BVMF: Compras Julho 2015 – EDGA11B

 

Seguindo a tendência de dar uma reequilibrada na minha carteira de FII fiz a aquisição de mais cotas do EDGA11. Como eu já comprei antes esse fundo se quiser saber mais sobre seu portifólio basta olhar essa tag EDGA11B.

As analises mensais de FII são sempre mais simples, são ativos que não mudam muito, portanto esse será um post curto. Vale ressaltar apenas as obras previstas no Edifício Galeria, nada que afete muito o pagamento de rendimentos.

edga

No mais é um FII com um ótimo imóvel, no centro nervoso do Rio, bem diversificado em inquilinos e com baixa vacância. Um FII sem grandes surpresas o imóvel do FII é muito bem localizado refletindo no seu histórico de baixo nível de vacância, mesmo em momentos mais difíceis.

Compra realizada em 02 de julho.

Compra de junho de 2015
Empresa Código Qtde
FII Edifício Galeria   EDGA11B  31

Já atualizei a minha carteira com essa nova aquisição.

 

13 thoughts on “BVMF: Compras Julho 2015 – EDGA11B

  • 19 October 2016 at 20:25
    Permalink

    Olá VD, tudo bem?

    Na sua opinião e conhecimento, vale a pena comprar o fundo pelo valor de R$60,00 que esta hoje?
    Gostei do fundo, apesar das dificuldades e vacancia

    Reply
    • 19 October 2016 at 23:34
      Permalink

      Olá Brahim

      Difícil te dizer… acho que avaliação de FII no brasil tem que ser mais uma coisa qualitativa que quantitativa.

      Reply
  • 29 July 2015 at 03:50
    Permalink

    Olá VD, sou iniciante em FIIs. Dei uma olhada no regulamento e no prospecto deste fundo EDGA11 e acabei adiando o investimento nele, talvez por não entendê-lo direito. Uma dúvida, a primeira impressão que tive foi que esse imóvel parece ser bem antigo, não? As manutenções deste imóvel são tranquilas? Gasta-se muito nele? Fico com receio de prédios antigos no Rio de Janeiro. Desculpe meu desconhecimento, tento aprender sobre alguns fundos fazendo questionamentos tolos…rs… tenho aprendido bastante aqui no seu blog! Obrigado e um abraço.

    Reply
    • 29 July 2015 at 06:14
      Permalink

      Olá fabio3010

      seja bem vindo, o lance é isso mesmo procurar saber antes de mais nada se os imóveis que vai adquirir cotas estão bem acabados, localização, enfim uma ideia mais qualitativa do negócio e não ficar olhando apenas números

      ele só tem a aparência por alto de prédio histórico mas ele foi totalmente reformado, olha nos relatórios passados que vai ver que eles fizeram uma retrofit na fachada que conseguiu combinar esse ar histórico com uma certa modernidade

      o prédio é muito bem localizado no centro do rio e por dentro dele é muito bem acabado

      da uma olhada nesse video de inauguração de uma loja lá https://www.youtube.com/watch?v=eRGWGPFjV_M vc vai ter uma ideia do padrão.

      Reply
      • 29 July 2015 at 15:51
        Permalink

        Valeu VD! Me fez enxergar o fundo com outros olhos… vou ler os demais relatórios mensais e adicioná-lo a minha carteira. Abraço!

        Reply
  • 27 July 2015 at 18:06
    Permalink

    VD,

    Muito bom! O EDGA11 vai fazer parte da minha futura carteira de FIIs. A propósito, o que você acha do FIIB11 e do TRXL11?

    Abraços.

    Reply
    • 28 July 2015 at 02:37
      Permalink

      Olá IL

      Em breve vamos ser sócios parceiros!

      Sobre os FIIs o TRXL se não me engano estava com uma vacância monstro, acho que era 20% rolou a venda de um imóvel deles e vão pagar a amortização pra esses prox mes pode ter certeza que as cotas estão subindo igual foguete porque o pessoal que vive olhando rentabilidade vai entrar com forca pra comprar as cotas e pegar essa amortização o que muitos não sabem é que depois vão enfrentar aí 23% de vacância aí vão vender tudo lá em baixo quando essa vacância bater na porta, se for entrar no FII melhor esperar esse movimento do pessoal e comprar a um valor mais justo.

      O FIIB eu não conheço a fundo, mas parece ser bem diversificado em clientes, mas esses fundos de logísticas tem que tomar muito cuidado, quem já está neles não tem muito o que fazer melhor ficar que girar patrimônio, quem ainda não entrou pensa-se duas vezes para escolher um com um bom portifólio de imóveis, veja bem um FII desse tipo atende empresas de transporte essas empresas não precisam de ter um local cativo onde o cliente saiba onde é, ou seja elas podem trocar de imóveis muito facilmente e isso não avi afetar o negócio deles, por isso são fundos que vivem entrando em grandes vacâncias, como citei no exemplo do TRXL, o detalhe nesses casos é saber aproveitar esses momentos e nesse tipo de FII tem que saber muito bem a hora de entrar neles pra num ficar com o a bomba na mão, sei disso porque já passei por essa experiência na pratica quando comprei o EURO11 e fiquei segurando uma vacância de 40% por quase 1 ano, imagina quanto num foi parar a cota dele hoje já se recuperou bastante porque o FII tem um bom portifólio, mas na época eu não tinha experiência e nem a noção de mercado que tenho hoje, enfim é vivendo e aprendendo.

      no mais espero ter jogado um pouco de luz na sua decisão e independente da escolha desejo bons investimentos

      Reply
      • 28 July 2015 at 05:16
        Permalink

        VD,

        Obrigado pelo retorno amigo! Eu estou mais propenso a ficar com o FIIB11. O imóvel deles, que é o Perini Business Park, é muito bom!

        Além disso, o fato dele estar localizado em SC também é bacana, pois é uma região que, pelo o que eu lembro, eu não tenho na minha futura carteira de FIIs.

        Abraços.

        Reply
  • 24 July 2015 at 16:58
    Permalink

    Bela compra, otimo FII.
    Tem tempo que não compro ele, tem sempre se mantido acima do percentual objetivo, deve ser a valorização dos últimos meses, abçs.

    Reply
    • 24 July 2015 at 23:47
      Permalink

      olá DY

      Por isso que não gosto muito dessa modalidade de aporte.

      De colocar o dinheiro sempre nos que estiverem com o menor preço, as vezes perdemos ótimos oportunidades porque o método nunca indica compra de empresas que estão com cotação subindo, estimula na teoria a compra sempre as que estiverem com os piores resultados, já pensou dessa forma ??? mas enfim isso é tema para outro post.

      Reply
      • 30 July 2015 at 19:56
        Permalink

        VdD concordo em parte contigo, pq empresas ou fii com resultados ruins coloco em stand by, e o mercado de vez em qdo da umas distorções, ugpa ano passado mesmo com bons resultados e mdia esse ano.

        Reply
          • 31 July 2015 at 21:49
            Permalink

            Compreendi o que vc falou, mas ainda ñ cheguei no nivel de fazer precificação, até por ñ entender direito. Um dia eu chego la.

            Abçs

Deixe o seu comentário: