Meu negócio #5: Primeira medida de reestruturação gerar aumento da receita

PC113 Prime Competence imageNesse video mostro como logo após a fusão consegui aumentar a geração de receita da empresa em até 30% com um único movimento, simples e fácil.

Também falei sobre como você empreendedor ou líder deve se preocupar em buscar fontes alternativas de receitas para seu negocio, isso será a fonte de sucesso no longo prazo.

 

 

Instagram

 

Retornando um pouquinho dos dividendos recebidos de MCD e apresentando a Laura

Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em

Receber novidades por e-mail

Gostou do blog? Então se inscreva no campo abaixo para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.

10 thoughts on “Meu negócio #5: Primeira medida de reestruturação gerar aumento da receita

  • 6 October 2016 at 21:11
    Permalink

    Encontrar o ponto de equilíbrio, entre o comercial e a empresa, esse é o trabalho mais difícil, depois mostrar aos colaboradores.
    Parabéns pelo trabalho e parabéns pela filhota.
    Cuidado com esse MC. ;)

    Reply
    • 6 October 2016 at 21:59
      Permalink

      Obrigado Ricardo

      O que é MC?

      Reply
      • 7 October 2016 at 14:19
        Permalink

        mc donalds, kkkkkkkkkkkk

        Reply
        • 7 October 2016 at 19:25
          Permalink

          hummmm agora entendi

          caraca nem me liguei que tinha colocado a foto dele no MCD aqui…

          mas já que não fumo e nem bebo, tem que procurar um meio de se matar aos poucos, o MCD ajuda nisso!

          Reply
  • 1 October 2016 at 17:19
    Permalink

    opa VD,

    Pensando pelo seu lado foi bom, mas pelos caras que perderam 50% assim de cara, deve ter sido chato pra caramba.
    As pessoas trabalham baseadas em estímulos, e se os estímulos foram cortados em 50% talvez eles queiram fazer corpo mole ou entregar um resultado meia boca ou procurar outra coisa pra trabalhar. Tem que ver isso aí também.

    abraço!

    Reply
    • 1 October 2016 at 17:46
      Permalink

      Concordo que isso vai ser um baque nas receitas deles, mas de certa forma fazer o acordo que eles fizeram foi meio injusto pra empresa. Os caras eram conhecidos de longa data do sócio por isso ele acabou cedendo. Mas agora todos vão ter se sacrificar em prol da empresa, todos estamos perdendo algo não apenas eles. Todos os setores estão se sacrificando em algo.

      Quando se faz uma fusão espera-se mudanças, algumas dessas vão ser bem vindas outras serão bem indigestas, mas precisamos preparar a empresa para uma nova fase de crescimento.

      Quanto ao comprometimento bem isso já estamos monitorando bem de perto. Caso eles tenham desempenho inferiores serão advertidos e depois eventualmente tomaremos medidas a altura.

      O recado foi dado e bem claro para todos. Estamos preparando a empresa para crescer quem quiser se comprometer com a empresa crescerá junto com ela, quem não quiser se comprometer melhor procurar outro caminho porque o nosso será de sacrifício.

      Já tivemos efeitos colaterais dessa medida vamos falar em outros vídeos.

      Reply
  • 28 September 2016 at 23:15
    Permalink

    Olá Viver,

    Muito bacana, gostei da sua estratégia de aumentos. Se não fosse pela família, eu tentaria mudar pro exterior também, só de ver a rua já dá pra ver o nível de vida, tranquilidade, silêncio, educação, segurança.

    Eu sou meio chato pra comprar licença de software, quando possível eu opto por desenvolver mesmo … Não posso ficar dando tantos detalhes, mas tive uma mudança de paradigma onde trabalho, propondo ao invés de contratar uma empresa pra desenvolver o software, contratar recursos terceiros de desenvolvimento por alguns meses, e desenvolver com estes recursos.

    Assim formei a minha ‘equipe de desenvolvimento’, e venho entregando software super rapidamente onde trabalho, atendendo aos ‘clientes’ que são áreas da empresa.

    Em Outubro estarei por estas bandas da Europa … Passarei umas semanas aí.

    Abraço

    Ps.: O servidor do seu site esta muito lento, quase não consegui postar.

    Reply
    • 30 September 2016 at 04:56
      Permalink

      Grande VdC

      A questão do software vc terceirizar tem um risco de manutenção depois no futuro. Essas empresas de freela costumam desaparecer da noite para o dia e aí como fica a manutenção do software. Quando se pega um software já amplamente adotado no mercado e faz adaptações vc tem uma camada de garantia de manutenção no sistema uma vez que essas empresas tendem a durar muito mais.

      Sim essa estratégia sua pode sair mais barata e pratica, tudo vai funcionar maravilhosamente bem desde que não ocorra o que disse acima.

      Vamos marcar um café rsrsrs

      Sobre o servidor tenho reparado isso. Acho que é esse plugin que coloquei para mostrar Update dos blogs. Vou desativa-lo pra ver se resolve

      Reply
  • 28 September 2016 at 15:12
    Permalink

    Laurinha de olho na batata, rs. Deixa ela acostumar com estas coisas não…
    Abraço!

    Reply
    • 28 September 2016 at 19:18
      Permalink

      Grande UO

      não é sempre, mas as vezes é bom fazer a alegria das criançada!

      Reply

Deixe o seu comentário: