O pai de todos os REITs – XD+ #24

21
604

O fundo com o melhor histórico de retornos de todos os tempos. Se você tem um REIT na carteira pode ter certeza que veio desse camarada. Ele foi a pedra filosofal de todo o mercado de REIT e não é atoa que ele é o fundo que mais cresceu dividendos e enfrentou crises ao longo da sua história.

A grande especialidade desse cara é comprar uma grande área de terra, construir um centro comercial forte e em volta levantar diversos prédios residências e de escritórios. Ele é o único que consegue fazer isso na bolsa, e faz com maestria a diversos anos.

Nesse edição fizemos um video falando sobre o case do REIT, fantástico porque além de falar do REIT nos explicamos alguns aspectos gerais de como avaliar e através de lá você vai vendo aos poucos os pontos importantes a serem olhados na avaliação de um REIT.

Esses vídeos são conteúdos exclusivos para quem assina o XD+ que passará a ter comentários acerca das empresas que estarão em pauta nas revistas. Para quem já acessou e baixou a revista, verifique o artigo novamente e confira o vídeo que foi adicionado no final do exemplar online.

Saiu mais um artigo no Ex-Dividend, para quem é assinante acesse o XD para conferir.

 

Conheça o Ex-Dividend Plus

Saiba mais sobre o Ex-Dividend aqui e aqui.

ASSINE JÁ

Previous articleControle de gastos e receitas: Julho 2018
Next articleO caso do MFII11 da bolsa americana e sua fraude

21 COMMENTS

  1. Longe de mim te criticar, apenas um comentário sobre seu portifólio.
    Me lembro quando comecei a seguir seu site, achava “o máximo” esse tanto de patrimônio que você acumulou.

    Porém, você vendeu tudo que tinha aqui, fazendo o famoso girar patrimônio. Ficou usando o sabonete, acabou matando bastante seus juros compostos.
    Digo isso pois ultrapassei ao largo seu portifólio em tamanho, mesmo tendo começado quase 2 anos após você.

    Se você tivesse segurado suas ações top de linha, com a ENGIE, estaria colhendo um retorno absurdo sobre o capital investido (me lembro que seu preço médio era bem abaixo do meu, estaria tendo 15-20% de retorno ao ano fora o crescimento da cotação).

    Enfim, apenas um detalhe. Você girou e matou os juros compostos, espero que com este comentário reflita sobre a real necessidade de se desfazer de um ativo de valor.
    Grande abraço.

    • ola DF

      vc na vida tem que fazer escolhas, o dinheiro nunca pode ser a principal delas, vai chegar determinados momentos q vc precisará de decidir entre o dinheiro e ter uma qualidade de vida melhor, se vc diz me conhecer a mais tempo deveria saber que tive que liquidar por conta da minha imigração pra Europa

      pergunte para qualquer um que use um pouquinho de raciocínio lógico se na mesma situação não tomaria a mesma decisão.

      agora se vc viver abraçado no seu dinheiro vendo as oportunidades da vida passando vai viver escravo dele, se isso é chamar viver

      lamento por vc pensar dessa forma.

      se vc aumentou seu patrimônio certamente não foi por conta de valorização de bolsa brasileira, mas sim por conta dos aportes, pq a bolsa brasileira não subiu 1000% de lá pra k

      e esses rendimentos q vc está alardeando por ai não é isso tudo, se vc olhar a carteira do pessoal na bolsa o retorno não tem sido 15-20% ao ano, não sei de onde vc tirou isso.

      e mais experimenta dólarizar o seu retorno e veja oq acontece.

        • https://br.investing.com/currencies/usd-brl-chart
          Neste gráfico você vê que o real perdeu 88% do valor, frente ao dollar, em 10 anos. Isso dá 6,5% a.a. Ou seja, se você teve um rendimento de 6% numa ação na verdade você perdeu ,5%.

          (E se você acha que não gasta em dollar… O IPhone 3gs custava no seu lançamento 1899 reais US$749 na época. O Iphone X custa USD 999,00 e é vendido no Brasil por 7000 reais…

          Comida, vestuário, eletrônicos, tudo está indexado ao dollar e esse é um dos motivos da inflação.

          • esses dólar que a dona Apple pratica no brasil é meio louco eu talvez usaria um BigMac que é o padrão pra se medir isso, mas tudo bem deu pra entender seu ponto de vista o lance do risco por conta do real talvez explique um pouco o porque da apple usar um dólar com tanta margem assim e por isso vai em conta com oq vc comentou

  2. Olá VVD,

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu trabalho, é sensacional ter alguém de parametro para poder analisar e criar coragem para entrar no mercado.

    Bom, a minha pergunta é a seguinte: Qual seria o motivo de você manter investimentos em FII, não valeria a pena migrar tudo para os REITs?

      • Olá novamente VVD,

        Tenho planos de ir para o Canadá num futuro não muito longe, você acha que devo continuar investindo na bolsa brasileira, ou devo migrar para a bolsa americana ou canadense?

        • acho que independente de vc ir ou não vc deve diversificar seu patrimônio principalmente em uma moeda forte como o dólar.

        • É muito fácil investir na bolsa americana pelo Brasil ou qualquer lugar do mundo. Investir na bolsa do brazil após dar saída na receita federal é quase impossível. A maioria das corretoras não suporta investidor extrangeiro e quando suporta cobra tarifas de 1500 a 5000 reais…
          Além disso você tem que pensar que 5%aa em dólar é mais do que 10% aa em real… Por causa da inflação e câmbio.
          Eu vim pra Irlanda no ano passado e fiquei puto com a receita federal. Eles pedem pra gente fazer errado

          • é igual sonegação ela cresce boa parte por conta da burocracia e altas taxas

            lembra de quando tínhamos os preços absurdos em cds e ai oq aconteceu popularizou a pirataria, depois tentaram reverter, mas ai o mercado ligou o foda-se e deixou a industria quebrar

            o problema do pais quebrar que quem paga a conta somos nós, mas de resto queria que eles se ferrassem bonitinho por conta dessas altas taxas e burocracia tremenda.

  3. Ola VDD,

    Eu entrei na bolsa aqui do Brasil justamente em busca de dividendos para longo prazo, no minimo 15 anos, já de olho para “salario” extra daqui alguns anos. Minhas escolhas estão voltados para setor “blindado” bancos, empresas de abastecimento (agua e luz). Voce tem matérias para empresas brasileiras.

    • ola R

      todo o material do XD é 100% voltado para o mercado americano. O pessoal da PenseRico tem bastante conteúdo sobre o brasil, dá uma olhada na plataforma deles e depois no Express. veja em penserico.com

      • Obrigado Viver de Dividendos!!!

        Voce já participou de IPO, a inversa esta indicando a IPO da UBER!! estão falando em rendimentos absurdos!!!
        Veja este link, será que é verdade?

        Agradeço pela atenção
        Roger

        • esses discursos assim sao sempre furado

          vc já vê pelo simples fato de que o Uber só dá prejuízo

  4. Rapaz, vi outro dia você comentando da TESLA, tenho ações dela na Drivewealth, e estou acompanhando as notícias de que o Elon Musk está tentando tornar a empresa privada, nessa situação, sabe como eu fico?

    A DW permite que eu continue investidor (eles abriram essa possibilidade, acho que como private equity pelo que entendi)…

    Obrigado pela ajuda e parabéns, seu material é de excelente qualidade

    • ola oz

      nessas situações como acionista minoritário oq vc deve fazer é pular fora, porque a corda arrebenta sempre para o lado mais fraco, se der tudo certo vc receberá sua grana se der merda vc ficara com um CEO fazendo algo que não quer fazer o q tende a ser pior

      agora ou ele fecha o capital ou provavelmente o mercado vai aumentar ainda mais a pressão pra tira-lo de CEO da empresa, oq ja tem se levantado nesses últimos meses

    • a propósito isso certamente vai entrar na próxima pauta do papo de dividendo o podcast só ficar ligado lá

  5. Fala Vdd,

    Entrei pra dar uma conferida na revista nova ai lembrei que ontem vi um comentário de um analista em uma rede social:

    “Quem tem coragem de investir na Bolsa Americana? Eu não teria. Cresceu 4 x em 10 anos. Retornos de 3 e 5 anos acima da média de 10,79%. A bolsa americana que estava abaixo do MSCI World em 2009 já está 40 pontos acima agora. P/L de 23,14 contra 19,87 mundial. Eu tomaria muito cuidado com essa onda de pessoas querendo comprar BDRs ou IVVB11”

    Como já acompanho seu blog há algum tempo, já tenho noção do que pensa. Mas coloquei mesmo assim porque pode ajudar outras pessoas vc comentando algo sobre. HEheHEheHE

    Abraço!

    • esses tipos falam isso no blog desde quando iniciei, eles não conseguem entender o básico do mercado que sao os ciclos

      geralmente sao os mesmos caras que ficam falando que está caro hoje, quando a bolsa entra no ciclo de Bear vai falar que está falindo ou seja nunca entram no mercado, sinto pena ? não, sigo fazendo meu trabalho e meus dividendos vão crescendo enquanto eles ficam preocupados

      mas eu falei bastante sobre isso aqui nesse video sugiro dar uma olhada: Você está preparado para próxima crise na bolsa?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here