Meu negócio #10 – Contratamos um funcionário novo sem precisar de pagar

meu negocioNesse vídeo vamos falar sobre como conseguimos contratar um funcionário novo sem precisar de pagar o salário e aumentar as nossas despesas de caixa da empresa. Falamos um pouco também da próxima estratégia da empresa no setor de desenvolvimento.

Veja como achei uma maneira sutil de mandar o recado para alguns membros da equipe de como as coisas seriam conduzidas a partir de agora.

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio, tanto os bons quanto os maus momentos serão aqui compartilhados. São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atras, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nosso vídeo, divulgue e se possível comente e venha aproveitar a aventura junto conosco!

Situação primeiro conflito gerencial dentro da empresa

Receber novidades por e-mail

Gostou do blog? Então se inscreva no campo abaixo para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.

10 thoughts on “Meu negócio #10 – Contratamos um funcionário novo sem precisar de pagar

  • 24 November 2016 at 22:02
    Permalink

    Grande Viver,

    Ainda não vi o vídeo (também notei que seu site tem apresentado grande lentidão às vezes), assistirei assim que der.

    Mas, vi um Meme que lembrei de você rsrs. Postei neste post que saiu do forno agora.

    Um abraço

    Reply
    • 24 November 2016 at 23:27
      Permalink

      hummm valeu o Uo tb comentou, to achando que é meu servidor, mas sem chance de migrar pra um novo vai dar muito trabalho, pelo menos agora impossível

      sobre o post depois vou dar uma olhada lá no seu blog ainda não consegui ver o blog da galera desde que cheguei de viagem

      Reply
    • 24 November 2016 at 00:58
      Permalink

      Grande UO

      maneiro essas estatísticas que vc faz da blogosfera financeira, é muito legal sabermos os números acho que dá um norte se estamos no caminho certo

      valeu pela dica

      Reply
      • 24 November 2016 at 10:48
        Permalink

        Estou planejando uma série de posts para orientar o pessoal da blogosfera no sentido de ganhar mais visibilidade. Tem muitos blogs com melhor conteúdo que o meu, exemplo do seu blog e do Valores Reais que estão atrás do meu site no ranking. Mas esta série deve ficar para o ano que vem, estrou trabalhando agora em um novo site que quero lançar ainda este ano.
        Abraço!

        Reply
        • 24 November 2016 at 13:30
          Permalink

          Parece legal a ideia. De modo geral a galera precisa de aprender mais sobre SEO

          Dei uma estudada a um tempo atras mas não tenho como dedicar muito tempo a isso, então foi algo bem superficial

          Podia passar algumas dicas de plugins pra WP e como montar as tags para o Google indexar melhor nossos blogs

          Reply
          • 27 November 2016 at 08:51
            Permalink

            Justamente Viver, vou preparar umas coisas legais. Não sou expert no assunto mas o pouco que já aprendi vou fazer questão de passar para todos.

            Aqui, ainda não vou lançar oficialmente o novo site, talvez só em janeiro, mas gostaria que você trocasse na sua barra lateral o blog do Uó antigo por este novo, pode ser? O link é este…

            http://webinformado.com.br/

            Será um site exclusivo de avaliações, rankeamentos.

            Abraço!

          • 27 November 2016 at 09:37
            Permalink

            Vixi cheio de novidade, vc quer que eu troque o ábaco na lateral ou o lendário primeiro blog da lista blog d UO ?

          • 27 November 2016 at 22:55
            Permalink

            haha, pode manter o Abacus, já este “lendário” pode substituir pois em breve não existirá mais.
            Valeu!

          • 28 November 2016 at 01:24
            Permalink

            show!

            trocado!!!

Deixe o seu comentário: