Emerson Electric Co – EMR

ss_4A Emerson Electric está envolvida na concepção e fornecimento de produtos e serviços de engenharia em mercados industriais, comerciais e de consumo. O segmento de automação industrial, um dos seus principais ramos, fornece soluções de manufatura integrada para clientes, os produtos incluem motores, alternadores de geração de energia, soluções de transmissão de energia, controle de fluidos e materiais de ligações para equipamentos industriais.

Além disso a empresa está diversificada no ramo da tecnologia fornecendo produtos para Storage, fornecendo soluções de Data-Centers e gerenciamento de infra-estrutura. Os produtos desse segmento incluem sistemas de alimentação ininterrupta, fontes de alimentação integradas, climatização de precisão, sistemas de energia de entrada, acompanhamento integrado de Data-Centers, dispositivos de controle de software além de serviço 24 horas.

O segmento de Climate Technologies fornece produtos e serviços para todas as áreas da industria de controle de clima, incluindo aquecimento residencial e refrigeração, ar condicionado comercia e refrigeração comercial e industrial. Sua tecnologia permite que os proprietários de imóveis e empresas gerencie melhor seus sistemas de aquecimento, ar condicionado e refrigeração para melhorar o controle e reduzir os custos de energia.

A empresa depende muito dos preços das commodities industriais principalmente aço, cobre, ferro fundido e outros produtos químicos derivados do petróleo.

Veja como eu analiso as minhas empresas…

Veja mais artigos sobre a Emerson Electric Co – EMR…

*Valores em U$

2 thoughts on “Emerson Electric Co – EMR

  • 19 August 2014 at 04:04
    Permalink

    Olá,

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo bom trabalho.
    Segundo, somente gostaria de fazer um comentário sobre o LPA.. se observar o de 2008, 2013 é menor que o de 2010.. apesar que mostrar um crescimento recente..
    Como você enxerga essa oscilação do LPA? Noto também uma estagnação de receita e patrimônio há 3 anos.

    Obrigado.

    Reply
    • 19 August 2014 at 18:32
      Permalink

      Sim os dados de EPS (lucro diluído por ação ou LPA) estão certos é que a empresa vem fazendo recompra de ações a mais de 10 anos, por isso o lucro caindo o LPA acaba subindo ou se mantendo estável, isso é um fator muito importante que mostra o comprometimento da empresa com seus acionistas.

      Um exemplo clássico ao contrario disso que eu gosto de citar é o caso da BRF que se tornou um gigante depois da fusão de sadia com a perdigão, para os diretores isso foi ótimo gerou receita e grandes bônus, mas para o pequeno acionista isso foi péssimo, a empresa viu o seu LPA cair ou seja diluiu muito a empresa, é um tipo de fusão que não valeu a pena para o pequeno investidor.

      Quanto a receita vc observou muito bem a empresa vem enfrentando dificuldades em manter o crescimento, ela depende muito dos mercados emergente e vc deve estar acompanhando que não é só o Brasil que está com a economia deficitária Russia, Índia e até mesmo China estão no mesmo barco e vem apresentando resultados bem abaixo do esperado.

      O setor que mais tem sofrido nesses economias é o setor industrial e justo onde a Emerson tem o maior mercado.

      É importante acompanharmos o que a empresa vem fazendo para tentar superar esse cenário, um dos principais pontos que me chamou a atenção ao estudar a empresa foi que eles estão aproveitando essa recessão para posicionar sua base de produção mais perto desses mercados e vem tentando diversificar em novas áreas de crescimento. A empresa tem priorizado um foco maior na qualidade e na entrega de serviços agregado. Outro ponto interessante é que a empresa tem uma relação mais forte com os clientes do que uma típica relação fornecedor – cliente.

      É um tipo de empresa que se você comprar precisa estar acompanhando mais de perto pois é uma empresa muito cíclica.

      Reply

Deixe o seu comentário: