Meu negócio #11: Como colocar a equipe no trabalho remoto

beachofficeVamos falar nesse vídeo sobre como trabalhar remoto, qual o perfil o funcionário deve ter para o trabalho remoto. Como estamos tomando a estratégia de mover o setor para trabalhar remoto. Mostrarei os prós e contras para uma empresa adotando o modelo de trabalho remoto.

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio, tanto os bons quanto os maus momentos serão aqui compartilhados. São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atras, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nosso vídeo, divulgue e se possível comente e venha aproveitar a aventura junto conosco!

Situação primeiro conflito gerencial dentro da empresa

https://www.youtube.com/watch?v=h_zKh4t7X_M

Colabore com o blog

Todo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente. Acredito que a informação deve ser democratizada. Minha ideia ao criar o blog, foi acima de tudo, ser um instrumento para ajudar o pequeno investidor a conhecer e compartilhar informações sobre a bolsa de valores e o mundo dos negócios. Por isso sempre estou a produzir conteúdos relevantes ao tema, trazendo vídeos e artigos atualizados.

joker

Se você gosta do blog, se você já aprendeu algo por aqui, se você se identifica de alguma forma com o nosso trabalho realizado aqui e quiser demonstrar isso através de uma colaboração, utilize um dos botões na lateral do site para realizar uma doação única. Nós deixaremos nosso muito obrigado a você no nosso Papo de Dividendo ou nos nossos vídeos do canal do Youtube.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=0 title=”Receber novidades por e-mail” subscribe_text=”Gostou do blog? Então se inscreva no campo abaixo para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.” subscribe_button=”Inscrever!”]

10 thoughts on “Meu negócio #11: Como colocar a equipe no trabalho remoto

  • 8 December 2016 at 23:17
    Permalink

    Regulando o ar condicionado dos funcionários? Será que o desgaste compensa o que você economiza com a energia? E a produtividade?
    Mas aproveitando, o que você acha de BYOD, para quem trabalha na própria empresa? Tipo pagar o suficiente para o cara arcar uma prestação de um notebook bom e o note ser do funcionário. E obrigar ele manter o aparelho atualizado, diminuindo despesas de manutenção entre outros.

    Reply
    • 14 December 2016 at 05:30
      Permalink

      se o dono não liga o ar de manha pra economizar porque o funcionário deveria ligar, ele tem algum privilegio, tem alguma estrela ?? penso que não

      existe hora q vc realmente precisa do ar e tem hora que não precisa, como disse o cara nem tem ar em casa e quer chegar no escritório e ficar ligando o ar no talo o dia inteiro, muita hipocrisia com o dinheiro alheio

      manter um orçamento enxuto é uma meta que deve ser perseguida o tempo todo, vc tem que economizar onde poder e como poder

      esse seu raciocinio é o mesmo dos que trabalhavam nessas grandes empresas e ficavam viajando de primeira classe, que se hospedavam em hotéis 5 estrela, fazem isso porque não é o dinheiro deles, daí entra um gestor com uma mentalidade de corte de gastos e começa a limar essas mordomias o pessoal entra em choque

      se vc for olhar no bolo como um todo essas economias não fazem tanto impacto, mas a mensagem recebida de que precisa de conter gastos isso sim tem valor inestimável

      Reply
  • 6 December 2016 at 19:43
    Permalink

    Pô Viver, agora vc esculhambou geral, fazendo vídeo com pijama dos thundercats!? tsc tsc. rs

    Reply
    • 7 December 2016 at 02:34
      Permalink

      Ta parecendo galera do Jornal da Tv com terno em cima e bermuda por baixo

      Reply
    • 6 December 2016 at 09:05
      Permalink

      vixi que eu posso falar mesmo que sou expert é em c# mas tenho um nível intermediário em django, java (android) e node.js

      Reply
  • 5 December 2016 at 22:17
    Permalink

    Fala Viver,

    Assisti o video todo, muito legal viu.

    Voce tambem programa? Pensei que voce ficava mais gerenciando a galera, mas entendi que alem de gerenciar voce tambem bota a mao na massa, correto?

    Esta questao de conflitos é bem complicada mesmo, concordo com o que voce disse sobre a equipe ter que ter bons jogadores, eu tambem tenho que fazer isto, e as vezes alguns cortes sao necessarios.

    Uma duvida que eu sempre tenho é: Se voce fosse iniciar do zero seu negocio, voce compraria uma empresa ‘pronta’, ou acha que conseguiria clientes neste mercado tao competitivo?

    Abraço e sucesso

    Viver de Construcao

    Reply
    • 6 December 2016 at 02:16
      Permalink

      Bons pontos levantados VdC

      Vamos fazer o seguinte, o próximo video da serie já está gravado e no forno o episódio #13 eu lhe respondo esses seus questionamentos em um vídeo, acho que são duvidas que podem ser úteis pro pessoal.

      Reply
  • 5 December 2016 at 21:34
    Permalink

    Olá VDD, eu sou da área de TI também.

    No início da minha carreira pretendia abrir uma empresa na área de desenvolvimento de software também, mas depois fui para outros caminhos (serviço público). Hoje não penso mais nisso.

    Bons negócios na sua jornada.

    Abraços.

    Reply
    • 6 December 2016 at 02:08
      Permalink

      Olá Cowboy

      Já tive uma empresa focada no desenvolvimento de software pro setor publico. Pegamos um boom aí de gasto dos Petralhas, quando vi que o negócio publico estava quebrado pulei fora, meus antigos sócios estão lá cambaleando, mas tão levando. Qualquer hora conto essa história aqui!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *