Como realizar suas metas

8
292

Um vídeo resposta sobre a pergunta do leitor Jorge que nos questionou sobre como programamos nossas metas e acompanhamos para que sejam concluídas.

Esse assunto era para ser tratado no podcast, mas como o ultimo cast ficou um pouco grande, resolvi fazer uma resposta em vídeo.

Assista esse vídeo se você quiser conhecer algumas técnicas para poder fazer com que suas metas sejam realizadas.

Também vou apresentar o que considero o melhor canal jornalístico da internet nos dias de hoje. Os caras são o segundo canal de notícias com mais audiência da internet. Uma boa fonte de informação para você que deseja fugir das fake news.

Só um bate papo para não ficarmos o final de semana com a mente vazia.

Concluir metas
Previous articlePapo de Dividendo #56: BUDWEISER – BUD – SPOT – GOOG – NOK – ERIC – SNE – GM – LMT – TSLA
Next articleEx-Dividend – séries II

8 COMMENTS

  1. Kkkk foi liberar o WhatsApp. Mas de boa eu acho que foi até uma msg antiga! Entendi que vc estava corrido msm.

    Eu já consigo ficar de boa 3 dias remoto e ir lá só 2. Eu fiz isso, antes era 1 dia, foi para 2 e agora estou encaixando o 3.
    E demorou para conseguir encaixar esses dias. Só preciso ficar mais eficiente nesse controle remoto.

  2. Show ! Obrigado pelo video!

    Eu mesmo tenho tendencia a traçar metas maiores do que deveria. Pelo que eu vi no seu video e na sua maneira de trabalhar, acho que está mais para o “sistema” que voce monta para atingir as metas, do que focar na meta em si.

    Eu achei interessante a sua maneira de realizar o Balanço 2018, porque as vezes quando não escrevemos/refletimos sobre o que aconteceu, como podemos melhorar, por si só esse costume já poem em pratica um sistema eficiente de melhoria continua.

    Estou querendo começar a fazer algo parecido. Escrever aqui no meu evernote sobre 2018, e todo mes criar uma nota de fechamento do mes para refletir como estão indo as coisas na minha vida.

    Minha taxa de poupança em 2018 foi -19%. Realmente um dos meus piores anos, e me proporcionou um ganho de experiencia grande.

    E a proposito, nao conhecia o Terça Livre. Já estou seguindo, os caras sao mt bons!

    • ola J

      o lance nao eh apenas refletir no pra traz vc precisa descrever isso em um texto, pq disso ? bom o Jeff Bezzos da Amazon proibe os participantes das reunioes da sua empresa a apresentarem slides de power point, as reunioes sao feitas via texto o cara tem que escrever suas ideias numa redacao de x paginas no maximo de acordo com bezzos a estrategia forca o cara a refletir melhor enquanto ele escreve ela acaba tendo que forcar seu raciocinio e colocar as coisas melhores no papel, enfim um tema interessante que talvez poderiamos abordar aqui no futuro, mas o legal de travar suas metas e colocar no papel em forma de texto, como redacao mesmo, eh fazer essa auto reflexao

      pra isso tem um app que eu recomendei melhor do que evernote nesse caso que eh o day one, olha nesse video.

      se inscreve no canal dos caras q vc vai curtir, acompanha la principalmente o boletim da manha e da noite e o radar da midia esses tres programas deles sao os mais tops que tem

      • Eu achei aqui o artigo sobre isso que comentou do Jeff Bezzos. Obrigado pela dica, realmente posso fazer uso disso. Até para reduzir o tempo de reuniões e deixar mais bem documentada.
        O que acontece é que as reuniões la na empresa tendem a demorar, principalmente as comerciais. E isso atrapalha o trabalho que precisa ser feito.
        Quero ver é coloca na pratica! kkkk

        Voce chega a montar um Relatório igual a esse de analise sobre a empresa, coisa de socios para analisar a empresa e documentar o que vai acontecendo?
        Estou pensando em escrever mensalmente sobre a empresa. da mesma forma que eu fiz sobre a minha vida, e anual tbm.

        Eu cheguei a assistir esse video já e vi o Dayone la, mas nao sabia que voce usava de forma consistente. Chega a ter aquele habito de escrever la todo dia igual diario mesmo?

        Gastei a tarde inteira hoje escrevendo sobre o meu 2018, colocando fotos, relatorios do banktivity. Parece que eu alinhei as coisas na cabeça, realmente fica mais leve.
        Aproveitei e já fiz um fechamento para Janeiro tambem, como ainda estamos no inicio do mes. Quero ver se consigo fazer isso todo mes. Mas usei o Evernote msm, criei 4 cadernos la, Diario, Fechamento Mensal, Balanço Anual e Metas.

        • o lance das reunioes demoradas eu ja te passei a dica qeu tem q fazer as reunioes em pé

          agora essa estrategia do Bezzos nas reunioes acho meio dificil de emplacar, lembre-se que o bezzos esta lidando com gestores altamente capacitados, achar operadores do nivel da galera do bezzos eh impossivel para a nossa realidade, o fato eh que a maioria da populacao do brasil mau consegue colocar suas ideias numa linha logica atraves de um bate papo, quanto mais por um texto escrito kkkkk

          acho que o lance era algo mais no punch documental pessoal de suas metas mesmo, tenta aplicar isso no grupo da sua empresa tende a nao dar muito certo por conta das limitacoes acima

          acho que seria legal vc escrever sobre a empresa, eu tento abordar aqui no post sempre um espaco para a empresa, veja que tem um topico dela no post de balanco geral desse ano e ano passado…

          eu nao coloco esse tipo de coisa no day one pq eu ja coloco aqui no blog, la eu uso com um outro punch mais pessoal, seria ate legal falar desse app mais pra frente, mostrar como eu encaixo ele na minha rotina. mas acho que para quem nao tem uma skill de privacidade tao baixa ou nula igual a minha kkkkk a ponto de querer montar um blog publico e abrir a caixa preta da vida pra todo mundo, seria interessante o day one como forma de registro igual um blog so que privado, o legal dele que da pra colocar senha e uma serie de coisas para proteger as informacoes la. Eu nao usuaria o evernote pra isso, minha ideia com o evernote eh pra outra coisa. tipo o cara que quer colocar um parafuso com um martelo, vc tem que usar a ferramenta certa pras coisas certas, senao o resultado nao sai como o esperado

          • kkk nem fala. tem funcionario que nao consegue juntar palavras que fazem sentido na mesma frase. Eu sei que tenho minhas limitações, mas as vezes esqueço que o padrão aqui é realmente baixo.

            Eu ja havia lido algumas vezes sobre o habito de ter um diario e responder algumas perguntas nele, que fazia bem. Mas acho que a primeira vez que senti isso na pratica foi ontem fazendo a revisão de 2018.

            Eu estou pensando a principio escrever mais para reunioes com meu irmao, que seria mais uma coisa de diretoria. E entao vamos vendo como se desenvolve. E posso usar isso como o Diario da empresa, para observarmos as atitudes que tivemos e porque.
            De costume criticamos o “antigo eu” mas perdemos a perspectiva que tínhamos na epoca.

            Eu to colocando alarme no meu celular quando entro na reuniao para servir de gatilho para interromper a reuniao. Já esta sendo mais produtivo.
            Incentivando os funcionarios a usar o chat da empresa tambem esta reduzindo os papos furados, acho que é preguiça de escrever kkkk

            Estou testando realizar conferencias tambem. Estou achando interessante. Até para me acostumar com a ideia de realizar trabalho remoto.

            Acho que eu cheguei a te manda msg no whatsapp, acho que nao chegou a responder. Estou pensando se seria viável trabalhar fisicamente na empresa 1 semana do mes, e o restante remoto. Se isso já seria uma opçao para conseguir realizar a imigração. Fica facil de começar a fazer isso no Brasil msm, só nao indo até a empresa, e depois realizar testes de verdade ficando fora. Se der errado daria para voltar. Isso caso nao conseguisse vender tudo para sair de vez mesmo. é uma das coisas que eu estou pensando para avaliar esse ano.

          • faz o contrario trabalha 4 dias na empresa e 1 remoto, comeca com a meta pequena e vai subindo aos poucos, ate pq se vc faz uma mudanca dessas rapido d+ pode acabar estragando algo que poderia dar certo

            se a empresa nao esta acostumada contigo remoto, procure nao ficar varios dias ausente, va fazendo essa transicao gradativa

            sobre o whats ainda vou responder ta na fila la terminei ontem com umas 40 pendentes falta pouco agora se nao crescer novamente a fila

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here