Papo de Dividendo: CL – VLKAY – TM – CAJ – UTX – HCM – MKT – SBPH

Nessa semana tivemos:

  • Corte de empregos
  • Carros autônomos japoneses, será que sai ?
  • Empresas de viagem espacial
  • Aquisições no Japão
  • Mega contrato com a aeronáutica americana
  • Nova seção de IPO com 3 empresas estreantes na bolsa

Enquanto isso o Aecio do PSDB (vulgo PT com perfume) segue fazendo sua oposição ao PeTralhas

giphy

 

 

 

 

10 thoughts on “Papo de Dividendo: CL – VLKAY – TM – CAJ – UTX – HCM – MKT – SBPH

  • 17 March 2016 at 19:28
    Permalink

    PRezado VD, boa tarde.

    Não consegui encontrar o gráfico de bear e bull da bolsa americana no seu twitter.

    Poderia postar o link direto da imagem aqui por favor?

    Obrigado

    Um abraço

    Reply
    • 17 March 2016 at 19:59
      Permalink

      da uma olhada ai carlos

      Reply
      • 18 March 2016 at 18:11
        Permalink

        Obrigado VD.

        Grande abraço

        Reply
  • 15 March 2016 at 04:42
    Permalink

    Vale lembrar que Canon é muito forte em câmeras também, mas preciso ler um release para entender melhor a fonte das receitas.
    Sobre carros autônomos, considero exagero. Para EUA pode ser que tenhamos algo comercial em médio prazo, mas imagine isso aqui. Precisa primeiro de vias melhores. Fora que os sistemas atuais não se comportam vem na neve (algo comum no EUA e Canadá).
    Paras as montadoras o benefício seria baixo pois logo se compartilharia o automóvel e reduziria as vendas. Teria que aumentar ainda mais a margem hehehe.

    Reply
    • 15 March 2016 at 04:56
      Permalink

      Tinha comentado no post do 50segundos realmente ela tem um certo Market share no mercado de câmeras tanto que a única câmera digital que sobrou aqui foi uma cânon.

      Sobre os carros autônomos você está vendo sobre a perspectiva errada. Tudo está migrando pra serviço. Precisa entender essas tendências de mercado. Veja as musicas você não compra mais MP3 vc assina um serviço de streaming tipo spotify na tv vc não compra/aluga filmes vc assina uma netflix. Enfim no futuro vc não vai comprar um carro vc vai assinar um serviço de transporte da toyata ou Apple ou Google da vida e eles vão lhe deixar onde vc quiser com viagens ilimitadas o mercado como um todo está migrando pra esse modelo. Isso eh um baita assunto vamos ver se comentamos no próximo papo kkkk mas fica aí pra reflexão no ponto onde quero chegar.

      Bem sobre a eficiência sim temos protótipo mas isso não quer dizer que eles não serão aperfeiçoados. Lembro de alguns tios que dizinham que a TV nunca iria acabar. Bem olhe as audiências delas hj. Lembro da Kodak dizendo que esse lance de câmeras digital era bobeira que ninguém iria largar o rolo da câmera. Onde está a Kodak hoje?

      Então a ideia não eh dizer que isso que temos aí hoje estará rodando semana que vem e teremos a revolução mas apenas apontar pra vocês pra onde estamos indo, claro muita água vai rolar e muita coisa vai evoluir até lá. Duvida? Veja o que o PC do Google fez com um jogador de GO essa semana. Foi algo inédito até hoje. Pesquisa aí pra vc entender onde estou chegando.

      Reply
      • 16 March 2016 at 22:56
        Permalink

        Sim, essa vitória do Deepmind eu estava acompanhando. O que eu achei mais incrível foi o Lee ganhar uma das partidas. Para um programador dizer que o computador pensa é no mínimo bizarro hehehe. Ele só faz o que vc comanda. Mas claro que alguns algoritmos começam a ficar tão complexos que nem nós mesmos entendemos hahaha.

        Sobre serviços, vale ressaltar que boa parte dos replacements foram em consumação digital, fácil de ser substituída. Podemos ver que temos entregas por telefone e por apps (quem já usou Seamless que o diga), mas esses sistemas não substituíram por completo a forma antiga, e talvez isso nunca ocorra.

        Bom, também torço que tenha mais coisas automatizadas, mas sou realista e acredito mais num transporte público de qualidade a curto prazo. Então como investidor essas coisas não vão ver meu dinheiro, quem sabe um dia como consumidor hahaha.

        Reply
        • 17 March 2016 at 03:16
          Permalink

          nesse ponto eu concordo contigo que na visão de investidor nessas empresas geralmente tendem a fazer agua para,

          isso porque esses negócios de quebras de paradigmas exigem altos investimentos e geralmente produzem baixos retornos, um exemplo foi o próprio uber que citei na semana passada onde declarou mais um prejuízo agora de 234 milhões ante 34 do ano anterior e podemos ver o mesmo na tesla que até hoje não conseguiu fazer lucros

          Reply
  • 15 March 2016 at 03:30
    Permalink

    VD,

    A Canon é muito forte ainda no mercado das câmeras DSLR e também nas lentes, ambas de ótima qualidade.

    Eu investiria na Cânon, pois as câmeras ficaram mais baratas, e muitos tiveram acesso (fotógrafo por hobby), gerou aumento expressivo nas vendas. E a concorrente Nikon não chega aos pés da qualidade da Canon, neste segmento.

    Abs,

    Reply
    • 15 March 2016 at 04:44
      Permalink

      Olá 50s

      Depois que fiz o vídeo que lembrei que as melhores fotos que tirei da minha filha foram numa sx700hs não é profissional mas para aqueles que gostam de apertar o botão e ver uma boa foto ela cumpre bem o papel.

      Agora não acredito que as câmeras consigam sustentar o balanço da cânon ela deve ser mais que isso. Tanto que a sua aquisição mostra uma certa diversificação. Como de praxe nas empresas japonesas.

      Mas não gostei muito do balanço dela pra longo prazo. Lucros inconstantes e vários cortes de dividendos. Enfim pra longo prazo eles precisam de melhorar bastante.

      Reply
    • 15 March 2016 at 04:45
      Permalink

      Agora só pra complementar, claro cada um tem seus critérios. Só estava colocando meu ponto de vista sobre o balanço dela.

      Reply

Deixe o seu comentário: