Gastos e receitas: Abr 2019

284

Fazer a grana sobrar no final do mês é o primeiro passo para um investidor de sucesso. Apresentamos nesse post um resumo dos gastos e receitas deste mês de abril. Controlar os gastos é algo muito importante para os seus investimentos. Esse mês foi bem parecido com o anterior no qual os dois principais vilões foram viagens e gastos com casa, também vamos mostrar a marca e o preço que pagamento no teclado mecânico, confira abaixo.

No entanto, não basta fazer a grana sobrar no final do mês. Você precisa de conhecer em detalhes para onde a sua renda está indo. Acompanhar e ter um registro detalhado dos seus gastos é muito importante, não só na sua vida pessoal também como investidor. Por isso, que eu compartilho essas informações com vocês.

A idéia com isso não foi só orientar, no sentido de mostrar o caminho. Mas também servir de motivação. Tenho certeza que muitos, aqui quando chegaram, tinham a vida financeira bagunçada. Observando a maneira como eu trato isso, foram ajustando os seus controles também. É esse tipo de mudança que nós queremos fazer.

Resumo de receitas e despesas do mês de abril 2019

Holding são rendimentos de empresas na qual não tenho sociedade com outras pessoas.

O Lucro sociedades é o lucro de todas as empresas em que tenho sociedade.

Outras receitas são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas.

Dividendos são receitas dos dividendos recebidos na bolsa de valores.

Taxa de poupança do mês: +34,68%

Redução na taxa de poupança foi por conta de um aumento nos gastos ainda com a casa e viagens. Em contra partida comparando ao mês anterior, foi uma aumento na receita que chegou bater acima dos +40k.

Net Wort, a grosso modo nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo, considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

No patrimônio tivemos um crescimento com +21k. Mês passado tínhamos um patrimônio de 902k e agora chegamos a 923k. Esse processo de mudança de apartamento irá atrapalhar bastante a meta do milhão. Lembrando que além de um aumento de gastos da mudança, teremos um custo fixo maior de aluguel.

A parte das receitas proveniente das empresas teve uma queda de 2k, coisa pouca. As receitas não recorrentes, de outros negócios tocados em paralelo, tiveram um crescimento de quase 5k. Enquanto que os dividendos mais que dobraram de tamanho👏. Essa sim é a principal receita que quero ver crescer.

Despesas – Resumo

Nossa maior despesa esse mês foi a casa. Mês passado por conta do caução a conta ficou em 16k. Esse mês caiu para 8,9k por conta de um aluguel que tive que pagar adiantado referente ao mês de junho, para poder pegar a chave do imóvel e pintar. O novo AP deve ficar em 5,8k de custo e o atual está em 3k.

De modo geral conseguimos fazer uma boa negociação com a imobiliária nesse começo. Conseguimos começar a pagar só depois que encerrar o contrato do apartamento atual.

Além disso tivemos um aumento na alimentação que foi para 3,6k isso por conta da visita da minha mãe. Mais uma boca pra comer, mais gasto, isso já era até esperado.

Se o resto subiu tivemos uma queda na parte de saúde. Mês passado varias vezes a Laura ficou doente. Seria saudade do pai ? 😥 Brincadeiras a parte, a despesa com saúde caiu de 2,5k para 1,2k.

Review do Teclado mecânico do VdD

Nos gastos pessoais tivemos uma queda nas minhas despesas que ficaram em 1,1k. Apesar de cair frente ao mês passado eu gastei acima da minha meta mensal que é 350. Meus maiores gastos foram a Tommy, tive que comprar uma calça jeans nova e uma camisa, morreu a brincadeira em 500. Também gastei com ⌨ Gaymer 😜 ops quiz dizer mecânico.

Twitter mostrando as fotos do novo teclado

Parece caro, mas é a velha máxima de gaste dinheiro onde você mais gasta tempo. Eu uso teclado em 90% da minhas atividades, então não tem porque ter um equipamento ruim. Nessas horas eu gosto de comprar o que tem de melhor no mercado.

Pro exemplo, as vezes eu vejo as pessoas gastarem esse valor ou mais em uma noite num restaurante, ou num passeio e se colocar na ponta do lápis são coisas que acabam em poucas horas. Um outro exemplo clássico, o camarada as vezes usa o carro poucos minutos por dia e investe uma grana comprando um baita carro. Ok tem toda a experiencia e o prazer e tal.

Mas aí você pega por exemplo o celular, ou o notebook que a pessoa usa boa parte do dia, as vezes o computador ele passa até mais que 8 horas na frente do bicho, e é um negócio velho e defasado.

Se você gasta tempo em uma atividade invista nela. Como por exemplo, colchão, cadeira de computador e mesa, enfim coisas que eu utilizo com muita frequência no meu dia a dia, nesses casos eu procuro comprar sempre o de melhor qualidade.

Depois de algumas semanas utilizando o teclado dá pra avaliar melhor, e eu gostei bastante do produto. Não tem nada melhor que utilizar um teclado mecânico.

O teclado mecânico além de confortável tem blacklit, quando é retro-iluminado. Isso é outro fator fundamental pra mim. Programo muito a noite e as vezes ter uma iluminação pra achar as teclas é obrigatório.

A bateria do teclado mecânico dura dura de forma razoável, não tanto quanto os da Apple, mas carreguei uma vez só em quase 1 mês de uso. O recarregamento é rápido. Ponto positivo sobre o da Apple que não precisa de pilha, só ligar o cabo USB e recarregar e pode ser utilizado no bluetooth, mesmo durante o carregamento.

Outro requisito é ser bluetooth, não dá pra usar teclado com fio hoje em dia. Operar sem fios na mesa é muito mais elegante e dá mais liberdade pra poder mexer. Eu tenho um braço mecânico no meu monitor então consigo girar a tela em vários ângulos e o teclado e mouse sem fio são fundamentais nessa experiência.

De modo geral o problema dos teclados mecânicos é que são barulhentos. Esse teclado é bem mais silencioso que outros que já tive. Mas ainda sim o barulho é um pouco maior que o da Apple. Depois de um tempo você acaba até gostando do barulho, eu particularmente fico isolado num quarto, então eu gosto do barulhinho que as teclas fazem, pra mim é relaxante.

Com relação ao design, não tem o que criticar. O teclado é bem compacto e bonito. Pra quem usa Mac ele vem com as teclas de Command do Mac e quem usa Windows pode pedir com as teclas do Ruimdows.

Enfim daria nota 10/10 para esse teclado. Não tenho do que reclamar. Super recomendo a compra de um teclado mecânico. Isso é igual fone bluetooth e carro automático uma vez que você usa não consegue mais usar outra coisa.

Se perdeu o link lá em cima, então clique aqui para comprar com o cupom de 10% de desconto.

Sou bem ativo no twitter, acho que é a rede social que acesso diariamente. Se você ainda não me segue no twitter, siga aqui.

Não recorrentes

No não recorrente nosso crescimento foi nos gastos com a Ikea, tivemos que comprar algumas coisas para casa e um colchão novo pra minha Mãe. Compramos um colchão de solteiro assim já deixaremos para a Laura. Vamos começar a colocar ela para dormir sozinha.

Outro gasto grande esse mês foi com viagens, tivemos a viagem a Paris. Não tínhamos programado nada pra nós, porém com a chegada da minha mãe resolvemos leva-lá para conhecer Paris. Arrebentou minha meta de gastos, mas… Mãe não podemos medir esforços para agradar.

Não sei quando ela poderá voltar aqui novamente, então resolvi leva-lá nos dois lugares que ela mais fala, Paris e Amsterdam. Todos os gastos da viagem são considerando 3 adultos e uma criança. Nós links abaixo coloquei meus reviews dos locais no Google Maps.

Level 7 no Google Maps
Level 7 no Google Maps está logo ali 😎

Resolvemos ir de carro. Foi super tranquilo tanto a ida quanto a volta. Quem está acostumado a viajar nas estradas brasileiras tira de letra as estradas aqui da Europa. Da minha casa até Paris da umas 5h de viagem.

Fomos batido e atravessamos a Holanda e Bélgica numa tacada só. Paramos uma vez no meio do caminho em Cambrai, numa cidade pequena da França, veja aqui.

Os gastos com hotel em Paris ficaram em 2,6k foi o maior gasto de todos. Tivemos que alugar um apartamento no Airbnb foram 5 diárias.

Gastamos 75€ para o estacionamento, nosso apartamento não tinha garagem e ficava bem no centro da cidade no Les Halles então acaba que os estacionamentos por lá são bem caros.

Na primeira noite jantamos num restaurante português. Sinceramente não foi muito parecido com as outras experiencias de restaurante português que já tive. Geralmente os restaurantes portugueses são muito bons. Esse me decepcionou, veja aqui. Gastamos lá 68€ foi o lugar mais caro que jantamos no passeio.

No dia seguinte, fomos visitar a Torre Eiffel e depois partimos na parte da tarde para o Museu.

O custo do ingresso do Louvre ficou em 51€. O museu é visita obrigatória para quem vai a Paris, veja aqui. As obras apresentadas não tenho do que reclamar, mas em relação a estrutura deixou muito a desejar.

O Museo não tem banheiros suficientes para atender o fluxo de visitantes e a higiene do local é ruim. Vários pontos sem acesso a deficientes. Não tem muitos lugares para descanso e as cadeiras que tem são muito desconfortáveis.

Já fui em outros museus do mesmo porte e até hoje nenhum superou o de Londres, aquilo sim é Museo. Esse de Paris esperava uma experiencia pelo menos no mesmo nível, porém foi bem abaixo por conta da infraestrutura que deixou muito a desejar.

Nesse dia jantamos numa pizzaria a WaWa que ficou em 52€. Já no outro dia teve greve e muitos locais e partes da cidade ficaram inacessíveis. Mesmo assim fizemos um passeio de barco, foi bem legal e valeu a pena pois deu pra tirar uma fotos bem legais, custo disso foi 45€ e fizemos numa empresa chamada Vedettes de Paris.

No final do dia jantamos num restaurante grego, a comida era boa e barata. Pedi uma pizza lá e estava deliciosa. Não sei porque mas apesar da tradição não gosto da pizza feito pelos italianos. E os gregos fazem uma pizza muito melhor. Quando forem em algum restaurante grego e tiver pizza podem pedir que não irão se arrepender. O custo do jantar no Alexander ficou em 40€ achei justo dado os preços dos restaurantes vizinhos.

No último dia fomos na Basílica do Sagrado Coração ou Sacre Coeur, descemos na Square Jehan-Rictus que pra mim não vale a viagem. Depois fomos para a Galeria Lafayette só bisbilhotar as lojas e finalizamos com o Arco do Triunfo.

Resumo da viagem foi um custo de 5,3k considerando o transporte, hospedagem, alimentação e passeios.

Veja abaixo um resumo do meu orçamento nesse mês e acompanhe os outros meses:

Gostou dos gráficos do aplicativo? Saiba aqui como adquirir o Banktivity, compre utilizando o link do blog para cair umas balinhas para nós.

Conclusão

Conseguimos subir a receita que já tinha marcado três meses consecutivos de queda. A minha receita esse ano foi 64% maior que o ano passado. As coisas na empresa não cresceram isso tudo, mas os meus outros negócios vem dado bons frutos.

Fiz uma vídeo mostrando porque é importante ter fontes alternativas de receita, relembre aqui.

Até o momento estamos com uma receita total de 156k e um gasto de 78k dando aí uma taxa de poupança anual de 50% batendo na nossa meta certinho👏.

Enquanto isso…

Aquele momento que você está na festa e bate aquela dúvida: Em qual empresa eu vou aportar esse mês?

Previous article3M – EMR – MMM – CLDT – STAG – PK – FPI – Compras Abr 19
Next articleMudanças na imigração da Alemanha – Imigração #25

2 COMMENTS

1. muito bom!

Meu caro viver de dividendos, cara voce sabe algum site tipo o pense rico, que contem o historico de indicadores mas dos ativos americanos? alguma ferramenta que possa ver por exemplo o p/l ou p/vp medio dos ultimos 10 anos ?