Meu negócio #17: Criando o Master Mind na empresa

napoleon-hill-sittingJá falei outras vezes aqui sobre o conceito de Master Mind e como o Napholeon Hill conseguiu com a sua técnica me transformar, alias moldar, profissionalmente. Não vou dizer que consigo colocar em pratica todas as suas 16 leis, mas tenho buscado a melhora a cada dia. Hoje vou mostrar mais uma vez colocando em pratica um dos conceitos do Napholeon, e arrisco-me dizer o alicerce de toda a sua obra.

Master Mind

Colabore com o blog

Todo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente. Acredito que a informação deve ser democratizada. Minha ideia ao criar o blog, foi acima de tudo, ser um instrumento para ajudar o pequeno investidor a conhecer e compartilhar informações sobre a bolsa de valores e o mundo dos negócios. Por isso sempre estou a produzir conteúdos relevantes ao tema, trazendo vídeos e artigos atualizados.

joker

Se você gosta do blog, se você já aprendeu algo por aqui, se você se identifica de alguma forma com o nosso trabalho realizado aqui e quiser demonstrar isso através de uma colaboração, utilize um dos botões na lateral do site para realizar uma doação única. Nós deixaremos nosso muito obrigado a você no nosso Papo de Dividendo ou nos nossos vídeos do canal do Youtube.

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio, tanto os bons quanto os maus momentos serão aqui compartilhados. São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atras, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nosso vídeo, divulgue e se possível comente e venha aproveitar a aventura junto conosco!

Receber novidades por e-mail

Gostou do blog? Então se inscreva no campo abaixo para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.

12 thoughts on “Meu negócio #17: Criando o Master Mind na empresa

    • 8 May 2017 at 02:47
      Permalink

      hum bacana o site

      Reply
  • 4 May 2017 at 10:33
    Permalink

    Comunicação é a chave de tudo para o bom desenvolvimento do negócio. Achei que você fez muito bem reestruturar seu negócio, e acredito que esteja dando certo, acertei?
    Parabéns pela iniciativa de postar aqui suas idéias e o processo de seu negócio, é inspirador para todos nós.
    Gostei do vídeo!
    Abraços.

    Reply
  • 29 April 2017 at 18:09
    Permalink

    Whatsapp é bom, mas por segurança tenta e experimenta o slack e telegram. Ah os dois tem apps. Continua que tá sendo muito bom cara!

    Reply
    • 29 April 2017 at 21:59
      Permalink

      Olá LI

      Eu também prefiro muito mais o slack a Api dele é excelente dá pra fazer maravilhas com aquilo

      mas não dá pra fazer todas as mudanças ao mesmo tempo, no momento certo eu tento introduzir o slack meu foco no momento não é aprimorar o método mas implantar e sedimentar os conceitos

      Reply
  • 29 April 2017 at 16:30
    Permalink

    ótimo vídeo, sempre é bom aprender algo novo, a vida é um aprendizado diário (que filosófico rs)

    Reply
    • 29 April 2017 at 21:57
      Permalink

      Isso aí SP cada dia uma surpresa nova

      Reply
  • 27 April 2017 at 23:56
    Permalink

    Boa noite! Passando para divulgar um novo blog: http://finansferas.blogspot.com/. Criei o blog para compilar as postagens da blogosfera financeira e oferecer acesso rápido aos respectivos sites. A ideia é auxiliar e dar visibilidade aos blogs de finanças, matéria ainda pouco debatida entre nossos círculos sociais. Obrigado.

    Reply
    • 29 April 2017 at 15:33
      Permalink

      opa show

      bacana a iniciativa, vou adicionar vcs aqui na minha lista também

      Reply
    • 28 April 2017 at 00:48
      Permalink

      Valeu Mestre

      O conceito é muito bom vale a pena se aprofundar no master mind

      Reply

Deixe o seu comentário: