Luz e gás na Alemanha – Imigração #27

4
1352

Se você pretende mudar-se para a Alemanha, é essencial entender como funciona a parte de luz e aquecimento a gás. Vamos mostrar nesse vídeo como achar o melhor preço de luz e agua na Alemanha, além de passar dicas acerca do tema.

Quando você aluga um imóvel na Alemanha eles te jogam no operador de Luz e aquecimento a gás mais caro que existe.

Vou mostrar um site matador que vai lhe trazer mais de 378 empresas fornecedoras de energia. Nós estamos acostumados no Brasil a ter apenas um único fornecedor de energia, pois bem, na Alemanha você pode escolher entre 378 empresas diferentes. Imagina como fica baratinho o preço da energia.

Outra coisa interessante é que no Brasil geralmente pagamos nossa conta mensalmente. Aqui na Alemanha isso é um pouco diferente.

Confira isso e muito mais no vídeo abaixo como funciona a luz e gás na Alemanha:

Serie imigração

Estamos trazendo atualizações sobre nosso processo de imigração para Alemanha, conheça um pouco mais sobre como essa história começou aqui em Viver de Dividendos na Alemanha. Quando se toma a iniciativa de imigrar para algum país, precisa de um bom planejamento e determinação.

Tivemos que nos privar de algumas coisas por lá para chegar até aqui. Abaixo vamos colocar um breve resumo dos acontecimentos até o momento deste post.

Começamos a preparar a alguns anos e desde então temos caminhando para alcançar esse nosso objetivo. Tudo começou no Brasil em 2014 onde tivemos que estruturar todo nosso modo de vida por lá. Não só na vida pessoal como também na minha empresa que continuo tocando os negócios a partir daqui da Europa.

No inicio de 2016 aplicamos para o Canada que foi nossa primeira opção de imigração, tivemos nosso visto negado, simplesmente sem motivos óbvios já que tínhamos todos os requisitos.

Ficamos completamente arrasados por não conseguir o visto para o Canadá já que estávamos bem confiantes. Hoje vejo que foi a melhor coisa que me aconteceu, estou muito feliz aqui na Europa e não sei como não cogitei antes em vir para o velho mundo antes de pensar no Canada.

A partir daí começamos a procurar alternativas e encontramos várias aqui na Europa e algumas na Oceania como Austrália e Nova Zelândia. Optamos pela Europa por diversos fatores, talvez um dia aborde isso aqui.

No meado de 2016 começamos o Stage 2 onde iriamos para Irlanda passar alguns meses aprimorando o inglês.

Chegamos no final de 2016 e desbloqueamos ao Stage 3 que é a fase na qual vamos começar o processo de visto para a Alemanha, ocorre que tivemos um problema no visto e não conseguimos aplicar da forma que estávamos programando.

Voltamos para o Brasil no inicio de 2017 retornando ao Stage 1 completamente arrasados novamente. Poderíamos ter pensado em desistir mais uma vez, mas persistimos colocamos a cabeça no lugar e traçamos novos planos.

Voltamos a estaca zero, em seguida resolvemos ativar o plano B que era Portugal, esse seria nosso novo Stage 1.

Já tinha uma empresa aberta em Portugal, mas optamos por outro visto mais simples, resolvemos aplicar para o visto de Portugal no qual começo a falar nesse vídeo.

Com a autorização para residência pré emitida no Brasil, viemos para Portugal no meado do ano de 2017, por lá passamos em Lisboa alguns dias para resolver alguns detalhes da empresa, depois fomos para Figueira da Foz cidade onde apliquei para residência.

A residência saiu em Julho de 2017 e a conclusão do Stage 1 então deixamos Portugal em background e começamos o processo de visto para Alemanha.

Inscrição feita na faculdade em Agosto de 2017 ainda quando estávamos em Portugal, aqui iniciava o Stage 2. Viemos para Alemanha assim que a faculdade autorizou a matricula, no mês seguinte em Setembro desembarcamos em Düsseldorf para morar em Duisburg.

Falamos aqui de como foi difícil conseguir achar um imóvel. Aqui falamos sobre os problemas que tivemos para montar alguns moveis da nossa casa.

Aqui foi o momento que começamos a pensar se iríamos continuar na Alemanha ou voltar para Portugal. Depois de passado o momento “depressão” resolvemos mergulhar de cabeça na Alemanha.

Começou os desafios sobre onde morar. Estávamos cogitando entre ficar numa cidade mais simples e colocar a Laura numa escola internacional, ou ir para uma cidade maior e usufruir da excelente rede pública de ensino alemã, re-lembre aqui o que havíamos decidido.

Depois de alguns meses, mudamos de plano, comento sobre isso aqui. Mudamos para a cidade de Dusseldorf e corremos para conseguir uma escola por lá.

Previous articleTandem: trabalhar com equipes de forma remota
Next articleFacebook e Ray-Ban juntos – Papo #67

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here