Viver de Cristo

18
128

O blog Viver de Dividendos não é meu primeiro e único blog. Tenho e já tive outras iniciativas no mundo dos blogs. Sempre gostei muito de escrever. A escrita é um habito que procuro sempre estar fortalecendo. Além dessa habito de escrever tenho o gosto de estudar acerca da palavra de Deus. Vindo daí, então resolvi criar um novo blog o Viver de Cristo.

Alguns de você que me seguem a mais tempo, sabem que sou da fé cristã. Apesar de gostar muito de estudar a palavra de Deus não sou nenhum expert no assunto. Certamente conheço mais do mercado financeiro do que sobre a palavra de Deus. Afinal não dá nem pra comparar a riqueza e profundidade dos dois temas, a palavra de Deus é muito mais complexa e rica.

Há um tempo atrás estava com a intenção de fazer um blog para colocar em público alguns estudos. Mas a maldita procrastinação não deixava. Sempre que vinha com a idéia na cabeça eu logo pensava: mas eu já estou tão atarefado. Quando conseguir organizar tal coisa na minha vida, vai me sobrar tempo e daí vou fazer o blog. Ou quando terminar tal projeto eu começo esse novo blog.

Com o passar do tempo eu fui enganando-me e colocando sempre desculpas maiores para não iniciar o projeto. Ocorre que depois que me ocorreu o assalto onde consegui perder a minha mochila, com computadores e celulares e tudo e no mesmo dia foi recuperado tudo sem faltar nada. Relembre aqui esse caso.

Depois desse evento eu disse pra mim: agora não importa o que aconteça eu vou abrir um buraco na minha vida pra poder falar de Deus. Mesmo vivendo arrumando desculpas para não falar de Deus, ELE não me desamparou na hora que eu precisei. Nesse dia agradeci a Deus por ter sido Fiel, apesar de não ser merecedor de nada e resolvi tirar o projeto da cabeça e colocar a roda pra girar do Viver de Cristo (desculpem pelo nome pois não foi muito criativo).

A partir daí pensei: mas sobre o que vou falar?

Escatologia veio a cabeça, pois é o assunto que mais gosto na palavra de Deus. Resolvi começar o blog que será a principio focado totalmente em Escatologia.

Se você está se perguntando: O que é escatologia? Então clique aqui, conheça o blog e descubra o que é escatologia.

Escatologia é um dos assuntos mais importantes que temos. Pois é fundamental para o homem entender o que aconteceu, onde ele está e para onde o mundo está indo. É de explodir seu cérebro quando você começa a compreender que Deus teve um plano desde o início, principalmente quando você começa a perceber cada aspecto dele e como tudo está conectado.

Iniciamos os estudos nas alianças e começamos a ver a Aliança Abraâmica que é a base para as outras 4 alianças de Deus com os homens. A partir daí partiremos para as profecias até a presente era, depois o período do arrebatamento, a tribulação, em seguida entraremos no Armagedom, passando por isso culminaremos no segundo advento, ressurreições e julgamentos do segundo advento e por fim as profecias do milênio e pós milênio no governo eterno.

Tem muito material e livro que leio sobre o assunto e só esse aspecto Escatológico da palavra de Deus é assunto para falar durante anos e anos. Não tenho pressa acerca do conteúdo do blog, não vou ficar correndo com o material, minha idéia é detalhar o máximo que poder cada parte de todo esse plano divino.

Vai ter momentos bem legais e empolgantes, mas vai ter alguns momentos meio entediantes, porém será necessário para servir de base ou de referencia para entendermos melhor os acontecimentos futuros.

Então acesse o blog Viver de Cristo e inscreva-se no rodapé para receber as notificações de novos posts.

18 COMMENTS

  1. Muito bom!!! Tambem sou estudante da palavra de Deus e sigo o seu blog há m bom tempo! Fico feliz que através do seu blog tem ensinado não só a investir inteligentemente por tantos anos como também alcançado vidas através do seu testemunho.

    segue um video sobre noite escatologica que ajude você a escrever no seu novo blog.

    https://www.youtube.com/watch?v=KhJ34BiiP2U&t=3827s

    O pastor Leandro Lima é referência no Brasil sobre este estudo, e fizeram uma noite de estudos na igreja do Pastor Paulo.

    Se precisar de voluntário para auxiliar neste projeto, eu me disponibilzo totalmente.

    Grande abraço!

    Lucas Nobrega – lucasnobregga@gmail.com

    • ola LSN

      bacana saber que está gostando do VdC

      Assim como comecei esse blog a ideia é ir aprendendo e compartilhando com o pessoal o que vou descobrindo :)

      ainda estou na fase introdutória no blog, mas vamos chegar nessas etapas, falta bastante cascalho pra chegar lá, essa introdução é mais “chatinha” mas é essencial para entender os desdobramentos futuros porque tudo que ocorre tem a ver com promessas de Deus feito no passado então é fundamental entendermos isso primeiro, mas ainda vamos chegar nessas fases pré tribulacionais, tribulacionais, milênios etc etc, ainda quero lá levantar alguns pontos de vistas de outras vertentes.

      mas se inscreve lá pra vc ir acompanhando :)

      vou dar uma olhada depois nesse video com mais calma.

  2. Vdv, nossa, eu te admiro cada dia, muito feliz em saber do seu lado religioso, também busco servir a Deus, mesmo com inúmeras falhas e erros, mas sei que Deus é misericordioso e bondoso conosco, todos os dias (em razão da fé que sirvo), oro, busco consagrar-me, ler a bíblia e jejuar, é grande a alegria em saber que você vai iniciar esse projeto que com certeza, eu acompanharei. Deus te abençoe imensamente, meu nobre, assim como a sua família. Sigamos firmes. Fraternos abraços. A Paz de Deus!

    • ola F

      agradeço o reconhecimento, mas eu não sou isso tudo, o mérito não é meu e sim de vocês leitores mesmo, muitos assuntos aqui sao pautas levantadas por vocês mesmo, eu só sou um cara do outro lado que pega essas ideia e digita ou as vezes faz algum vídeo :)

      no mais, se inscreve lá no nosso site que vamos estar postando conteúdo por lá de estudo escatológico, acredito que vai gostar.

  3. Me senti enganado, criei uma expectativa que tu ia abordar um assunto e você falou sobre sua fé, muito bom conhecer um pouco mais o seu lado fora do VDD, mas cara, se pregou uma peça em mim !!! pega visão -> Achei que ia falar sobre a rentabilidade de ser um pastou ou padre nas igrejas, que uma igreja iria lançar um IPO e analisar a questão, ou igrejas listadas em bolsas (não sei se tem) muito bom kkkkk

    • ola LG

      essa foi boa kkkkkkk
      ja imaginou um REIT de igreja ? especializado em adquirir e alugar imóveis para instituições religiosas

  4. Uau, primeira vez que comento aqui (sempre comento no instagram e às vzs no youtube), que bom! Fico feliz em ter mais um blog para acompanhar, vou me inscrevar agora.
    Há um tempo atrás quase emprestei a Suma Contra os Gentios de Tomás de Aquino, mas percebi que seria melhor ler outros livros antes e tal. No fim, enrolei um monte e até agora nada, no máximo leio a bíblia de vez em quando kkk
    Estou com vontade de estudar mais sobre a palavra de Deus tbm, vou acompanhar vc e estudar sobre, obrigado e keep up the good work!!

    • ola LHPC

      o lance é que TdA a qualquer época que vc ler nunca vai estar preparado mesmo kkkkk
      estou muito longe de outros blogs especializados nesse assunto, mas vamos aprendendo :) com humildade e esforço chegamos lá

  5. Quando você acha que uma pessoa deveria vender suas criptomoedas? Já que elas não possuem dividendos.

    Qual tempo esperar? Falam que o potencial de tal criptomoeda é 100 dólares, até 800.

    Foi comprado a 80, 90 centavos, 1 dólar.

  6. Top, e bom conhecer galera com a mente aberta que se dispoe a falar do evangelio em seu meio, creio que Deus usa a todos em cada area de atuacao. Valeu Viver vou me inscrever la.

  7. Olá VdD. Vou acompanhar seu trabalho lá.
    Mas, sinceramente, eu jamais iria esperar você ser cristão, porque você sempre está com a máscara do Jigsaw. Não me critiquem por isso, acabei “herdando” estes julgamentos precipitados de minha esposa, uma serva de Deus que deveria ter nascida em 1600 ou 1700, no máximo.
    Até hoje lembro com pesar dos julgamentos dela comigo: “crente não lê Senhor dos Anéis. Crente não é fã de Homem-Aranha” e outras coisas por aí.

    Desculpa, cara. Ando falando demais pelos cotovelos. Deve ser pela falta de oportunidade para desabafar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here