Meu negócio #16: Segunda rodada de negociação

negociaçãoNa teoria esse vídeo era para acontecer só daqui a uns 5 anos, mas a vida é cheia de surpresas. Aproveitei minha passagem pelo Brasil e sentei com meu sócio para negociarmos mais alguns termos na nossa fusão, veja nessa segunda rodada de negociação o que ficamos acordado e como ficou desenhado nossa participação na empresa.

Segunda rodada de negociação

https://www.youtube.com/watch?v=jq-i-LsN3co

Colabore com o blog

Todo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente. Acredito que a informação deve ser democratizada. Minha ideia ao criar o blog, foi acima de tudo, ser um instrumento para ajudar o pequeno investidor a conhecer e compartilhar informações sobre a bolsa de valores e o mundo dos negócios. Por isso sempre estou a produzir conteúdos relevantes ao tema, trazendo vídeos e artigos atualizados.

joker

Se você gosta do blog, se você já aprendeu algo por aqui, se você se identifica de alguma forma com o nosso trabalho realizado aqui e quiser demonstrar isso através de uma colaboração, utilize um dos botões na lateral do site para realizar uma doação única. Nós deixaremos nosso muito obrigado a você no nosso Papo de Dividendo ou nos nossos vídeos do canal do Youtube.

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio, tanto os bons quanto os maus momentos serão aqui compartilhados. São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atras, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nosso vídeo, divulgue e se possível comente e venha aproveitar a aventura junto conosco!

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=0 title=”Receber novidades por e-mail” subscribe_text=”Gostou do blog? Então se inscreva no campo abaixo para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.” subscribe_button=”Inscrever!”]

6 thoughts on “Meu negócio #16: Segunda rodada de negociação

  • 6 April 2017 at 11:30
    Permalink

    VD,

    É meu caro .. não é brincadeira pra criança rs … ser empresário não é pra todo mundo ..

    Abs,

    Reply
    • 6 April 2017 at 21:27
      Permalink

      de fato RO

      se o governo já não atrapalhasse já tava excelente :)

      Reply
  • 4 April 2017 at 19:45
    Permalink

    VD, interessante a sazonalidade no mês de Fevereiro no setor de TI. Não sabia. Algum motivo especial?

    O ponto de destaque negativo é esta inadimplência. Mas, infelizmente, não são casos esparsos. Está disseminado em outros segmentos da economia.

    Tem que ter a paciência de negociar e reconhecer certas baixas. Em certos casos é melhor receber 50% ou 60% de imediato e manter a fidelidade do cliente, do que ficar com 0% e brigar na justiça por 8 anos.

    Faz parte do jogo. Abs!!

    Reply
    • 5 April 2017 at 00:38
      Permalink

      Olá TR

      basicamente o cara paga decimo terceiro, ipva, iptu, seguro de carro e creche dos filhos e como a grande maioria dos empresários brasileiros não controlam absolutamente nada do seu financeiro aí ocorre o que vemos em fevereiro uma enxurrada de gente inadimplemente

      o pessoal atrasa mais paga, nosso índice de calote mesmo é muito baixo, ocorrer é o que disse no paragrafo acima, é mais um descontrole do cara do que mau caretice, tanto é que agora em março conseguimos receber muita gente de fevereiro, agora independente disso o que temos visto é que isso tem ficado cada vez maior e em alguns casos já se tem que fazer mais de uma ligação pra receber do cliente, provavelmente reflexo da crise

      talvez faço um vídeo da estratégia que eu criei para evitar a inadimplencia na base nova de clientes instalados

      Reply
    • 4 April 2017 at 23:26
      Permalink

      Valeu MP

      Cuidado que vai ter uma indigestão com meus vídeos rsrsrs

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *