Walt Disney Co – DIS

2
285

Walt_disney_picturesWalt Disney foi fundada em 1923 a companhia é uma empresa de entretenimento com operações diversificadas nos 5 principais segmentos do setor: Mídia Networks, Parques e Resorts, Estúdio de Entretenimento, Produto de Consumo e Mídia Interativa.

O Segmento de Mídia Networks incluem redes de radio e TV a cabo, operações de produções e distribuições para a TV. A empresa possui canais importantes como ABC Family, Disney Channels, A&E Television Networks e uma participação de 80% na ESPN.

O segmento de Parques e Resorts possui  e opera o Walt Disney World Resort na Flórida e Disneyland Resort na Califórnia. Walt Disney Resort inclui quatro parques temáticos Magic Kingdom, Epcot, Disney Hollywood Studios e Animal Kingdom, hotéis resort, lojas de varejo, restaurantes e complexos de entretenimento, complexos esportivos, centros de conferencias, acampamentos, parques aquáticos e outras instalações de lazer. O segmento Disneyland Resort inclui dois parques Disneyland e Disney California Adventure, hotéis resort e um complexo de lojas de varejo, restaurante e entretenimento.

O segmento Estúdio de Entretenimento produz e adquire live-actions e animações para distribuição em todo o mundo para o cinema, teatro, streamings e os mercados de televisão. Este segmento distribui esses produtos através de suas próprias empresas de distribuição e de comercialização nos Estados Unidos e de empresas independentes ou joint ventures em mercados estrangeiros, principalmente no âmbito da Walt Disney Pictures, Touchstone Pictures, Pixar, Marvel e a mais recente aquisição de Lucas Films (Star Wars).

O segmento de Produtos de Consumo licencia nomes comerciais, personagens e propriedades visuais e literárias de vários fabricantes em todo o mundo. Esse segmento também se dedica à distribuição de varejo e online de produtos através da Disney Store e DisneyStore.com. Publica também entretenimento e livros educacionais, revistas e histórias em quadrinhos.

O segmento de Mídia Interativa cria e entrega conteúdo de entretenimento para mídias interativas como jogos para consoles, celulares, pc e on-line baseado nas suas marcas.

Os negócio da companhia em todo o mundo é afetado pela sua capacidade de explorar e proteger contra a violação de suas propriedades intelectuais, incluindo marcas comercias, nomes comerciais, direitos autorais, patentes e segredos comerciais.

[iframe src=”http://financials.morningstar.com/ratios/r.html?ops=clear&t=DIS&region=usa&culture=en-US” width=”100%” height=”1080″]

Veja como eu analiso as minhas empresas…

Veja mais artigos sobre a Walt Disney – DIS…

*Valores em U$

Previous articleiPhone: Aplicativo para controlar carteira de ações
Next articleColgate-Palmolive Co – CL

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here