BVMF: Compras Janeiro 2015 – AGCX11 – BMLC11B

A ultima vez que comprei um FII foi em Julho do ano passado, depois de ter focado na montagem da carteira de FIIs no inicio do ano acabei tendo que deixar os FIIs esquecidos pra dar um Up na carteira de ações do exterior, agora que meu portifólio ficou quase equilibrado com 30% em ações na bolsa Brasileira 40% em FIIs e 30% em ações na bolsa Norte Americana, da pra retomar as compras de acordo com a classe de ativo que forem ficando mais distante do objetivo.

Eu tenho atualmente 20 FIIs na minha carteira, estive pensando esse mês se faria os aportes em novos FIIs ou se aumentaria posição nos atuais. Bem o problema dos FIIs que vc chega numa quantidade de ativos que a diversificação acaba não fazendo tanta diferença, a grande maioria dos FIIs tem rentabilidades próximas o que dificulta nas escolhas. No caso se continuasse a comprar acabaria me expondo demais na classe de escritórios comerciais e na região de SP-RJ. Eu comecei a achar dificuldades em encontrar outras classes de FIIs então optei por ir aumentando posição nos FIIs atuais.

Compra de Janeiro de 2015 na bolsa brasileira
Empresa Código Qtde
AGÊNCIAS CAIXA AGCX11  2
BM BRASCAN LAJES BMLC11B  15

Já atualizei a minha carteira com essa nova aquisição.

Essa compra adiciona R$ 289,92 na minha receita anual de dividendos, baseado no rendimento de R$ 24,16 por mês.

2 thoughts on “BVMF: Compras Janeiro 2015 – AGCX11 – BMLC11B

  • 19 January 2015 at 04:02
    Permalink

    Boa VD!
    E a maquininha de dinheiro vai só aumentando!

    Não gosto muito de FII’s de Banco, geralmente tem muito rolo…

    Abraços!

    Reply
    • 19 January 2015 at 10:45
      Permalink

      Olá BS

      Mais um floco pra somar na bola de neve rsrsrs

      Sim é verdade esses FIIs de agencias são repletos de imóveis com rolos, mas eu acho que pra uma carteira que onde você expões de 5 a 10% nesses tipos de FIIs acaba mitigando um pouco o risco desses rolos.

      Essa pouca diversidade de FIIs que nos temos acaba fazendo com que baixemos nossos critérios de escolhe, senão vamos acabar ficando expostos em excesso nos FIIs de escritório.

      Reply

Deixe o seu comentário: