Como acabar com atraso dos funcionários – #MN32

8
881

Fazer os funcionários chegarem no horário certo do trabalho e acabar com atraso dos funcionários no ponto pode ser uma tarefa um pouco complexa.

Você terá aqueles funcionários que são pontuais, que chegam no horário certo sem você precisar de falar nada, mas também terá aqueles que mesmo você falando diversas vezes, parece que vivem em outro fuso horário.

Aplicamos uma solução simples e prática para resolver esse problema, a solução ajudou não só a resolver o problema dos atrasos como estimulou-os a trabalharem mais.

Acabar com atraso dos funcionários

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Passado a fase inicial de reestruturação, começamos o processo de expansão do negócio. Lançamos novos produtos no mercado e iniciamos nosso projeto de franquias. Alguns anos depois e com muito esforço chegamos a marca de 100 pontos espalhados em todo o Brasil. Estamos presentes em quase todos os Estados do país.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio. Tanto os bons e os maus momentos que serão aqui compartilhados.  Esse crescimento acabou gerando problemas que foram aqui apresentados. Trump iniciou um processo que poderia compensar esses problemas gerados pelo crescimento.

Nesse meio tempo começamos o nosso processo de buscar uma nova aquisição. Foi ai que conhecemos o nosso Rick Chester. Tempo depois o Rick estava integrando nosso time.

São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atrás, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nossos vídeos, divulgue, comente e entre nessa aventura junto conosco!

Previous articleUm REIT de Hotel – LMT – IRM – CLDT – Out 19
Next articleGoogle adquire Fitbit – Papo #71

8 COMMENTS

  1. Meu amigo, eu sou desenvolvedor web e estou pensando em desenvolver um sistema de gestao online inicialmente focado em barbearias, o que acha? Tendo em vista a possibilidade de sair do oceano vermelho dos erps geralzao e entrar especificamente em um nicho que so cresce a cada dia.

      • No caso, seria um sistema SaaS, onde o cara iria pagar uma pequeno valor mensal, ai ganharíamos na escala.

        Com a tua experiência, quais segmentos estariam dispostos a pagar nesse formato SaaS? (tirando restaurantes e bares) que esses a operação é bem mais complexa.

  2. VdD,
    O que vc acha de implantar cultura de dono na sua empresa?
    A ideia seria estruturar e dar a possibilidade dos seus funcionários terem um % da sua empresa como forma de fazer eles vestirem mais a camisa.
    O que acha de fazer um vídeo sobre isso?
    Obrigado,
    Um abraço

    • ola W

      isso funciona para grandes corporações e altos executivos, no cenário pequeno do micro empreendedor igual o meu isso soa mais no mundo das ideias do que no da pratica.

      oq eu faço, mas não é exatamente isso é trabalhar com participação do lucro, se a empresa cresce eles irão crescer tb.

      • tem como vc dar uma noçao da sua margem, ou uma margem de lucro que vc imagina boa para compartilhar com os funcionarios ?

        imagino que tem ser algo que nao afete muito a empresa, mas tbm faça uma minima diferença ao menos ao colaboradores

        • vc tem que trabalhar com meritocracia, se o funcionário entrega resultado você compartilha mais se não vc compartilha menos a medida q ele vai tendo tempo de casa isso tende a mostrar seu valor lá dentro

          qualquer dia faço um video sobre esse tema

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here