Papo de Dividendo #53: Tesla – SFTBY – RTN – AMZN – WMT – LYFT – TSLA – F – VWAGY – DIS – NFLX – GOOG

24
404

Elon Musk joga mais uma carta sobre a mesa, estaria a Tesla comprando a General Motors (GM) ? Confira no cast o que rolou, mas talvez você fique surpreso com um “boato” ventilado no mercado de que uma outra gigante estaria buscando comprar a Tesla.

Nesse cast falamos da:

– SOFTBANK
– RAYTHEON
– AMAZON
– WALMART
– LYFT
– TESLA
– FORD
– VOLKS
– DISNEY
– NETFLIX
– GOOGLE

Você pode assinar o Feed do Podcast ali do lado ou utilizando esse link, é muito pratico e simples. Veja mais papos de dividendos.

Clique aqui para escutar o PodCast no seu celular.

Ao dar o play pode demorar alguns segundos até que o download  do áudio seja concluído.

Viver de Dividendos
Papo de Dividendo #53: Tesla - SFTBY - RTN - AMZN - WMT - LYFT - TSLA - F - VWAGY - DIS - NFLX - GOOG
Viver de DividendosPapo de Dividendo #53: Tesla - SFTBY - RTN - AMZN - WMT - LYFT - TSLA - F - VWAGY - DIS - NFLX - GOOG

 

Ex-Dividend Plus

Investe na bolsa americana e não sabe como identificar empresas fantásticas para colocar na sua carteira? O Ex-Dividend Plus é feito para lhe ajudar nos estudos de empresas da bolsa americana, temos diversas carteiras já montadas de empresas pré-selecionadas, são empresas fantásticas.

Além disto, trazemos o case de negócio de cada um dos ativos e mostrarmos a você na prática o que deve olhar e como procurar informações importante sobre as ações e REITs.

Previous articleA fusão não rolou, entenda o motivo – MN #24
Next articleBalanço comentado Top Picks 3T18 – XD+ #26

24 COMMENTS

    • fala R

      tipo o ditado de cão que ladra não morde, esse ditado não se enquadra nesses Pinscher o cão é o capiroto em miniatura

    • fala AC

      esses comentarios tomam tempo mas as vezes eh bom fazer kkkkk

      sobre EM, será ? ele tava querendo se vender pros árabes… lembra que falei nos casts anteriores sobre isso ?

      ele era da gangue do PayPal ou seja não tem um histórico de que ama a empresa a ponto de não largar mão

  1. Fala, VdD!

    Muito bom ver o podcast retomando a frequência, cara!
    Parabéns pelo trabalho!

    Um pouco que me chamou a atenção é sobre a possível aliança Ford-VW.
    No meu modo de ver, acho que no futuro poderia rumar para algo semelhante à aliança Renault-Nissan, mas como a ideia inicial é fazer a parceria para modelos comerciais, não sei como ficaria…

    Já sobre a tecnologia 5G, equipamentos da Huawei e espionagem… É complicado, né.
    A gente tem que ir procurando meios de nos resguardarmos, mas a privacidade online é algo que a gte fica na dúvida, né. Será Temos ou não temos, hehehe?

    • fala rik

      cara a tendencia com os carros autônomos eh esse mercado dar uma concentrada, as empresas irão ter que se fundir para bater de frente ou inovar nessa nova era, tb acho que seria interessante as duas juntas

      agora eh ver como vai ficar o mercado delas ai no brasil, elas tem muitas fabricas no brasil, será que vai haver fechamento de algumas após integração, isso é preocupante

      acho que o lance da privacidade nao tem como fugir kkkk o lance é só saber de quem vc prefere ser espionado: USA ou China ?

      • Hehhe… Sobre a espionagem, Boa pergunta, viu!

        E vale lembrar Ford-VW tiveram uma aliança entre o final da decada de 80 e metade da decada de 90 na America do Sul, ne – a famigerada Autolatina.

        • hummm bem interessante eu não sabia dessa ai

          sabe porque não deu certo ? ou melhor… porque não continuaram ?

          com os veículos autônomos vc acha tb que esse mercado vai acabar fluindo pra fusões e concentrações ou vai seguir o rumo inverso, por exemplo um dos smartphones que acabou gerando infinitas marcas no mercado de celulares ?

        • coloquei os smartphones mas acho que o setor aéreo exemplificaria melhor a situação, que hoje temos várias grandes companhias aéreas pelo mundo.

  2. E ai VDV, sou novo por aqui, descobri o blog a pouco tempo e cara, estou aprendendo bastante com você.
    Muito obrigado pela aula.

  3. Olá Vdd, obrigado por responder minha dúvida no Cast! Bacana demais!

    Mas só queria colocar dois pontos : eu não disse que a Visa estava super endividada, acho que você leu rápido a pergunta, eu perguntei o que você achava dessa dívida em 50% do patrimônio e a dívida sobre EBITDA estar em 3.5. Mas como você falou, o que interessa é o índice de cobertura de juros, que está acima de 20, então a empresa está com ótima saúde financeira pelo jeito.

    Outra coisa, não li em nenhum outro lugar sobre olhar a dívida sobre patrimônio e dívida sobre EBITDA pra analisar as dívidas das empresas. Só tinha lido no artigo que você escreveu.(http://viverdedividendos.org/como-analisar-a-divida-de-uma-empresa/). Olha o que você escreveu : ” Eu gosto de olhar 3 indicadores para analisar o endividamento de uma empresa na Bolsa :Divida sobre o Patrimônio,
    Divida sobre o EBITDA e Índice Cobertura de Juros”. E você no final ainda escreve : “O que eu sempre falo por aqui em combinar os indicadores, não use nada isoladamente, esses dois exemplos mostram isso de forma clássica…”.

    Abraço!

    • fala PS

      então vc disse isso aqui:

      Tô pensando em comprar Visa, mas vi que o debt/equity tá em 50% +ou- e o debt/ebitda tá em 3,5, 3,6, além do aumento da dívida. Por que você acha que vale a pena investir nela, mesmo com essa dívida alta?

      quando eu li “mesmo com essa dívida alta” eu entendi que vc estava se referindo a Visa com uma divida alta, por isso comentei lá, ou estou errado ? ou talvez pra vc divida alta não seja o mesmo que super endividada que pra mim é a mesma coisa :)

      só me confirma ai que qualquer coisa eu faço uma errata no próximo cast acerta disso

      agora explicando a outra parte do seu comentário

      sim o ideal eh combinar mesmo, eu mesmo já fiz vários videos aqui onde olho o divida por patrimônio, ocorre que de uns tempo pra k eu tenho entendido que a primeiro momento o ICJ tem sido muito mais eficaz que os outros dois, porque ? é o exemplo que eu dei no inicio do comentário no cast que o mais importante não é o tamanho da divida mas sim a capacidade de paga-la, se o cara tem capacidade de pagar nem precisa de verificar o resto

      • Certo Vdd. Entendi então. É que pra investir em empresas brasileiras a gente aprende que tem que selecionar só empresas com baixíssimas dívidas. Mas parece que muitas empresas americanas trabalham alavancadas, porque os juros lá são muito baixos né.

        Cara, me tira uma dúvida, apareceu um rendimento DARXX na minha conta este mês, isso é rendimento de renda fixa pelo que eu li, por deixar dinheiro lá parado na conta. Como você faz nesse caso? Você tem algum artigo ensinando como declarar essa merreca na declaração anual de imposto de renda? Abraço!

  4. Olá Viver,
    Além dos posts de investimento venho acompanhando dicas de viagens queria te perguntar se já tens alguma dica de cartão sem iof para testarmos?
    Abraço

    • estou testando alguns aqui, quando tiver algo mais concreto eu posto aqui pra geral, só vai seguindo ai que a qualquer momento pipoca

    • ola M1M

      esse ultimo é meio grande, talvez esteja demorando o download

      tentou um episódio anterior que é do tamanho normal ?

  5. Você é estressado mas a gente gosta de você mesmo assim HEHE.
    Ótimas observações sobre dívida e sobre fazer projeções.

    Caso você aceite sugestão de pauta, no próximo cast poderia falar também sobre o IPO do Slack e sobre a divisão da United Technologies em três empresas.

    • fala HdC

      só lato mas não mordo kkkkk e pessoal é muito sentimental, dá uma lida na pagina da carteira ali em cima é onde fica o covil dos mi mi mi

      é isso que acontece quando a criança cresce criada a leite com pera, fica toda sentimentalzinha

      tinha uns malucos que tinham que sentar em meio metro de piroca todo dia pra resolver pra aprender a virar homem

      sobre o IPO do slack eu comentei no twitter, agora é esperar mais pra frente pra gente ver alguns números, por ser uma startup eu tenho minha serias duvidas de que será uma coisa muito bonita de ser ver kkkkk

      sobre a UT eu não acompanho ela de perto, vou dar uma olhada nisso depois.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here