NYSE: Compras Outubro 2014 – EMR

201203291518109723Para o investidor pequeno é muito importante tentar manter uma disciplina nos investimento, as vezes acontecem contratempos em nossa vida que chega momentos que realmente precisamos de respirar fundo e criar coragem para continuar na estrada.

Quem já está nessa estrada e muito tempo sabe que foram varias as vezes que o investidor pensa em colocar outras prioridades na frente de seus objetivos, porém não o fizeram. Para aqueles que estão começando fique em mente que independente do ocorrido é importante que você mantenha sempre um habito de fazer aportes mensais, não importa se você investe cem mil ou cinquenta reais por mês.

Pode ocorrer de em determinados momentos da vida você precisar de fazer algumas mudanças, talvez reduzir por algum tempo os aportes, ou mesmo trabalhar algumas horas a mais naquele mês para poder se manter dentro do seu objetivo. O importante acima de tudo é não deixar o habito se perder e cada mês ir fortalecendo.

Enfim fica uma dica de leitura um livro que fala bastante sobre isso e que me ajudou e me ajuda muito: Desperte o Gigante Interior – Anthony Robbins.

Chega de divagar e vamos ao que interessa esse mês fiz um aporte na NYSE e iniciei num setor novo. O setor industrial eu escolhi duas empresas para a minha carteira que é a EMR e a MMM de todo o setor foram as que eu achei mais interessante.

Compra de setembro de 2014 na bolsa americana
Empresa Código Qtde
Emerson Electric Co EMR 14

Já atualizei a minha carteira com essa nova aquisição.

Emerson Electric CO – EMR

A Emerson é bem parecida com a 3M são empresas bem pacatas daquelas quase nunca verá dizer algo nos noticiários. A empresa é um verdadeiro relógio pagador de dividendos e vem aumentando o pagamento de dividendos a míseros 55 anos.

É uma empresa muito solida e bem administrada, fornece produtos para linha industrial, você quase nunca vai ver seus produtos no mercado, a menos que seja um trabalhador de chão de fabrica rsrsrs mas são produtos de extrema necessidade para o funcionamento de diversas industrias.

Apesar de todos os pontos positivos a empresa depende de demandas do mercado, como está ligado a industria é importante que a economia esteja com necessidade de demanda e se o país estiver em uma recessão a empresa pode enfrentar dificuldades, nesse ponto a empresa recebe uma ligeira vantagem por ser uma empresa global e bem diversificada no globo, mas enfim mesmo assim o mercado americano tem maior representatividade nos resultados.

Os números da empresa são bem razoáveis, receita e lucros em crescimento, baixo endividamento com um relacionamento de Divida equilibrada. Quanto a margem das outras empresas do setor industrial está em 7% a margem da EMR bate em 17% bem acima dos concorrentes.

Quanto ao Fluxo de caixa vem crescendo ano apôs ano e apesar dos resultados de 2013 não virem dentro do esperado pelo mercado a empresa conseguiu aumentar o caixa.

O pagamento de dividendos vem crescendo a 55 anos e nesses últimos 10 anos passou de 1,49 para 2,76 lembrando que o Payout ainda está em 50%.

Só abrir um parênteses para dizer que eu achei a área de RI da EMR a melhor de todas até agora, da uma olhada no relatório anual de 2013 tem um video com os executivos e funcionários explicando sobre cada setor e ainda alguns números.

Deixe o seu comentário: