Obrigado – 1 milhão de acessos

43
30

viver de dividendosParece que foi ontem que comecei o Viver de Dividendos. Nunca esperava que chegaria um dia a ter 1 milhão de acessos. Esse post é um agradecimento a todos vocês leitores do blog, porque tenho certeza que se vocês não tivessem aqui lendo dia após dia, certamente esse projeto não duraria tanto quanto está durando.

Eu pensei em fazer um post de agradecimento nos 250 mil porém acabou passando e não consegui fazer o post, depois tentei nos 500 e por fim nos 750 todos passaram e não conseguia postar, agora no de 1 milhão eu disse pra mim que seria questão de honrar fazer o post.

Havia olhado uns dias antes e o blog estava com 900 mil acessos pensei vai demorar um pouco pra virar os 1 milhão, num belo dia quando menos esperava ele tinha virado pra 1 milhão cento e cinquenta e nove acessos, juro que levei um susto. Corri pra escrever o post, a virada ocorreu sexta passada, porém tinha já alguns posts programados pro dia, então por isso esse post veio com um leve delay.

1milhaoacessos

O objetivo do blog

Sempre gostei de ler sobre biografia de pessoas que alcançaram a independência financeira, isso de certa forma me inspirava, acontece que todas as biografias sempre mostram essas pessoas já desfrutando das conquistas, raramente mostram em detalhes as suas caminhadas, quando mostram, fazem superficialmente.

Isso me incomodava, pois passava ao leitor que chegar nessa etapa da vida fosse algo relativamente fácil. Não tínhamos, como leitores, a mínima noção dos inúmeros problemas e dificuldades que essas pessoas tiveram que enfrentar para chegar na tão sonhada independência financeira.

Por isso resolvi trazer uma visão um pouco mais pessoal no blog, colocando até mesmo em detalhes as minhas receitas e despesas, com isso a intenção era mostrar que é possível uma família habitual de classe média chegar lá sem fazer grandes quantias de receita por mês. Com bastante esforço, estudo e perseverança a vida acaba sempre lhe recompensando.

Alguns números curiosos do blog

  • Nascimento do blog: Fevereiro de 2014 – 2 anos e 5 meses atrás.
  • Temos 331 posts publicados isso dá uma média de 11 posts por mês.
  • Foram feitos 4.146 comentários
  • O dia de maior acesso foi em 19/1/2016 com 2.472 acessos.
  • No twitter temos 1.088 twits.

Paginas mais acessadas

Tirando homepage e as paginas no alto do site que são disparadas as campeãs de acesso, temos as top 3

Blogs que mais enviaram visitas para o Viver de Dividendos

Aqui temos os parceiros que mais contribuíram para que o blog conseguisse chegar nessa marca dos 1 milhão de acessos. Claro que todos são importantes, mas para efeito estatísticos coloquei os top 3:

Blogs que mais receberam visitantes do Viver de Dividendos

Agente não só receber, mas sabe doar também, tudo bem que estou em debito mas vou me esforçar pra reduzir isso kkk.

O canal no youtube

O canal sempre existiu porém só ficou mais ativo quando comecei o projeto de balanços comentado em 26.04.15, consulte link canal:

O podcast

Depois do canal começamos o nosso podcast de noticia semanal, o que você precisa pra se manter informado sobre a bolsa de valores americana e nos mercados Europeus. Consulte link podcast:

  • Foram até hoje 17 episódios.
  • Com 74.555 plays sendo 60.814 players únicos.

[pdcast stats

Leitores assinantes

O blog possui diversos canais de comunicação com os leitores, tudo isso para ficarmos ainda mais próximos. Abaixo uma lista de assinantes já registrados:

  • E-mail blog – 662
  • RSS/Feed – 363
  • Facebook – 566
  • Twitter – 134
  • Google Plus – 81
  • Youtube – 587

Total de assinantes: 2.393 leitores.

O que vem a seguir

Se não consegui ficar milionário na bolsa, pelo menos no número de acesso saiu. Brincadeiras à parte, esse blog é uma verdadeira válvula de escape, parar pra escrever pra vocês, acima de tudo, é muito gratificante pra mim.

Alguns comentam agradecendo pelos posts e pelo que aprenderam, mas na verdade o projeto do blog é uma mão de via dupla, muitas vezes o pessoal me questiona aqui e acaba me forçando a pesquisar mais sobre os assuntos.

Uma preocupação que sempre tive aqui é dar o apoio a todos que quiserem montar um blog de finanças, tanto que mantenho o link do pessoal aqui do lado como referencia e sempre que possível estou participando nos comentários de outros blogueiros. Infelizmente por falta de tempo não dá pra comentar todos, mas sempre acompanho lendo.

Com essa vibe de agradecimento e cooperação fizemos esses 1 milhão de acessos e espero que venha o próximo milhão. Tenho muitos projetos interessantes pra aplicar aqui no blog. No mais, obrigados a todos que anonimamente leem e a tantos outros que comentam e até alguns amigos virtuais que fizemos pelo caminho.

E até a próxima !!!

43 COMMENTS

  1. Parabéns VdD! Merecido. Obrigado! Antes do seu blog, nunca havia pensado em investir no exterior. Ainda não invisto, mas já penso e sei como fazê-lo. Graças a todos que o acompanham nessa jornada!

  2. Viver… é possível aportando 600 dólares todos os meses nos Estados Unidos alcançar a independência financeira, viver só dos dividendos e ganhar cidadania na Europa (Portugal ou EUA)? Faz 5 meses que invisto no mercado brasileiro e comecei ontem na americana. Estou repartindo meus investimentos como você sugere… um pouco aqui e um pouco fora, só que estou revoltado com tudo que acontece no Brasil em trabalhar e sustentar políticos vagabundos, judiciário comprado… Quero sair e se possível nunca mais nem pisar aqui pra não pagar imposto num país que rouba tanto meu suado dinheiro. Abraço e Deus seja contigo.

    • Douglas depende muito da sua taxa de poupança e não do quanto vc aporta. Se vc ganha 30k aportar 600 dólares eh pouco se vc ganha 3k já parece um aporte legal.

      • Pra te ser sincero hoje ganho 5 mil e invisto 4 mil e minha esposa ganha 1 mil… então vivemos com 2 mil e o resto divido metade aqui na Bovespa e outra metade invisto nos Estados Unidos. Nossa vontade é ter a renda dos 6 mil mensal pelo menos no futuro só de dividendos. Você acha possível? Mínimo de 10 anos. Abraço

        • Aparentemente pode sim, claro se vc não sair fazendo loucura de colocar capital em empresa ruim kkk

  3. E que continue assim, próspero, sincero e que Deus lhe acompanhe nessa sua nova virada de mesa, ‘não há fatos eternos , como não há verdades absolutas ‘, seja o que vier de frutos futuros , virá do que você plantou no passado, suas conquistas serão as nossas também, porque nos sentimos apoiadores de alguma forma virtual ou espiritual em suas ideias, que de maneira sem esperar retorno financeiro dos leitores você assim nos proporciona belas matérias. Este mês vou lhe apoiar financeiramente, uma singela forma de retribuir .

  4. Parabéns pela marca que atingiu VdD! Eu, particularmente, aprendi muito com você aqui no blog. Graças a você, aprendi a investir em ações no exterior e só tenho a agradecer todo o ensinamento. Conheci o seu blog através do site Jornada do dinheiro, depois que assisti um vídeo seu lá. Fiquei impressionada na época com a sua didática e disposição em passar conhecimentos de forma totalmente livre, para quem quisesse usufruir. Então, comecei a acompanhar seus posts e assinei para receber as atualizações. Você é uma pessoa que merece todo o sucesso e que Deus lhe abençoe imensamente pela sua bondade, desprendimento e paciência com a gente aqui do blog. Abraços

    • Olá Wanessa

      Obrigado pelo feedback é gratificante saber que estamos ajudando de certa forma.

  5. Aê Viver! Parabéns pela marca histórica, já já estaremos revolucionando esta internet,rs.
    Estou chegando tb nestes 1 milhão, acredito que em setembro já alcanço, rs.
    Abraço!

  6. Parabéns Viver de Dividendos.
    Me tire uma dúvida, vou receber 2 milhões de reais devido a vende de um terreno dos meus pais, pretendo tirar um milhão de reais para colocar em renda fixa, tenho a ideia de ficar recebendo um “salário” por mês.
    Lembrando que eu ainda sou novo, estagiário e não ganho uma quantia decente e nem certa todo mês.
    Onde você acha melhor eu investir LCI, LCA, Tesouro Direto?

  7. Opa! Mais de um milhão de acessos! Parabéns mesmo!. O conteúdo do seu blog é muito bom VD. Obrigado mais uma vez. Siga nesta jornada, com nosso apoio.

  8. Parabens VD, na minha humilde opinião você é disparado o melhor blog de investimentos! Continue assim, você não sabe o bem que faz para todos!
    E parabéns pela jornada na Bastter, não me tira da cabeça que você sera o novo consultor de Investimentos no Exterior kkkkkkk
    Abraços!

    • Olá Investidor

      Obrigado, já propus isso pra ele pra ajudar a galera lá fazendo videos e tal, mas ele me tirou de cabeça rsrsrs fazer oq né ?!?! :( quem sabe outra hora ele mude de ideia

  9. VDD, parabéns pela impressionante marca alcançada.

    Fiquei muito surpreso e feliz em saber que meu humilde espaço tem recebido tantos acessos provevientes deste conceituado blog. Muito obrigado pelas referências, espero poder retribuir de alguma maneira.

    Abraços

    • Olá E.I

      Obrigado e eu que tenho a agradecer a vcs a compartilharem suas experiências e assim crescermos juntos.

  10. bro, continua que tá gostoso. hahahahahahaha
    obrigado por ter contribuído em uma importante mudança na minha vida.
    abração.

  11. Valeu VD! Muito mais do que merecido! Você faz um ótimo trabalho e se dedica muito ao blog, os acessos e visitantes refletem a qualidade e o seu comprometimento em passar o bom conhecimento. E ainda é um dos poucos que falam e ensinam a investir no exterior de forma séria e correta. Abraço.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here