Papo de Dividendo #17: DBOEF – JPM – MSFT – LMT – TSLA – DANOY – CVX – AVST – EMR – NTDOY – GPS

– Avast (AVST) compra AVG
– Deutsche Boerse decide quartel general
– JPMorgan vai mover os funcionários de lá
– Microsoft pagou caro mesmo pelo Linkedln
– Lockheed Martin na NASA
– Mais rolos com a Tesla e resumo do resultado
– Danone faz sua maior aquisição
– Explodiu 3 poços da Chevron
– Emerson Electric vai as vendas
– Nintendo e o sucesso Pokemon
– GAP ganhou mais um fôlego

Você pode assinar o Feed do Podcast ali do lado ou utilizando esse link, é muito pratico e simples. Veja mais papos de dividendos.

Viver de Dividendos Papo de Dividendo #17: DBOEF - JPM - MSFT - LMT - TSLA - DANOY - CVX - AVST - EMR - NTDOY - GPS
Like
0 plays
0 likes

Colabore com o blog

Todo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente. Acredito que a informação deve ser democratizada, minha ideia ao criar o blog, foi acima de tudo, ser um instrumento para ajudar o pequeno investidor a conhecer e compartilhar informações sobre a bolsa de valores e o mundo dos negócios. Por isso sempre estou a produzir conteúdos relevantes ao tema, trazendo vídeos e artigos atualizados.

joker

Se você gosta do blog, se você já aprendeu algo por aqui, se você se identifica de alguma forma com o nosso trabalho realizado aqui e quiser demonstrar isso através de uma colaboração, utilize um dos botões na lateral do site para realizar uma doação única. Nós deixaremos nosso muito obrigado a você no nosso Papo de Dividendo.

 

 

5 thoughts on “Papo de Dividendo #17: DBOEF – JPM – MSFT – LMT – TSLA – DANOY – CVX – AVST – EMR – NTDOY – GPS

  • 13 July 2016 at 16:53
    Permalink

    Isso que é foda da bolsa cara, é que cada volta por cima inacreditável…
    Lembro bem há um ou dois anos atrás, vieram falando que a Nintendo já era, que era uma empresa acabada e que vivia dos títulos antigos sem perspectiva futura. Hoje ela ta por cima totalmente, número de downloads mobile batendo recordes, e finalizando seu mais novo console que é o único que se diferencia dos outros xbox/ps/steam/pc…

    Reply
    • 14 July 2016 at 08:31
      Permalink

      Olá BI

      A história da Nintendo é muito bonita. Uma empresa de 1889 que começou vendendo baralho e hoje está no top download em todos as lojas o jogo do Pokemon já é o maior da história.

      Ela conseguiu se reinventar nesses mais de 100 anos de vida isso é o legal.

      Reply
  • 11 July 2016 at 16:00
    Permalink

    VD não me leve a mal, não estou insinuando nada. É pura curiosidade mesmo: Que horas você pesquisa sobre empresas norte americanas? Já li aqui que você tem um empresa, é casado e tem uma filha. Cara não me sobra tempo pra nada! Fico admiridado de ver você escrever sobre empresas estrangeiras. Nem as brasileiras em acompanho direito…. :-(

    Reply
    • 11 July 2016 at 19:10
      Permalink

      Olá Fernando

      Não é fácil.

      Mas o segredo é focar em produtividade, pra você ter uma ideia meu concorrente direto aqui na cidade tem mais ou menos a mesma quantidade de clientes que eu. Ele tem 10 funcionários atendo o mesmo tanto que ele com 4 funcionários. Otimizo meus processos de trabalho pra tornar os profissionais o mais produtivo possível. Claro o indivíduo também tem que querer ser produtivo quando isso não ocorre geralmente acaba em rua.

      Sobre o tempo pessoal basicamente é não assistir televisão, não se cadastrar em nenhum grupo de WhatsApp e acessar facebook no máximo 10 minutos por dia. No celular desativo todas as notificações coisa que atrapalham muito o trabalho. Claro a minha esposa e dos clientes ficam ativo as notificações porque trabalho com suporte mas fora isso sem bobeiras e coisas que não sejam relacionadas a trabalho. Cria algumas automatizações pra fazer certas tarefas que lhe tomam tempo.

      Às vezes as pessoas gastam o tempo com coisas que não agregam nada. Muita gente gasta lá 2 horas por dia assistindo Tv, com essas 2 horas o cara faz o blog o podcast e ainda sobra tempo pra um outro projetinho de curto prazo.

      Se não está lhe sobrando tempo é porque você está administrando ele da forma errada. Tempo é igual finanças muitas vezes aqueles gastos com cafezinhos na padaria não lhe deixa sobrar dinheiro pro aportes. Rastrei no que você gasta seu tempo depois veja onde pode cortar.

      Reply
    • 11 July 2016 at 19:13
      Permalink

      Por exemplo o podcast vc não precisa parar pra escutar vc pode escutar quando estiver indo ou vindo do trabalho. Eu só ando de carro escutando podcast não coloco música nada disso é só podcast. Com isso vc pega um tempo que está a no lixo que era gasto com o deslocamento e adiciona uma tarefa que vai lhe agregar valor. O famoso multi task

      Reply

Deixe o seu comentário: