CME Group Inc – CME

chicago cmeCME Group Inc é uma empresa americana bem parecida com a BVMF que temos aqui no Brasil, inclusive possui parcerias com a nossa bolsa onde é possível comprarmos através da CME ações de empresas americanas diretamente pela bolsa brasileira, sem a necessidade de abrir uma conta em corretora nos EUA.A bolsa tem instalações de pregão em Chicago, Nova York e Kansas City. A companhia oferece serviços de compensação e liquidação de contratos negociados em bolsa e derivativos.A empresa também oferece serviços de dados de mercado, incluindo cotações on-line ao vivo e aquelas com delay de 15 minutos, relatórios de mercado e serviço de histórico abrangente.

O setor em que a Companhia opera é altamente competitivo além de possuir uma extensa regulamentação por parte da CFTC. Essa alta competitividade fez com que ocorressem diversas fusões mundo afora depois da crise de 2008 uma delas foi a fusão que criou a CME Group.

Em 2007 a Chicago Mercantil Exchange (CME) e a Chicago Board of Trade (CBOT) se fundiram para formar a CME Group e em 2008 foi anunciado que a CME tinha adquirido a (NYMEX) Holdings Inc empresa controladora da New York Mercantile Exchange e (COMEX)
Commodity Exchange Inc. Em agosto de 2008 as 4 fusões foram concluídas e foi formada a CME Group Inc.

Em 2010 a empresa comprou 90% do Índice Dow Jones e posteriormente tornou-se S & P Down Jones no qual CME passou a ter 24% do índice. Mais recente em 2012 a CME adquiriu a Kansas City Board Of Trade (KCBOT) que é um dos principais bolsas para commodities agrícolas.

Com esse apetite todo da CME não ficaria surpreso se derrepente abocanha-se a nossa “queridinha” BM&FBovespa, ou será que a BVMF abocanharia a CME ? Bem sei lá… o fato é que eventualmente em mercado competitivos como esses é bem provável que veremos novas fusões.
cme relatorio

 

Veja como eu analiso as minhas empresas…

Veja mais artigos sobre a CME Group Inc – CME…

*Valores em U$

2 thoughts on “CME Group Inc – CME

  • 29 October 2014 at 23:44
    Permalink

    Parabéns pelo site….show de bola. Espero que o seu trabalho continue e que você consiga buscar seus objetivos de viver de dividendo. Gostaria de saber qual a corretora você escolheu para investir la fora? E porque? Foi muito burocrático abrir a conta?

    Reply
    • 31 October 2014 at 08:43
      Permalink

      Olá Renato,

      Obrigado pela força.

      Eu estou com conta na Just2Trade mas tem outras opções tão interessantes quanto no mercado, por exemplo de cabeça me lembro da AmeriTrade que também é muito boa. Eu gosto da Just2Trade porque é muito fácil de usar o Home Broker deles e pelo preço das ordens como eu só uso a corretora para comandar as ordens não teria necessidade de pagar a mais por isso.

      Quanto ao procedimento de abertura de conta sugiro dar uma olhada nesse artigo: http://viverdedividendos.org/abrir-conta-corretora-eua/ nele tem umas explicações e coisa de 2 dias está tudo resolvido, bem pratico assim como é aqui no Brasil.

      Reply

Deixe o seu comentário: