Bruxelas uma cidade nada turística – Gastos e receitas: Out 19

1058

Nosso patrimônio e nossa receita passiva vem crescendo com força. Nesse mês conseguimos reduzir bem nossos gastos, esperamos que isso se repita nos próximos. Vamos falar também da nossa viagem a Bruxelas uma cidade nada turística, não curti esse passeio.

Vamos mostrar nesse post um resumo dos nossos gastos e receitas deste mês. Fazemos isso pois entendemos que os aportes são fundamentais para a chegar na Independência Financeira.

A idéia com isso não foi só orientar, no sentido de mostrar o caminho, mas servir de motivação. Tenho certeza que muitos aqui quando chegaram nesse canal, tinham a vida financeira bagunçada.

Observando a maneira como eu trato isso, foram ajustando os seus controles também. É esse tipo de mudança que nós queremos fazer.

Receitas

Companys é a receita proveniente das empresas de capital fechado. Nessas empresas listadas dentro do Company, algumas sou sócio outras sou único dono.

• As empresas nas quais sou sócio distribuíram: 8,2k em dividendos.
  • As empresas na qual sou único acionista distribuíram: 20k em dividendos.

Outras receitas são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas, pequenos projetos independentes.

Dividendos são as receitas recebidas na bolsa de valores das empresas de capital aberto.

Poupança são receitas de juros sobre valores colocados na poupança.

As receitas totais tiveram uma queda quando comparamos com o mês anterior. Saímos de 45k para 39k uma queda de -13% na nossa receita.

Compararmos com o ano anterior, o quadro já se inverte, tivemos um leve aumento de 34k em outubro de 2018 para os 39k em 2019. São +14% de aumento de um ano para o outro.

Taxa de poupança do mês: +43,11%

Voltamos a recuperar nossa taxa de poupança, já é o segundo mês consecutivo que conseguimos reduzir os gastos. Nossa meta é manter a taxa anual acima dos 30% e abaixo dos 50%.

Net Wort, grosso modo, nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

Mês passado tínhamos 1.030k esse mês fechamos nosso patrimônio em 1.075k ou seja tivemos um crescimento de +45k.

Desses 45k, 17k foi fruto da minha taxa de poupança, mas os demais +28k são provenientes das decisões acertadas que tomamos na construção da nossa carteira de ações.

O mercado de ações tem colaborado muito com isso, a bolsa vem passando por bons momentos, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Sabemos que é um ciclo do mercado. Como não me desespero quando o mercado entra em Bear eu também não empolgo quando entra em Bull. O que podemos fazer é sentar em cima da nossa pilha de dividendos e continuar vendo o bolo crescer.

Olhando o retorno da minha carteira tivemos um aumento de 2,72% nesse mês, isso a grosso modo anualizados teríamos +32% de retorno.

Despesas – Resumo

Alimentação voltou a subir novamente, indo para a casa dos 3k. Mas o destaque nesse mês ficou por conta dos gastos pessoais.

Geralmente programo os gastos com o pessoal na faixa de 1k médio por mês por pessoa.

Meus gastos pessoais foram de 2,1k um grande aumento visto que mês passado tinha gastado apenas R$87 com a renovação do meu Ulysses, poderia ser até considerado gasto do blog.

Dos 2k que gastei foram 1,5k só na Tommy Hilfiger. Comprei 2 jaquetas menores, um short e um casaco de frio mais pesado. Apesar de só comprar roupa lá, procuro ir só em outlet e de preferência nas promoções.

Para ter uma idéia, esse casaco está 250€ na loja paguei 166€ num outlet na Bélgica. Início de dezembro iremos a Nova York e lá é muito frio nessa época. Deixarei para comprar algumas coisas lá, mas até chegar o dia de ir nos outlets de lá tem que ter um casaco mais pesado para aguentar o frio.

Cheguei a testar ele esse final de semana e aguentou bem o frio daqui, se bem que não estamos no alto inverno, mas espero que dê conta lá porque não pretendo levar meu casaco de neve já que só poderei levar uma mala 😰 por pessoa.

A Tatiane também gastou além do limite de 1k, mas no caso dela não foi na Tommy Hilfiger, ela curte mais as roupas da Superdry que é uma marca que parece ser japonesa, mas no fundo é Londrina.

Tivemos a viagem para Bélgica e com o retorno das aulas da Tatiane na faculdade estou tendo que busca-la alguns dias que sai tarde, isso fez o gasto com combustível sair de 223 para 646 no mês.

Não recorrentes

Tivemos uma queda expressiva nessa categoria, saindo de 15k para 7k. Boa parte dessa redução veio por conta dos gastos com viagem que saíram de 6,5k para 2,4k.

Mês passado tivemos os gastos com a viagem de Hurgada no Egito, relembre aqui. Esse mês viajamos também, mas a Bélgica por ser aqui do lado ficou mais em conta.

Viagem a Bruxelas uma cidade nada turística

O booking saiu por R$680. Ficamos nesse hotel, ele é próximo de Bruxelas, dá uns 40 min de carro, vale a pena porque ele sai bem mais em conta que um hotel no centro.

Eu fiquei nesse hotel. Ele é um hotel gerenciado por indianos, então você não terá dificuldades em falar inglês com eles. Os quartos são limpos e organizado, tenha nota que não são muito grande, mas resolve bem para quem pretende só dormir e sair para aproveitar a cidade.

Paguei 150 € por 3 diárias, isso deu em torno de R$ 680 o final de semana, chegamos na quinta e voltamos no sábado.

Bruxelas uma cidade nada turística. São poucos pontos turísticos.

Fomos no Atomium, que é considerado uma das principais atrações da cidade. Não achei nada de interessante. Pagamos R$ 135 reais e o custo beneficio não valeu a pena. Como a cidade tem poucos pontos turísticos acaba sobrando essas bobeiras para se visitar.

Pagando o Atomium ganhei uma entrada para o pior Museo que já visitei na vida. O Atomium já não vale a grana gasta, mas você pensa, já que estou aqui vamos pagar e subir lá.

Aí fui nesse mesmo raciocínio, já que paguei para ir nesse museu vamos lá. Mas esse Museu do Design não vale só o dinheiro gasto, mas sim o tempo perdido. Só olhar o review do pessoal no Google, não perca seu tempo indo lá.

Os indianos tinham um restaurante no hotel, mas como era comida típica da índia, leia-se pimenta com comida e não comida com pimenta. Resolvemos não arriscar, principalmente depois de perguntar com o recepcionista se a comida tinha pimenta e ele balançar a cabeça rindo.

Fomos num restaurante italiano próximo ao hotel. O atendimento foi bom e pagamos lá R$175. Comi uma pizza e pedi uma lasanha pra Laura, ela não aguentou comer e para não deixar sobrar acabei comendo. Mano, me arrependi de ter pego a 🍕 pizza, porque a Lasanha estava deliciosa. Quem passar por perto vale a pena pedir a Lasanha nesse restaurante italiano.

No dia seguinte fomos na atração que achei mais interessante, a praça é bem bonita e o centro lá é bem aconchegante. É um passeio legal, mas você finaliza em poucas horas.

Tem algumas lojas de chocolates bem legais lá, principalmente se estiver precisando de umas ferramentas.

Depois fomos na galeria Royales, tem algumas lojinhas, nada muito atraente e umas cafeterias.

Caindo a noite nos embrenhamos nas ruelas em busca de um restaurante, a comida não é muito barata. Pesquisamos mas não encontramos nada em conta, e os que achamos não tinha mais reservas, tivemos que comer num restaurante ficou em R$225 bem caro pois eu comi um steak, mas a Tatiane tomou só uma sopa com a Laura.

Ainda no final do dia passamos na The View Belgium, uma London Eye belga. Esse junto com a praça foram os pontos turísticos mais legais.

Para finalizar, no dia seguinte, comemos noodles num restaurante chinês. a higiene não é das melhores, mas como todo bom restaurante china você pagará 🙌 barato.

No final, passamos no museu dos Smurfs. Não sabia que os Smurfs eram belgas, pra mim eram 🇺🇸. O museu saiu por R$90 e ainda tive que gastar R$60 pratas numa Smurfette pra Laura.

O museu apesar de parecer bobo achei que valeu a pena, principalmente para quem tem criança. Comparando com o Atomium achei até mais interessante.

Fiquei três dias lá ao todo, achei que foi muito, o tempo ideal seria 2 dias se quiser fazer as coisas com calma, se tiver o passo apertado dá pra matar os principais pontos em 1 único dia.

Para uma capital, varrer todas as principais atrações em 1 único dia é bem pobre. De todas as capitais que já visitei Bruxelas fica com o prêmio da menos turística. Bruxelas uma cidade nada turística.

Conclusão

Após passar na marca do 1 milhão em patrimônio, conseguimos reduzir nossas despesas pelo segundo mês consecutivo.

A taxa de poupança do ano devido a redução das nossas receitas deu uma recuada para 35%, tinha chego em 39% no mês anterior.

Nossa receita anual até o momento está em 389k e nossas despesas em 253k.

Viver de Cristo

Estamos fazendo um estudo escatológico no blog Viver de Cristo. Nessa fase inicial estamos analisando as alianças bíblicas.

As vezes você acha que os acontecimentos descritos no Apocalipse vai demorar a acontecer, mas a aliança Davídica diz que é preciso de restaurar Israel como nação para que esse processo se inicie.

Aí você olha pra trás e vê que Israel finalmente foi restaurado como nação depois de séculos e séculos. Então não iluda-se achando que falta muito para o desenrolar dos acontecimento futuros.

No último post falamos sobre as implicações escatológicas da Aliança Davídica.

Nesse primeiro momento, estamos falando sobre alianças de Deus com os homens.

Já falamos sobre a aliança com Abraão que foi o pontapé inicial de tudo, e como essa aliança tem sua importância no contexto do que estará por vir.

Depois comentamos sobre a aliança Palestina que confirma e amplia a aliança com Abraão a respeito da Terra.

Depois falamos sobre a aliança davídica e como ele pode impactar os acontecimento futuros.

Esse fase dos estudos, apenas de serem meio técnicos, são essenciais para compreendermos os acontecimentos futuros dos nossos dias. Isso porque o que estamos vivendo e o que virá nada mais são do que reflexos dos acontecimentos passados.

O blog Viver de Cristo é um verdadeiro quebra cabeça. Estamos juntando as peças e daqui alguns anos, quando tivermos chegando nos dias atuais, você verá como tudo está interligado desde os tempos passados e entenderão o que virá a seguir.

Previous articleGoogle adquire Fitbit – Papo #71
Next articleMelhor organizador de eventos e reuniões

11 COMMENTS

1. Cara, você não gostou de Bruxelas porque nitidamente você não procurou conhecer o que ela tem antes de ir pra lá. Deixou de ir em locais muito bonitos e interessantes, como algumas igrejas antigas e outras praças lindas.
    Tem lojas legais de chocolates? Pelamordedeus! Tem Bauhaus, Godiva, Leônidas e outras das melhores marcas do planeta!
    Foi pra Bruxelas pra comer pizza, lasanha e noodles? Baita mindset de miséria! Bruxelas tem ótimos pratos e restaurantes.

Desculpa aí, mas não tem como gostar de um lugar se não estudar antes e se não aceitar abrir a carteira para gastar um pouquinho.

• passa um roteiro pra nós então, descreva ai oq vc acha de legal lá mas não seja vago como vc foi tente trazer alguns custo pra ajudar o pessoal

• vamos ajudar o pessoal Leticia

Carmelo, tenho vamos ver o que ele vai falar, mas tenho quase certeza que ele é um hate só pelo ip dele

2. Bom dia VDR! Como os comentários do viver de cristo estão desabilitados, vou escrever por aqui mesmo e tentar contribuir com seu trabalho de alguma forma e com o que sei a respeito dos “últimos tempos”! ****
    Abra a mente, um abraço VDR!

• ola J

agradeço o comentário, mas

justamente desabilitei os comentários no VdC por um propósito especifico eu não quero ficar debatendo esses assuntos, o objetivo ali é compartilhar conhecimento que tenho sobre o tema, quem quiser leia e tire suas conclusões, se entrarmos nessa questão de ficar debatendo vamos levar a coisa para um lado que eu não quero.

• ola C

vixi… :(

mas as vezes lá tem uns mercado de natal e pode ser interessante, a cidade em si é bonita só não tem muita atração turística

• fala CI

Deus te ouça kkkkk

eu tb não curto arte moderna, gosto daqueles quadros antigos que retratavam a época e os pintores tentavam reproduzir pessoas ou lugares