Compra Julho de 2014 – FIIP11B – PQDP11

6
303

Chegando nas compras do mês de Julho, essa é a melhor parte do mês, eu adoro o momento em que vou comprar meus ativos, sinto uma satisfação em saber que consegui fazer sobrar uma grana no final do mês, que gastei menos do que ganhei e que essa economia será revertida em renda no futuro. É colocar o dinheiro para trabalhar pra você.

Nome FII | Código | Qtde

RB Capital Renda I | FIIP11b | 12

FII Parque Dom Pedro Shopping Center | PQDP11 | 1

[\table]

FII Parque Dom Pedro Shopping Center – PQDP11

shopping parque dom pedroFundo administrado pelo BTGPactual qe possui 15% do empreendimento “Shopping Parque Dom Pedro” o shopping possui um total de 400 lojas, 15 salas de cinema e estacionamento para 8000 carros. Quando estava analisando esse FII eu comparei com o ABCP11 a minha escolha pelo PQDP11 foi primeiramente pela administradora, em fundos de investimento eu prezo muito pelo papel do administrador e ter um administrador de peso e com um ótimo histórico pra mim se torna um bom ponto de desempate, além disso o PQDP11 possui 55% dos locatários como lojas ancoras, frente a 30% do ABCP11. Por esses dois fatores me levaram a escolher o PQDP11, mesmo ele tendo atualmente uma vacância um pouco maior que o ABCP11.

Algumas lojas ancoras:

Wal-Mart, Zara, Fnac, Etna, Renner, Telhanorte, Casas Bahia, Lojas Americanas, C&A, Colombo, Riachuelo, Marisa Pet Center Marginal, Baby Calçados, dentre outras

dre consolidadeo pqdp11

 

RB Capital Renda I – FIIP11B

Este é um fundo de Retail bem parecido com o que adquiri no mês passado o MAXR11B ele consiste num fundo que adquiriu imóveis e aluga para grandes lojas espalhadas pelo país. Nos relatórios fica bem claro que o objetivo do fundo é aluguel dos imóveis e não pretendem vender os imóveis no curto prazo, mesmo que ofereçam um ganho representativo de capital. Os inquilinos são Ambev, Magazine Luiza, Leader, Telhanorte, C&A, Barry Callebaut (pra quem não conhece é a maior fabricante de chocolate do mundo) e Danfoss (Multinacional da Dinamarca produtora de componentes para industria).

fiip11b carteira

 

Esse fundo é bem tranquilo só observar que existe um diferencial nos contratos que são todos atípicos, ou seja não veremos as ações de revisional de contrato. Quanto aos contratos só observar que exato a Ambev que possui pagamento anual os demais fazem pagamento dos alugueis mensalmente.

Vale ficar atento quando for adquirir esse fundo evitar comprar nos meses próximo ao pagamento da Ambev que é sempre em janeiro, afinal o mercado sempre acaba precificando de forma irracional os FIIs. Os contratos são todos indexados ao IPCA e não ao IGPM como de costume nos imóveis.

Veja abaixo a relação dos imóveis:

fiip11b imoveis fiip11b parte imoveis

 

 

 

Previous articleReceitas e despesas / Junho 2014
Next articleTudo o que você precisa saber sobre dividendos nos Estados Unidos

6 COMMENTS

    • Valeu Uó eu também já venho te seguindo a um tempo e você sempre vem postando assuntos bem interessantes.

  1. Olá. Este blog é o que eu estava procurando.
    Invisto já faz um bom tempo – mais de 10 anos – e tenho carteira de ações, FIIs e alguns fundos selecionados. Inclusive estou vendo que temos posições bem parecidas em FIIs.
    Agora estou abrindo conta no BB Americas, pequeno banco em Miami adquirido pelo BB.
    Minha intenção é tambem formar carteira com ações de empresas americanas.
    Minhas dúvidas são as relativas a questão legal e de imposto de renda, aqui é lá nos USA, questão de impostos sobre dividendos que ocorre no mercado americano, etc.
    Poderia esclarecer como isto é feito ? Quem sabe um post.

    • Estou começando a fazer um post sobre o assunto hoje, na verdade serão dois posts um num primeiro momento vai ser um how to de duvidas gerais e um mais pro final do ano explicando como fazer a declaração dos dividendos e impostos no programa da Receita Federal do Brasil.

  2. Mais uma duvida aqui… de onde você tirou as tabelas com os dados da empresas americanas desde 2004? Voce mesmo que gerou ou encontrou em algum site? Aqui no Brasil encontro os dados na Bastter.com, mas não sei aonde procurar os dados de empresas na NYSE. Abraço!

    • Pego no NYSE eu conheço o site do Bastter pra mim um dos melhores do gênero para o mercado brasileiro.

      O Bastter pega os dados da Bovespa e eu pego na NYSE eu prefiro pegar direto nesses canais porque evita erros pegando direto nas empresas acaba que eles atualizam algumas informações e ficam um pouco divergente do que foi apresentado oficialmente a bolsa, isso ocorre tanto no Brasil quanto no USA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here