderia ainda 100 reais e 6400 milhas.

            Eu já viajei para os EUA 2x, so usando milhas sem gastar 1 real na passagem. Vou para Portugal em Abril estou economizando 6000 em passagem (ida e volta sem paga nada), so usando milha e ainda tem 1 voo que vou fazer dentro da Europa que comprei executiva so com as milhas da minha esposa.

            Embora eu concorde que tudo nos leva a gastar mais do que deveríamos, também existem formas de controlar isso a nosso favor.

            Eu só não uso o cartão se não tiver como, ou se me oferecerem descontos.

            O gerenciamento disso acaba sendo mais ou menos o que a gente já faz em usar o programa para lançar as despesas.

            As despesas que batem na minha conta eu deixo exatamente o valor (1x no mes, no planejamento) que vai bater, luz, gas, diarista, condomínio, etc. Fora isso a conta sempre no zero e o dinheiro sempre aplicado.

          • 2 March 2017 at 12:24
            Permalink

            Rapaz queria conseguir o usar o cartão assim, mas todas as vezes que tentei não sai do lugar.

            Já tentei vários métodos, por exemplo teve uma vez que eu pagava a fatura semanalmente pra evitar de acumular pro outro mês, mas acabei desistindo sempre depois pq dava uma baita dor de cabeça gerenciar isso tinha que ficar lançando direto.

            A vantagem do dinheiro vc joga na conta olha o saldo e acabou se tiver verde vc usa se tiver vermelho não usa.

            Vou tentar mais pra frente usar o cartão novamente.

          • 2 March 2017 at 12:28
            Permalink

            Falar nisso te cutuquei no último post do blog kkkk não sei se vc percebeu

  • 25 February 2017 at 17:37
    Permalink

    Realmente estou tendo problemas para usar o Banktivity. Testei bastante, ele da crash algumas vezes. Achei muito pouco intuitivo e muito chatinho de fica preenchendo o orçamento. Nessa parte de orçamento e controle dos gastos o YNAB é bem melhor, ele só não controla os investimentos e moeda, mas achei esse artigo com a explicação deles http://classic.youneedabudget.com/support/article/multiple-currencies, vou tentar usar dessa forma.

    Eu acho que o Banktivity tenta fazer duas coisas ao mesmo tempo e acaba não sendo o melhor em nenhuma das duas. No caso do YNAB o foco é no Orçamento.

    Estou pensando em manter outro programa para controlar os investimentos, e lançar no YNAB apenas o total, dividendos, so para ter o valor do patrimônio. Ai entra minha duvida, voce acha que o Stock Live seria uma alternativa boa para controlar portfolio ? Ou tem outra ideia de como posso controlar o portfólio alem da planilha do excel ?

    Detalhe: criei na minhas conta do YNAB um Orçamento para a minha esposa controlar os gastos dela, então sai tudo no valor de um.

    Reply
    • 26 February 2017 at 02:02
      Permalink

      Eu já tinha tentando fazer o que eles explicam nesse artigo, mas sinceramente isso é uma baita gambiarra, nada muito pratico, digamos que queira ver o seu patrimônio em Euro ou Dólar não vai ter como porque o YNAB fica travado numa única moeda. Eu tinha muito problema na hora de montar o orçamento, pois parte dos gastos eram em reais mais boa parte do dia a dia ficava em Euro, pode ver pelos vídeos que comida e varias despesas eram em Euro, isso é impraticável nesse sistema do YNAB.

      Eu te falei no começo se vc não tiver força de vontade vai acabar voltando pro YNAB, usar por um mês é muito pouco, não consegue se avaliar só com isso, enfim o ideal é usar o Bankitivity por 1 ano ou um pouco mais aí sim vc vai se habituar e montar o seu jeito de controlar por ele. Sei disso porque meu trabalho em parte é migrar clientes de sistema e realmente cria-se um bloqueio para algo novo, é muito cômodo voltar para o antigo, porque já estamos habituados no jeito de trabalho.

      Agora quanto ao programa de investimento, o stocks of live nunca usei ele pra isso apesar dele ter esse recurso, e desconheço algum sistema que seja 100% nisso, o melhor que encontrei foi o bankitivity mesmo, com uma dobradinha de investimento e multicurrency.

      Enfim nao to aqui pra te convencer de nada, se vc está insatisfeito com o banktivity volte pro ynab no final o importante é vc ter uma ferramenta que se sinta confortável, agora a parte da acomodação é um fato que se vc não trabalhar nisso vai morrer no ynab.

      Reply
    • 26 February 2017 at 02:04
      Permalink

      detalhe a complementar o comentario anterior…
      eu ainda estou testando o bankitivity se daqui a alguns meses ele não se encaixar as minhas necessidades volto pro ynab e depois procuro outra opção, até o momento não existe nada impeditivo de usa-lo o lance do budget está dando pra contornar tranqüilo.

      Reply
      • 26 February 2017 at 10:19
        Permalink

        Ainda tem um detalhe que eu uso muito no YNAB, eu tenho um iPhone 6S, então meu fluxo de trabalho é o seguinte: Assim que tenho uma despesa, pego o celular e precioso o ícone do YNAB na tela principal ele me da a opção de entrar despesa, eu digito o valor, ele tem um sistema de localização que ja sugere qual é a despesa e a conta. Depois eu so confiro com o extrato, principalmente se for debito ou cartão. Eu acabo não esquecendo onde foi uma despesa, porque no extrato o nome usado pela loja nem sempre lembra ela.

        Eu quero deixar o montante de investimento como tracking, assim eu tenho uma ideia do patrimônio, e como estou começando a investir fora, vou só atualizar para o real.

        Minha maior questão nesse exato momento é a gestão do portfólio. Eu até tenho uma planilha do excel. Mas gostaria de uma ferramenta mais focada em gestão de portfolio.

        Que funcionalidade voce ve no Banktivity que não tem no Stock Live, especificamente para gestão do Portfolio ?!

        Reply
        • 26 February 2017 at 11:24
          Permalink

          Relatórios o bankitivity tem muito mais informação sobre seus investimentos, alem de poder gravar cada compra qual foi a taxa de dólar que vc pagou em cada transferencia a corretora, enfim faz o seguinte estou pra fazer um novo vídeo sobre o bankitivity 6 que recebi do Ian pra testar e aí vc vai ver como está a parte de investimentos nessa nova versão.

          Reply
          • 26 February 2017 at 18:47
            Permalink

            Boa ! Pode ser isso também, voce ja esta testando a versão nova, pode ser que esteja melhor e que eles tenham corrigido algumas falhas.

            Por em quanto vou deixar quieto no YNAB até da uma olhada nessa nova versão.

            Já comecei a enviar dinheiro para drivewealth. Estou aproveitando esse período de 10 dias de ferias para estudar mais e fazer a pré seleção do meu portfolio. Estou pensando em começar com as Reits. para ir devagar, me acostumar.

          • 27 February 2017 at 13:19
            Permalink

            Tem a nossa revista aí do blog todo mês falamos de um REIT e uma ação talvez lhe ajude. A de março já está no forno.

  • 21 February 2017 at 21:20
    Permalink

    Você não teria um código de desconto para este app?

    Reply
    • 21 February 2017 at 21:27
      Permalink

      Infelizmente não

      Reply
  • 21 February 2017 at 20:42
    Permalink

    Agora que eu reparei uma coisa. Voce lança todas as despesas de cartão de credito para o dia de vencimento da fatura ?! Isso facilita alguma coisa no Banktivity ou é sua forma de controle mesmo ?

    No YNAB eu estava acostumado a lançar na data exata da despesa, mesmo no cartão de Credito (uso bastante para conseguir milhas).

    Reply
    • 21 February 2017 at 21:16
      Permalink

      Se colocar na data da despesa ele vai computar como despesa do mês que vc comprou, se fizer como faço vai entrar no orçamento do mês que vc pagou a fatura.

      Reply
      • 22 February 2017 at 10:52
        Permalink

        Se não estiver enganado, fazer isso vai facilitar em não precisar do conceito de envelopes.

        Eu consegui configurar bem o banktivity ontem anoite, mas é bem rudimentar o conceito de envelopes nele, praticamente tá la so para falar que tem a meu ver.

        As contas de investimento voce chega a deixa de fora do Orçamento, para gerar relatório ?

        Reply
        • 22 February 2017 at 22:19
          Permalink

          Os envelopes são para outra coisa. Isso não vai impedir.

          O sistema de Budget do YNAB é via envelopes.

          Sim o lance de envelopes deles é muito fraco tentei usar mais não consegui. Acho que nisso vai ser difícil alguém bater o YNAB, afinal é a especialidade deles. Mas o lance de muticurrency e investimentos é matador no bankitivity

          Reply
  • 20 February 2017 at 16:11
    Permalink

    Como voce faz então para montar o orçamento no banktivity recebendo de forma variável ? Eu vi que voce esta usando os envelopes. Mas meu problema esta sendo o seguinte:
    – vamos dizer que recebi no dia 17, então entra como receita de fevereiro. Mas já paguei todas as contas so que o programa vai falar que foi entrada de fevereiro no orçamento. E so devo usar esse dinheiro em março.
    Tô perguntando pq minha visão pode estar limitada a doutrina do YNAB.

    Reply
    • 20 February 2017 at 16:33
      Permalink

      O importante é as despesas pra mim. Mas sim vc vai ter problemas nessa questão do mês que vai valer a receita. Tem que fazer vista grossa e se basear no envelope.

      Por sinal não deu muito certo os envelopes comigo. Tem um bug pra quem usa várias moedas como dólar euro e faz o orçamento em real. Mandei pra eles mas não corrigiram por conta da versão nova. Tô usando sem os envelopes mesmo

      Reply
  • 19 February 2017 at 17:13
    Permalink

    Você chegou a encontrar mais fontes para explicar o funcionamento do Banktivity ?! Eu sou usuário do YNAB mas achei interessante o funcionamento do Banktivity principalmente pela parte de investimentos, e poder criar parcelamentos.

    Eu estou tendo alguns problemas com parcelamentos, quando eu entro nas transações agendadas, eu coloco uma data e as vezes ele computa a data de outro mês, para frente. Chegou a ver algo parecido?

    Você usa os aplicativos para IOS, cheguei a baixar para o meu IPad, mas estou achando muito limitado. Eu estou acostumado no YNAB a lançar a despesa assim que passo o cartão. E no trabalho uso Windows (em casa é Mac), por isso tentei usar a versão IPad.

    No dia que você começou a usar, vc computou as suas despesas desse dia para a frente ou chegou a arrumar para traz para alimentar relatórios ?!

    Reply
    • 19 February 2017 at 18:30
      Permalink

      Nunca usei o móbile deles, não lanço nada na rua só abro no desktop uma vez por mês.

      Quanto a lançar puxei só o histórico dos investimentos as despesas ficaram no YNAB mesmo

      Reply
      • 19 February 2017 at 18:57
        Permalink

        Só uma vez no mês vê o orçamento ? Não é muito tempo para ver se estourou algum orçamento ?

        Eu estou acostumado com o YNAB a ver toda semana. Você não usa mais aquela ideia de orçar o mês a frente ?

        Minha conta vive zerada, so deixo o valor exato das despesas que vão entrar. Uso uma aplicação do Itáu pos fixada como fluxo de caixa, ela vai rendendo alguma coisa, o problema que eu vejo em relação a poupança é que ela precisa fechar o mês. Algum pensamento com essas aplicações pos fixadas ?! Vi seu video contra tesouro direto.

        Reply
        • 19 February 2017 at 20:08
          Permalink

          Uma vez por semana. Uso o Budget lá do banktivity.

          Se vc vai colocar pra reserva não vejo problema. Meus questionamentos são sobre investidores que estão fazendo investimento de aposentadoria em cima de TD. Acho muito arriscado.

          Reply
          • 20 February 2017 at 09:31
            Permalink

            Entendi. Eu estava deixando tudo junto “poupança e o fluxo do mes” tudo no investimento pos fixado. Era dividido apenas no YNAB, assim eu sabia o que estava poupando ou so fazendo fluxo. Aqui na empresa a gente divide o lucro por semana, assim recebo toda sexta, mas deixo aplicado sempre e so uso no mês seguinte. Meu problema com o Banktivity esta sendo que ele computa como receita do mes, então se eu receber hoje, mas so for usar esse dinheiro no mes que vem ele entra como receita desse mes. Por isso te perguntei sobre outras fontes sobre o programa, para que pense em alguma ideia para desenvolver meu fluxo dentro dele.

            Estou te mandando um bando de perguntas mas é pq estou fazendo uma maratona no seu blog…kkk

            Só uma ideia, você podia criar uma espécie de índice, para que quem estiver entrando aqui pela primeira vez saiba por onde começar. Eu tive que criar uma nota no Evernote para organizar o que eu estou estudando para não me perder e tentar criar uma ordem para cada conceito.

          • 20 February 2017 at 10:16
            Permalink

            Então no YNAB vc tem um pouco de dificuldade nesse lance da receita no começo e ele ajuda de forma primorosa chegar nesse ponto de gastar só o que recebeu no mês anterior.

            Inclusive esse conceito pra gente que não tem um “salário fixo” é fora de série.

            Acontece que com o tempo que vc vai evoluindo nele vc começa a usar o salário de 3 meses atrás depois de 6 meses depois de 1 ano

            Se olhar no meu vídeo do bankitivity vai perceber que minha reserva equivale a alguns meses de salário então não tem tanta utilidade mais esse conceito de usar o do mês anterior. Com o tempo vc vai chegar nesse Stage.

            Sobre o indicie seria legal mas não dá pra fazer por conta da falta de tempo, tem vídeos, revista, mais fazer os artigo e responde o pessoal e o tempo gasto no blog não é minha prioridade tenho que dividir isso com empresa e família no final sobra pouco tempo.

            Mas se vc conseguir montar um índice aí é quiser compartilhar me avisa que crio um post aqui com o seu índice e coloco os créditos. Vc pode ajudar de certa forma ;)

          • 20 February 2017 at 13:21
            Permalink

            Exatamente isso que eu estou passando. Criei uma conta Off Budget para colocar investimentos. Embora meu “Age of Money” apareça 20 dias, eu tenho 1 mes de salário em uma conta Off budget. Então não tem sentido.

            A questão esta sendo me reorganizar no Banktivity agora que já passei dessa fase de iniciante em Orçamento. Eu uso o YNAB a quase 3 anos, tenho mt vicio…kkk

            Estou organizando uma nota no Evernote com um índice meu sobre investimento, quando avançar mais eu te envio para ver primeiro se minha lógica tá certa kkkk depois se da para contribuir com o blog.

          • 20 February 2017 at 16:30
            Permalink

            Eh difícil sair do YNAB eu mesmo ainda hj meses já no bankitivity bate aquela vontade de voltar pro YNAB o App dos caras eh bom. Pena que pararam no tempo não aceita controle dos investimentos e ser multicurrency eh inadmissível para um App como o YNAB

  • 25 January 2017 at 16:25
    Permalink

    Resolvi testar o Banktivity. E já gostei por ele entender (+-) o extrato do meu cartão BB já sabendo onde a compra foi em dólares e onde foi em reais.
    Mas tipo, vi que você tem uma conta poupança. Onde você consegue verificar no app quanto foi o rendimento no último mês? Quero seguir o mesmo método para cadastrar outras aplicações em renda fixa.

    Reply
    • 25 January 2017 at 20:04
      Permalink

      Eu importo o extrato da poupança no Bbdc vc consegue exportar o extrato em ofx ofc aí depois só categorizar

      Reply
  • 11 January 2017 at 00:31
    Permalink

    Ola, e para quem nao tem ou nao gosta de Apple, qual seria a alternativa ?
    Abraco !

    Reply
    • 11 January 2017 at 03:48
      Permalink

      Wagner
      Eu falei isso no vídeo. Basta assistir com mais cuidado que vai perceber

      Reply
      • 12 January 2017 at 01:50
        Permalink

        Como eu vi que o programa era so para Mac eu nao tinha visto o video, mas agora eu assisti, entrei no site da Quicken mas existem 3 versoes, qual voce recomenda ?

        Reply
        • 12 January 2017 at 03:29
          Permalink

          Eu baixei a de Mac mas acho que tem um comparativo das versões lá no site deles. Veja o que vai lhe atender melhor

          Reply
  • 13 December 2016 at 14:38
    Permalink

    Prezado VD, boa tarde.
    Para prestigiar o seu site e o ótimo conteúdo que oferece, fiz o meu cadastro no Remessa Online com o seu link e conclui uma transação por lá.
    Gostei bastante do serviço e pretendo recomendar e utilizar novamente no futuro.
    Valeu pela dica.
    Um abraço

    Reply
    • 13 December 2016 at 15:02
      Permalink

      Opa

      Valeu pela força Felipe

      Reply
  • 13 December 2016 at 11:50
    Permalink

    Outra pergunta: No nosso IRPF , nas operações no Exterior, o processo de apuração de lucro, do respectivo IR e recolhimento (seja via DARF ou Carne Leao dependendo do tipo de rendimento) é absurdamente complexo . Como a Receita Federal consegue verificar se o Lucro informados e os IRs pagos pelo Contribuinte estão corretos? Aqui no Brasil as Instituições Financeiras são todas interligadas à Receita Federal que recebe os arquivos de todos rendimentos financeiros e não financeiros. Mas como isso é feito com os bancos no Exterior ? Se eu disser que ganhei USD 10 num Trade de Ações mas na verdade ganhei USD 20 como a Receita consegue checar se isso é verdade ou não ?

    Reply
    • 13 December 2016 at 15:02
      Permalink

      dá uma olhada nesses artigos talvez vai lhe ajudar aqui e aqui

      Reply
  • 13 December 2016 at 11:39
    Permalink

    Ola Sr. Viver de Dividendos
    Parabéns pelo seu Blog. Muito bom, bem escrito e você é um cara muito inteligente e preparado. Está ajudando milhares de pessoas !!! Entrei no RERCT para oficializar uns poucos dolares que eu tenho nos EUA (100% limpinhos na origem, sou do bem…) mas que eu aplicava aqui e ali sem pagar IR. Agora estou sangrando porque alem da “multa” de regularização estou recolhendo uma cacetada de IRs sobre lucros de ações/efts que eu transacionei desde Dez-2014 e sobre uma maldita Sweep Account que a cada “saque” me gerou um ganho cambial. Minha primeira conclusão é que manter uma conta Pessoal para fazer investimentos em Ações , ETFs, etc nos EUA é uma tremenda roubada, concorda ? A gente não aproveita os prejuízos mas paga 15% sobre qualquer ganhozinho de Preço ou de Cambio. Pra quem como eu gosta de comprar e vender isso é um nightmare. Estou pensando em criar um trust qualquer para evitar essa tributação alucinada e complicada. Você acha que é viável ? Conhece algum processo para se fazer isso ?

    Reply
    • 13 December 2016 at 15:00
      Permalink

      Olá Claudio

      Fazer trade nos USA tem que ser no ganhar ou ganhar

      sou um investidor de longo prazo e pra isso o mercado americano é invencível, independente da taxa vai valer a pena, mas aí é outro perfil, outros objetivos totalmente diferente

      sobre trust geralmente sao abertas em paraísos fiscais, caso não saiba o correto é se pagar IR na remessa quando sem manda para paraísos fiscais, assim sendo, seria muito pior

      Reply
  • 12 December 2016 at 15:55
    Permalink

    Boa tarde, VDD. Chegou alguma vez a usar o Gnucash? Tem alguma opinião a respeito?

    Reply
    • 13 December 2016 at 00:10
      Permalink

      Olá Chico

      Cheguei a usar sim. Na época achei ele bem complexo pra lançar e com poucas opções. Hoje por ser livre deve ter evoluído bem acredito eu

      Reply
      • 13 December 2016 at 08:21
        Permalink

        Tenho usado nos últimos 2 meses, estou pensando em migrar definitivamente para ele. Vi seus vídeos do Bankitivity e acho que o Gnucash é comparável embora, realmente, seja um pouco mais complexo e não muito customizável em seus relatórios.

        Reply
    • 12 December 2016 at 13:35
      Permalink

      Fala Rodolfo

      Tá muito trabalho, mas vale a pena

      Reply
      • 13 December 2016 at 00:12
        Permalink

        Caraca UO

        Desenvolver sistema, vai reinventar a roda ?

        Tem hora que dá vontade de fazer um próprio mas daria tanto trabalho que desanimo.

        Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *