Chubb Corp – CB

9
146

Chubb SegurosChubb é uma holding de seguros a companhia foi fundada em 1882 e atua principalmente nos seguros contra acidentes para empresas e indivíduos em todo mundo. O grupo opera a partir de três unidades de negócios estratégicas: Chubb Seguros Pessoais, Chubb Seguros Comerciais e Chubb Seguros Especializados.

Chubb Seguros Pessoais oferece produtos de seguros pessoais para residências e artigos valiosos (como arte e joias) para indivíduos de alta renda. Além de residências a empresa tem uma cartela considerável de clientes que seguram iates e embarcações pessoais.

Chubb Seguros Comercial oferece produtos de seguros comerciais concentrando-se em nichos específicos de industria, grande parte de sua base de clientes comerciais é composto por entidades comerciais de médio porte, seu foco é mais centralizado em empresas de transporte de carga, acidentes de trabalho e seguro para navios. Seu mercado para seguros comerciais é basicamente Estados Unidos, Europa, Canada e Australia.

[iframe src=”http://financials.morningstar.com/ratios/r.html?ops=clear&t=CB&region=usa&culture=en-US” width=”100%” height=”1080″]

Veja como eu analiso as minhas empresas…

Veja mais artigos sobre a Chubb Corp…

*Valores em U$

Previous articleBalanço comentado – Diageo – DEO #1T15
Next articleNYSE: Compras Maio 2015 – CB – MANH

9 COMMENTS

    • isso está tudo no monrning star

      a allianz cortou os dividendos em 2012 eu tenho optado por empresas de crescimento de dividendos

  1. Olá viver de dividendos,
    Considerando esse mesmo setor de seguros, o que acha da travelers (TRV) ? Achei os dados desta um pouco melhores que os da chubb.

    • olá lg

      As duas são ótimas empresas, a travelers é um pouco mais diversificada em oferta de serviços, possui um crescimento um pouco maior do que a Chubb, mas o que me fez escolher a Chubb a ela foi o fato das margens da CB serem um pouco melhores mostrando uma produtividade melhor do que a a TRV, na verdade acho até que seja o perfil de cliente mesmo a CB tem um perfil de cliente mais premium.

      Mas o principal fator foi o crescimento de dividendos, se tenho duas empresas com fundamentos relativamente iguais mas uma que cresce os dividendos ano a ano a 10 anos (TRV) e outra que cresce esses dividendos a 32 anos consecutivos (CB) certamente minha escolha será pela que cresceu os dividendos por mais tempo. Quando uma empresa cresce os dividendos por tanto tempo como a CB deixa claro que a administração tem um carinho maior pelos acionistas, que a empresa tem um bom fluxo de caixa e um case de negocio lucrativo que lhe oferece um largo fosso competitivo sobre seus concorrentes.

      Mas independente de qualquer avaliação as duas são excelentes empresas acho qualquer uma delas estará muito bem servido, escolher entre uma ou outra será mais um detalhe pessoal do que “técnico”.

  2. VdV,

    Os dados não são espetaculares, mas é uma empresa bem equilibrada sim.
    Ver todos esses dados, as empresas que vc sempre publica aqui, dá uma vontade de diversificar fora, mas meu nível de aporte ainda é muito mínimo. Quem sabe um dia.

    Abraço!

    • Olá PR

      Essa empresa é bem redondinha só tem que tomar cuidado com as catástrofes climáticas, vou efetuar a compra dela esse mês mas ainda estou meio receoso porque pelo futuro climático do mundo a tendência é termos cada vez mais catástrofes, pode ser ruim pelo fato de pagar mais sinistros mas também aumenta o valor dos prêmios, enfim fico tranquilo que a empresa é muito conservadora e já enfrentou muita catástrofe e crises e sempre se saiu bem.

      Agora sobre essa história de aportes pequenos, para com isso… vc tem o mesmo nível de aporte regular que eu, por exemplo esse mês passado fiz um aporte regular de R$ 2200 na compra da GAP a compra da Manh foi de uma grana não recorrente que entrou

      se tu acha melhor faz um aporte maior faz 2 por ano, por ex separa na conta da corretora um percentual mensal e quando chegar no valor de 2k vc manda, acho que aporte mínimo de 2k de real o ideal pra num pesar muito as taxas de transferencia, mas enfim o ganho q vc tem com o dólar acaba pagando essas taxas fácil fácil… e no mês q vc não fizer aporte nem comprar nada vc nem paga taxa de custodia nem nada lá suas ações ficam paradinhas lá e vc só colhendo os dividendos crescentes a cada trimestre

        • então vc precisa entender um pouco sobre cambio

          o dólar pode até cair, mas nunca vai voltar a aberração que foi antes de 2×1 isso foi um movimento mongolóide do governo brasileiro que deu no que deu

          se continuarmos nesse ritmo o dólar tende a piorar

          se melhorarmos ainda assim o real tem que ficar sempre desvalorizado frente ao dólar porque não temos um parque tecnológico a nível de exportação moral da história é preciso fazer o real barato senao não vamos vender pra fora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here