Melhor aplicativo de controle de voo

11
961

Viajo muito raramente, talvez umas quatro vezes no ano geralmente. Mas mesmo nessas poucas vezes acabamos tensos com toda aquela preocupação em ir e vir do aeroporto. Por isso resolvi mostrar o aplicativo que utilizo nas minhas viagens e compartilhar o que vejo de legal nele e porque considero o melhor aplicativo de controle de voo.

A experiência de andar de avião não é nada agradável, não digo o voo em si, mas todo o processo do aeroporto. Despachar bagagem, passar nos detectores de metais, tirar sinto, sapatos, casacos. Sair correndo até o portão, dar cotovelada para fila de embarque, senão vai ter que levar sua mala no colo. Por fim, ficar aguardando todo mundo na sua frente sentar e ter sorte para não levar uma malada na cabeça.

Qualquer oportunidade para suavizar a experiência vale a pena.

Flighty é um app novo e muito bem desenhado. São dos mesmos criadores do Weather Line, não que considere ele o melhor app de previsão de tempo, mas está ali nos tops.

O Flighty apresenta um designer extremamente simples e fácil de usar, notificações em push para ficar por dentro de qualquer mudanças no seu voo e controle de entrada do avião para garantir que não perderá nenhuma informação acerca do seu portão.

Alguns detalhes acerca do Flighty

Achei muito legal a forma como ele permite adicionar um novo voo, é bem pratico e rápido. E o lance de colocarem o processo de adição em sobreposição do mapa ficou muito massa.

Você informa a cidade onde deseja ir depois escolhe a sua data. O aplicativo vai lhe mostrar as inúmeras opções de voo para adicionar.

Veja nesse meu print, os voos mais recentes que adicionei. Vou fazer uma viagem para Hurghada nessas ferias de 🏖 verão. Ele já me mostra no mapa superior o trajeto que vou percorrer, passando por uma conexão em Istanbul e depois chegando no Egito – Hurghada.

Ao abrir um voo ele traz detalhes sobre o mesmo. Entrei num voo para Londres, ele já me traz o TimeZone e o clima que irei enfrentar lá.

A informação mais top pra mim é o grau de atraso e cancelamento dos voo. Do lado esquerdo da imagem temos a constatação que além do fato dos ingleses da British serem bem mais pontuais que os americanos 🧐 e o voo dos ingleses nunca foi cancelado.

Outro ponto legal é o cronograma detalhado do voo. Informações sobre a companhia aérea e o ✈️ avião, como idade do mesmo.

As informações são fáceis de ser consumidas e todos os dados são exibidos num design limpo e bonito.

Notificações push

De todos os recursos do Flighty, notificações por Push está entre os principais. A equipe do Flighty tem sua própria estrutura de ponta a ponta capaz de enviar notificações mais rápido que qualquer outro aplicativo de rastreamento da Apple Store.

Controle de entrada do avião

Flighty começa a controlar seu voo 25 horas antes da sua 🛫 partida, o que significa que está controlando o avião em voos anteriores. Isso garante uma precisão maior do Flighty em cima dos seus voos. Se um voo prévio estiver atrasado ou adiantado, Flighty está ciente da situação e retransmite os dados para você.

Para quem pega voos frequentemente fica a dica desse aplicativo e talvez até uma possível assinatura do mesmo para poder obter todo o poder das notificações de push.

Para quem é como eu, que utiliza esporadicamente algumas vezes ao ano, vale a pena ter o app na carteira de aplicativos para poder monitorar seus voos quando necessário, o aplicativo é free e dá pra utilizar tranquilamente.

Conheça aqui outros apps úteis.

Previous articleO que aconteceu quando resolvemos terceirizar nosso RH – #MN31
Next articleGastos e receitas: Jul 19

11 COMMENTS

  1. Foi maldição sua kkk Acabei de receber um email da TAP trocando meu voo para outro dia, e o voo que antes era direto foi para um com escala.

    Tem como consultar ai seu conhecido se isso me da direito a reclamar?! Porra ainda sou cliente Silver

  2. Show. Cheguei a testar alguns app para isso, mas não achei nenhum que fosse pratico para usar.

    Eu estou voando bastante, vai ser bem util! Obrigado!

    • pra quem voa bastante é até vantagem assinar o pacote de notificações pra ficar por dentro do voo.

      • Fiz o trial aqui, e ele me faltou com informação básica como o Gate.
        Eu baixei agora o App in the Air, conhece? Ele tem ferramenta até para fazer checkin automático ( eu sou meio desconfiado desse tipo de funcionalidade, mas é interessante)

        • fazer checkin automático é faca na caveira confiar nisso kkkkk

          falar nisso estou com um amigo que trabalha com atrasos de voos, esses dias ele veio aqui pra Alemanha e a Lufthansa atrasou o voo dele em 48h o cara planfetou o avião todo, diz ele no outro dia que prospectou o suficiente pra pagar umas 6 viagens kkkkk se vc q pega voo direto e tiver voo atrasado aí me dá um toque que te coloco em contato com esse guri ele bom pra caramba.

          • Pode deixar! já tive problema uma vez. Usei o Airhelp, eles conseguiram um valor para mim. A Tap é mestre em ter atraso ou cancelamento.

          • vc não tá entendendo o AirHelp é diferente

            ele vai te comprar o seu processo, isso no brasil não é permitido o cara que eu conheço ele vai rodar o seu processo e pegar uma comissão, entao tipo a AirHelp te pagar lá 100 euros e ganha 1000 euros na outra ponta esse cara vai fazer o contrario vai te dar uns 1000 euros e morder uns x% de taxa por ai

            mas enfim, caso mude de ideia fica ai a oportunidade

  3. Interessante! Qd minha irmã veio para o brasil, o voo atrasou e tava um saco não saber nada.. essa app pode dar uma satisfação. Vou olhar
    abraço

    • fala DFL

      o bom que ele tb dá pra tu acompanhar o voo ele mostra até onde o avião está no momento.

      baixa ai e testa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here