Meu negócio #15: A fusão 6 meses depois

fusaoNesse vídeo vamos falar sobre como anda o nosso processo de fusão após 6 meses juntos, vamos trazer alguns números sobre a situação atual da empresa, vamos atualizar sobre a situação complicadas que estávamos com os ex-funcionários do comercial, falaremos sobre o suporte técnico e o funcionário que seria demitido.

A fusão 6 meses depois

 

Colabore com o blog

Todo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente. Acredito que a informação deve ser democratizada. Minha ideia ao criar o blog, foi acima de tudo, ser um instrumento para ajudar o pequeno investidor a conhecer e compartilhar informações sobre a bolsa de valores e o mundo dos negócios. Por isso sempre estou a produzir conteúdos relevantes ao tema, trazendo vídeos e artigos atualizados.

joker

Se você gosta do blog, se você já aprendeu algo por aqui, se você se identifica de alguma forma com o nosso trabalho realizado aqui e quiser demonstrar isso através de uma colaboração, utilize um dos botões na lateral do site para realizar uma doação única. Nós deixaremos nosso muito obrigado a você no nosso Papo de Dividendo ou nos nossos vídeos do canal do Youtube.

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio, tanto os bons quanto os maus momentos serão aqui compartilhados. São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atras, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nosso vídeo, divulgue e se possível comente e venha aproveitar a aventura junto conosco!

Receber novidades por e-mail

Gostou do blog? Então se inscreva no campo abaixo para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.

17 thoughts on “Meu negócio #15: A fusão 6 meses depois

  • 17 March 2017 at 09:44
    Permalink

    Falai VdD. Gostei do conteúdo da revista, porém estou senti do falta do papo de dividendos. Acho o conteúdo em vídeo mais informativo e mais eficiente. Aprendo muito com a visão que vc passa sobre as empresas e teria muitas sugestões. Vai algumas: Netflix, Cielo 2016, Iguatemi. Valeu, sou super seu fã.

    Reply
    • 17 March 2017 at 10:49
      Permalink

      Olá Daniel

      Os vídeos não vão acabar, mas é que ultimamente tem sido mais fácil escrever do que gravar, isso tudo muda também, tem hora que enjoou de ficar escrevendo aí volto a gravar mais enfim depende do meu animo ou disposição de tempo.

      Mas o Papo de Dividendos que era o podcast de notícias estamos tentando inserir ali dentro da revista também.

      Reply
  • 14 March 2017 at 16:22
    Permalink

    hahahaha
    você não consegue fazer vídeos curtos mesmo neh!? Lavei a louça, fiz a janta, jantei, e seu vídeo rolando….
    kkkkkkkkkk
    Mas sou seu fã mesmo assim!!!

    Para nós que também somos desenvolvedores, faz um vídeo comentando sobre boas práticas no desenvolvimento de software que você utiliza e métricas que utiliza com seus desenvolvedores.

    Abraços

    Reply
    • 14 March 2017 at 20:21
      Permalink

      Kkk eu falo muito mesmo

      Bins temas o próximo vou fazer um sobre como aprender a programar quais os primeiros passos para isso, esses temas que vc colocou também são interessante e vão entrar na lista de pauta

      Reply
  • 12 March 2017 at 23:00
    Permalink

    Viver, se puder adicionar o segundo blog no seu blogroll agradeço muito! (http://portadosinvestimentos.blogspot.com.br)

    Se não puder agradeço também rs.

    Neste vou postar mais notícias que achar interessante.

    Abraço

    Ps.: Não tenho perfil PI.

    Reply
    • 13 March 2017 at 22:53
      Permalink

      ta add, pensei que já tinha feito da outra vez que me pediu

      e adiciona nois lá na sua lista também

      Reply
  • 12 March 2017 at 11:09
    Permalink

    Olá Viver de Dividendos,

    Muito bom este vídeo, parabéns.

    Tenho algumas curiosidades/dúvidas.

    Voces ganham dinheiro nas licenças, mensalidades e eventuais atualizações, é isso?

    Na implantação do software existe alguma espécie de cobrança extra por esta implantação?

    abç

    Reply
    • 12 March 2017 at 18:22
      Permalink

      Valeu João

      sobre suas duvidas, nós ganhamos dinheiro com a mensalidade, atualização e implantação

      Reply
  • 11 March 2017 at 23:46
    Permalink

    Amigo, voltei com o blog reformulado.

    Vou postar apenas em inglês, mas você pode ver em português traduzindo com o plugin do Google que coloquei lá.

    O intuito da mudança é pra eu me forçar a escrever em inglês e também para o blog ganhar o mundo.

    A linha do blog continua a mesma: ações, ETFs, investimentos no exterior, John Bogle, comportamento pessoal, biografias, livros, sites, dicas de economias pessoais, superação, trabalho e estudo, Jéssica Chastain também.

    Atualização mensal e resultado anual continuam. Análise de resultados de ações brasileiras sempre que sair o anual.

    Mudei o sistema de comentário para o sistema do Disqus (lê-se “Discuss”), essa é uma ferramenta muito bacana pq assim vc vai ver todos os seus comentários e suas respostas e discussões num canto só, se não conhece se cadastre no site Disqus.com vale a pena sim.

    Agora dá pra treinar o inglês lá e deixar sua participação. Você está no meu blogroll.

    Grande abraço,

    Frugal Simple.

    Reply
    • 12 March 2017 at 00:59
      Permalink

      fala FS

      boa mudança, caramba agora que acessei lá e vi que vc traduziu o blog inteiero, digo até os posts do passado, isso deve ter dado um baita trabalho rsrsrs

      só não curti muito o disqus ele é muito ruim, além do mais fica ligado porque deu maior treta aí na internet essa semana

      o pessoal do disqus disse que iria cobrar recorrência mensal para utilização do serviço, nem sei se continuaram com a ideia… mas pesquisa a respeito, com o perdão do trocadilho, deu uma discussão feia no disqus

      Reply
      • 12 March 2017 at 01:08
        Permalink

        blz VD, fiquei meio chateado pq depois que coloquei o discus vi que ele suprimiu os comentários antigos e tinha mt coisa boa por lá. Se começarem a cobrar eu saio fora na hora! Abraço mestre!

        Reply
  • 11 March 2017 at 21:35
    Permalink

    Nuuuu 70% de aumento,

    Se fosse uma açao iria disparar na bolsa.

    Reply
    • 12 March 2017 at 00:49
      Permalink

      ta querendo comprar umas ações ?!?!?! ti vendo algumas kkk

      Reply
  • 11 March 2017 at 21:22
    Permalink

    Fala Viver,

    Assisti seu video na minha TV na sala, usando o Google Chromecast.

    Acabei de tomar uma Heineken com tira gosto, e falei: Hora de divertir, vou assistir o video do VD rs.

    Fazer esta fusao foi realmente um grande risco e grande coragem.

    Como voce citou, nao da pra errar em pequenos negocios.

    Perguntas:

    1. Com esta crise toda, voces perderam clientes por falencia ou que desistiram do negocio?

    2. Nunca pensou em ter clientes de outras cidades / estados?

    3. Sobre o programador lesma, nao daria para fazer uma reengenharia e colocar um programador ao lado dele pra ser treinado?

    Perguntas que nao precisan ser respondidas se forem muito especificas:

    4. Ganha-se mais com venda de softwares ou com o suporte mensal / anual?

    5. Nunca pensou em prestar servicos de desenvolvimento pra outras empresas? Seria uma vertente nova da empresa de voces.

    Um dia ainda comecei a gravar meus videos, quase comprei uma mascara quando estava nos EUA, uma do Star Wars rsrs.

    Ps.: Proposta Bloguistica: Trocar Banners. Ao inves di Blogroll, uma imagem. Se animar me fala que conversamos. Esta semana nao sei o motivo mas deu un boom de mais de 2.000 acessos, e agora tem mantido … Estranho pois nao teve nenhun evento diferente. Em media tenho 2500 acessos dia desde semana passada.

    Abraço

    Viver de Construcao

    Reply
    • 12 March 2017 at 00:49
      Permalink

      Fala VdC

      Pelo tanto que falei dava pra vc ficar bêbado umas duas vezes kkkk

      1 – Não perdemos nenhum cliente pra concorrente, como disse vantagens de se ter um oligopólio. Mas tivemos bastante cliente fechando as portas apesar de que o saldo foi positivo, foram mais clientes entrando do que saindo. Porem a inadimplencia dos lojista aumentou muito, principalmente em fevereiro. Acho que a crise ta começando a pegar forte agora daqui pra frente tender a piorar um pouco as coisas no mercado brasileiro.

      2 – Temos revendedores em outros estados, mas isso nunca foi tão impactante na receita.

      3 – é bobeira porque esse sistema dele vai ser desligado em breve, temos aí que ficar com ele por um tempo, mas depois não dependeríamos mais, teria um custo muito grande para treinar uma pessoa num sistema que está morto.

      4 – eu costumo falar que o mensal paga as contas e a venda faz o o nosso lucro.

      5 – sim temos uma solução, já utilizadas por outras empresas, isso eu já tinha na minha empresa, estamos expandindo um pouco isso agora no pós fusão, é uma boa porque não cobramos participação no faturamento da empresa que vai reutilizar nossos softwares, mas esse é um projeto legal pois tem pouca manutenção e boas margens.

      sobre os vídeos fico no aguardo, vamos ver se sai até antes da próxima copa kkkk

      sobre o banner manda um email explicando melhor essa sua ideia

      Reply
    • 11 March 2017 at 17:33
      Permalink

      Valeu mestre

      Reply

Deixe o seu comentário: