Coca-Cola Co – KO

0
490

fabrica coca-colaPrecisa de apresentação para a Coca-Cola ? Bem se você não conhece a empresa talvez seria melhor verificar se você pousou no planeta certo rsrsrs… brincadeiras a parte a Coca-Cola vulgarmente conhecida como Coca ou Coke é uma empresa de bebidas, ela possui mais de 500 marcas de todos os tipos, refrigerantes, sucos, aguas, vitaminas, espumantes, energéticos o que você puder imaginar de bebida os caras comercializam. Sendo que 4 das 5 principais marcas de bebidas não alcóolicas pertencem a Coca: Coca-Cola, Coca-Cola Diet, Fanta e Sprite.

De acordo com os dados fornecidos pela empresa ela atua em 200 países e possui uma ampla rede de distribuição e operações de engarrafamento seja própria, de independente, de distribuidoras, de atacadistas e de varejistas. Dos 57 bilhões de porções de bebidas de todos os tipos consumidos em todo o mundo a cada dia 1,7 bilhão são de bebidas de marcas da empresa.

Seus principais concorrentes são: Nestlé, Dr Pepper Napple, Danone, Kraft Foods e Unilever, mas acredito que o maior concorrente seria as fabricas de bebidas locais e regionais, tanto que sempre que possível nos países onde atual a empresa tenta montar o monopólio comprando as empresas locais e regionais.

Acho que o principal diferencial da empresa é conseguir chegar com o seu produto em qualquer lugar do mundo, independente da adversidade, quantas vezes você já num foi parar num cantão de fim de mundo e chegou num botequim e pediu uma Coca, capaz do dono do bar ter Coca para servir e não ter uma agua mineral, isso que a torna impar no mercado de bebidas. Esse poder de uma empresa global do tamanho da Coca-Cola conseguir entregar o produto em qualquer lugar com um preço competitivo com os concorrentes locais, isso é difícil de encontrar na bolsa.

[iframe src=”http://financials.morningstar.com/ratios/r.html?ops=clear&t=KO&region=usa&culture=en-US” width=”100%” height=”1080″]

Veja como eu analiso as minhas empresas…

Veja mais artigos sobre a Coca-Cola Co – KO…

*Valores em U$

Previous articleQuem tudo quer, tudo perde
Next articleAflac Inc – AFL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here