Imigrar para Portugal – Stage 1 completo – Imigração #6

18
176

Flag_-_Frankfurt_Am_Main

No nosso plano de imigração para Europa, resolvemos dividir em duas frentes de ataque, uma atuando em imigrar para Portugal e outra com a Sra. Viver de Dividendos atuando na imigração para Alemanha. Plano de contingência, vamos falar sobre isso no nosso próximo vídeo que foi gravado ainda lá no Brasil.

Nesse vídeo vamos atualizar como anda nosso estagio de imigração para Portugal, concluímos a primeira etapa e vamos falar sobre as próximas etapas que virão pela frente.

ps. o vídeo não trava aos 2 minutos, pela primeira vez ele é curto mesmo kkk

Serie imigração

Estamos trazendo atualizações sobre nosso processo de imigração para Alemanha, conheça um pouco mais sobre como essa história começou aqui em Viver de Dividendos na Alemanha. Quando se toma a iniciativa de imigrar para algum país, precisa de um bom planejamento e determinação.

Começamos a preparar a alguns anos e desde então temos caminhando para alcançar esse nosso objetivo. Tudo começou no Brasil em 2014 onde tivemos que estruturar todo nosso modo de vida por lá, podemos falar também da empresa, enfim tivemos que nos privar de algumas coisas por lá pra chegar até aqui.

No final de 2015 começamos o Stage 2 onde iriamos para Irlanda passar alguns meses aprimorando o inglês. Chegamos no final de 2016 e desbloqueamos ao Stage 3 que é a fase na qual vamos começar o processo de visto para a Alemanha, depois disso temos mais alguns Stages pela frente, não perca essa saga e continue nos acompanhando.

Previous articleCompras Maio 2017 – VTR – DLR – FFCI11 – HGLG11
Next article#4 – A empresa que mais se beneficia com o mercado em bear

18 COMMENTS

  1. Grande VD,

    Não estou entendendo mais nada!

    O seu plano não era imigrar para a Alemanha? Qual foi o motivo para essa mudança inesperada? De toda forma, prefiro muito mais Portugal que a Alemanha. Nada contra os germânicos, muito pelo contrário, mas a tranquilidade que existe na terrinha não tem preço.

    Abraços!

    • Não mudamos o plano IL só estamos fazendo um backup ou contingências como queira chamar.

      Como disse no vídeos os dois processos estão rodando em paralelo. Imigração é assim não se pode colocar todos os ovos numa cesta só, como nos investimentos precisa diversificar.

    • Porque não pode ir sozinho ? Acho que aí é até mais fácil. O problema é ficar num lugar novo meio que sem ninguém é meio deprê porém tem gente que consegue lidar tranquilo com isso.

  2. E ai VdD, você sabe como é o mercado de trabalho pra quem é da área de TI? Tenho decendência de portugueses e espanhóis, preciso ir atrás de achar documentos para comprovar e tentar conseguir cidadania, só não sei qual seria mais interessante, Portugal ou Espanha.

    • Olá André

      Sei que Portugal tem um polo de TI bem forte, quanto a Espanha não tenho muito conhecimento, mas aqui em Portugal tem uma região perto da capital, chama-se Odivelas (se não me engano) por lá tem varias firmas de TI

      Mas a nível de Europa nessa area penso que o melhor lugar seria Irlanda mesmo, não é atoa que as gigantes como Google, Apple tem suas sedes lá

      Eles estão la por conta de benefícios fiscais, mas o fato é que independente disto a Irlanda tem desenvolvido bem essa area, vale a pena dar uma olhada lá como opção de migração

  3. Fala VD,

    Show, parabéns espero que de tudo certo por ai, Portugal também tem uma ótima Educação, é um bom lugar para se viver.

    Pelo que li Portugal tem plataforma aberta(foi o termo que li) e da para investir nos EUA de forma direta, eu acho.

    Abraços!

    • Valeu Full Throttle

      Sim o sistema de educação aqui parece ser bom mesmo, quase todos aqui falam 2 ou 3 idiomas além do pt

      O garçom que me atendia em Lisboa, num boteco onde almoçava trocava ideia com os clientes em espanhol, francês e inglês perguntei se ele tinha feito algum curso ele me disse que aprendeu na escola mesmo kkk

  4. Muito bacana, tenho pensado seriamente em sair do Brasil, tenho lido muito sobre isso, inclusive tenho pensado em ir morar em Portugal devido ao baixo custo de vida atrelado a qualidade da mesma. Não sei se é infelizmente ou felizmente sou funcionário público a 11 anos e não posso jogar todo esse tempo no lixo, meu serviço me ajudou a adquirir algum patrimônio, isso me segura no Brasil. No mais continuo lendo a respeito do assunto e penso em viajar mais pra esses países pra conhecer melhor sua cultura, boa sorte, continue nos informando.
    Anderson

    • Olá Anderson

      Acho o melhor caminho mesmo, pega uns países que vc gosta visita de longa duração, não vá para turismo, vai pra sentir o clima local mesmo, tô com um vídeo gravado do Brasil no qual explico sobre isso que cita na verdade coloco um exemplo de conhecido que foi servidor público e partiu para outro país. Vale a pena acompanhar pra vc compartilhar essa experiência também.

  5. Não entendi o vídeo, achei que iria falar um passo-a-passo de como conseguir o visto de imigração para Portugal…

    • Estou narrando minha jornada ainda não consegui a residência como vc quer que eu te faça um passo a passo. Não faz muito sentido esse seu raciocínio

  6. Muito show esses seus relatos sobre o seu processo de imigração. Não sei se chegou a mencionar, o fato é que não lembro. Vocês pretendem comprar um imóvel na cidade em que vocês vão se estabelecer ou vão alugar mesmo? Abraço,

  7. Olá VdD.

    Estive em Portugal em março e achei tudo espetacular, realmente o custo de vida é baixo e o país é o 5 mais seguro do mundo, igualzinho o Brasil.De fato pra trabalho Portugal não é bom, tanto é que os potugueses vão para Londres e Alemanha.Mas eu não entendi o motivo que você não quer viver aí, já que não depende de trabalho daí, e a educação é muita boa, meus amigos portugueses falam 3 idiomas, dá até vergonha.Mas presumo que a educação na Alemanha seja melhor.

    Fiquei desempregado no mês passado e até cheguei a cogitar o visto B2- Bussinnes acho que é o mesmo que o que você fez.O problema é que eu não tinha ideia de abrir negócio em Portugal então o visto seria uma ponte pra ficar legal no país, o problema é que o custo seria muito alto.Vi que tinha que pagar contador por um ano , cerca de 300 euros por mês, mais impostos do governo, mais os tramites de consultoria, acho que não valeria a pena pra mim.

    Sucesso aí VdD.Grande abraço.

    • Olá Holder

      O fato da Laura e possíveis oportunidades de trabalho para ela no futuro. Claro pode-se usar a estratégia de matricular em uma escola português e depois fazer uma faculdade na Alemanha e em seguida entrar no mercado de trabalho, porém se temos a oportunidade de já ir direto para lá e falar um alemão fluente sem sotaques penso que seria o melhor para ela.

      Por isso estou tomando esta estratégia.

      Quanto a seu visto, reconsidere pois se pretende imigrar os custos para Portugal são uns dos menores.

  8. Diga VdD qto tempo, as perguntas de imigração nos fóruns que frequento (CLUBEFII e BASTTER) estão constante, ai sempre indico teu blog.

    Portugal parece que é um dos destinos que o pessoal tem se interessado bastante, até como investir em Portugal tenho visto interesse, legal isso.

    Abçs

    • Grande DY

      Verdade anda bem sumido, estava até a pensar que vc já teria alcançado a IF é havia abandonado nos que ainda estamos no meio do caminho kkk

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here