Papo de viver de dividendos – MANH – GOOGL – COP

Carnaval decidi não viajar aproveitando resolvi trabalhar todos os dias, inclusive no domingão… Entre codificação e outra resolvi parar pra fazer um vídeo pra desintoxicar a mente do trabalho, para aqueles que não viajaram vamos bater um papo de dividendos, nesse vídeo curto falamos sobre as novidades no mercado americano dessa semana, dentre tantas notícias meu destaque vai para:

  • Um resumo do ultimo resultado da Manhattan Associaties MANH.
  • Google se torna a empresa mais valiosa do mundo.
  • Conoco Philips corta dividendos depois de 25 anos de pagamentos crescentes.

6 thoughts on “Papo de viver de dividendos – MANH – GOOGL – COP

  • 9 February 2016 at 14:36
    Permalink

    Diversificar investimentos no exterior está nos meus planos. Vou usar seu site como referência. Ficar protegido dos desmandos desses governos que temos por aqui seria confortante.

    Muito bom o seu vídeo. Gostei do vídeo ser curto e mais generalista.

    Reply
    • 9 February 2016 at 17:53
      Permalink

      Olá ID

      Valeu pela força, te adicionei aí na minha lista de blogs.

      Reply
  • 8 February 2016 at 22:14
    Permalink

    Bem interessante, boa análise. Ainda sofro um pouco na analise qualitativa do case de negócios mas com esses vídeos vou aprendendo mais.
    Uma dúvida, depois dos resultados da cielo as ações despencaram um pouco, mas você acha preocupante a queda no crescimento?
    Mas apesar de tudo o case ainda é fantástico, boa governança, um bom fosso competitivo e espaço para crescer. Só que ultimamente eu ando preocupado com empresas no Brasil porque nosso governo muda a todo momento as regras do jogo e tem ficado dificil de encaixar os ensinamentos do Siegel…
    Abraço, bom carnaval.
    Como você, também trabalhei muito para sustentar o PT…

    Reply
    • 9 February 2016 at 02:25
      Permalink

      Olá D F

      Queda no crescimento da CIELO ????? Onde ocorreu isso pelo que ví a receita passou de 7 para 11 bi e o lucro de 3,2 para 3,6 bi eu vi um bom resultado em meio a um cenário desafiador se vc viu queda no crescimento por favor me mostre!

      A vida nao está mole alguém tem que trabalhar nesse país, acabou sobrando pra gente kkkk fazer o que neh o pior é saber isso mesmo q vc falou trabalhando pra sustentar os Petralhas

      Reply
      • 13 February 2016 at 13:31
        Permalink

        Então parceiro, gostaria de saber onde você conseguiu seus números…
        Olhando os resultados do 4T15, eu vi que a receita líquida foi de 3,056 bi (aumento de 40% em relação ao ano passado) e o lucro líquido foi de 852 mi (aumento de 6,2% em relação ao ano passado mas diminuiu 2,8% em relação ao 3T15, apesar dos feriados de natal, blackfriday etc que movimentam mais quantias.
        O que me chamou atenção foi que não conseguiram reduzir os custos da empresa, o que comeu parte do lucro e o endividamento dela aumentou de 3,3 bi para 12,1 bi, talvez por culpa da compra da cateno ou algo do tipo mas isso vamos descobrir se foi bom negócio pq até o momento não foi.
        Acho que estes números, associado à noticia que o bradesco + bb iriam comprar uma Elavon fez com que as ações despencassem.
        Retirei meus números do site de RI da cielo, na divulgação dos resultados do quarto trimetre de 2015.
        Valeu, grande abraço.
        Ps.: cuidado ao sair de casa pois quando você voltar corre o risco de você ver sua casa inteirinha reformada no valor de mais de meio milhão de reais por alguma construtora com OAS ou Odebrecht e você nem vai ficar sabendo! Aconteceu recentemente por aí em alguns sítios e triplex por aí.

        Reply
        • 13 February 2016 at 15:08
          Permalink

          Sim de fato eu li seu comentário com mais calma, havia interpretado errado na primeira vez eu tinha entendido como se vc tivesse dito que ela tivesse recuado olhando o anual não o tri passado.

          Mas vc precisa de entender que o lucro no 4T geralmente vem mais baixo por conta dos débitos que tem uma margem menor e uma serie de fatores a mais.

          Veja o ano passado foi a mesma coisa lucro do 4T menor que que 3Q apesar de natal, bf etc como vc mesmo citou

          Eu estou fazendo um vídeo sobre o balanço dela, vai sair esse final de semana, e fala de alguns pontos aí q vc citou que é muito mais preocupante que essa queda imediata nos lucros! Assiste depois e agente volta a se falar se vc quiser.

          sobre as reformas também estou preocupado de ocorrer comigo, seria péssimo kkkkk

          Reply

Deixe o seu comentário: