Novidades no blog: agora PenseRico

23
260

Já havíamos anunciado a parceria com a PenseRico, relembre aqui. Agora estamos dando mais um passo para concretizar essa nossa junção, a partir de hoje o blog Viver de Dividendos passará a se chamar PenseRico.

O que muda nesse primeiro momento é apenas o nome, o conteúdo vamos continuar com o que já vínhamos apresentando, e iremos acrescentar mais conteúdo para vocês com o passar do tempo. O blog continuará com o mesmo mindset e falaremos sobre todos os assunto que abordamos atualmente, uma das exigências da equipe da PenseRico foi justamente mantermos a mesma linha de trabalho que já vínhamos fazendo.

Como havia dito lá no nosso post de Balanço Geral, que esse ano teríamos muitas novidades, e essa sem dúvida é a maior. Com essa nossa fusão o blog também poderá ser acessado pelo endereço da PenseRico em blog.penserico.com

Também mudamos o nome do canal do youtube que passará a se chamar PenseRico, a única coisa que ficará como Viver de Dividendos por enquanto é o nosso Instagram por ter um ar mais pessoal, já os demais canais sociais migraremos para a rede PenseRico.

Vou apresentar abaixo um dos cofundadores da PenseRico no qual bati um papo rápido onde falamos desse novo projeto e colocamos um pouco mais da ideia da PenseRico.

Vamos começar uma nova etapa aqui no blog, acredito que teremos muitas novidades daqui para frente e a intenção disso tudo é conseguir fornecer um serviço ainda melhor para vocês leitores que me acompanham.

Vamos migrar alguns posts importantes do blog antigo da PenseRico aqui para esse novo blog, então talvez vocês vejam algum conteúdo rolando por aqui além da frequência que estão acostumados, mas isso será temporário.

Teremos uma plataforma muito maior para trabalharmos e um time top para auxiliar. Traremos mais serviços e novos produtos para ajuda-los a encontrar o caminho certo no rumo a Independência Financeira e a Pensar-Rico.

Previous articleSpaceX desbanca Boeing e Lockheed Martin
Next articleChegada na Alemanha – Imigração #14

23 COMMENTS

  1. Fala mito, beleza?

    Não curti essa mudança não…

    Você já tem a sua história, todo mundo conhece o seu blog e o trabalho fantástico que é desenvolvido até hoje, por que diabos colocar essa PenseRico no meio??? Tem todo jeito de ser uma HC Investimentos 2.0, ou seja, cilada à vista…

    E o pior de tudo é que você vai mudar o nome do seu blog, para colocar o nome desses manés? Olha VD, tu me conhece, sabe que eu sou sincero, e realmente, não estou entendendo o motivo dessa mudança.

    Não gostei nada dela!

    Although of this, hugs my friend, much sucess in Germany! ;)

    • Nobríssimo IL3

      Talvez tenha ficado um pouco confuso pra você, mas vamos tentar jogar um pouco mais de luz sobre isso tudo. Nós não estamos retirando nada aqui do blog, todo o trabalho que tenho feito continuará desta mesma forma, inclusive com temas que não estão ligados diretamente com investimento como viagens, imigração entre outros assuntos que falo por aqui e eu terei autonomia para falar sobre o que quiser e sobre quem quiser aqui. Isso foi um ponto que não tivemos nem objeções, então a garantia é que tudo que fizemos até agora será continuado.

      Outro ponto é que essa parceria nossa vai somar novos conteúdos ao blog, vamos ter uma plataforma excelente por traz. A plataforma PenseRico que já existe no Brasil vamos expandir para os USA, ou seja será bom pra vcs da comunidade porque teremos mais uma ferramenta de consulta sobre informações de empresas americanas (mais uma não kkkk a melhor!), iremos integrar essas informações aqui no blog também. Caso não conheça a Plataforma sugiro dar uma olhada: https://plataforma.penserico.com

      Eu entendo o seu ponto de descontentamento, sei que mudanças são difíceis mesmo, se vocês estão assim imagina eu tendo que mudar completamente o meu mindset, mas chega um momento que precisamos de dar um passo a frente, e o blog apesar de tentar improvisar varias coisas aqui, carecia de ferramentas boas por traz, os caras da PenseRico tem essas ferramentas, mas eles não tem o conteúdo, então resolvemos unir o útil ao agradável.

      Sim parece clichê a frase, mas é isso mesmo, acredito que você precisará de um pouco de tempo pra digerir isso tudo, vamos fazer mudanças, algumas serão muito boas outras nem tanto, esse feedback de vocês é muito importante para definirmos o melhor caminho, afinal nossa intenção é montarmos uma comunidade colaborativa.

      Com o tempo você verá que os caras da PenseRico são super tranquilos de lidar. Eu não me uniria a eles se fossem arrogantes, pretenciosos ou algo do tipo, eles são muito bons de se relacionar e acho que poderemos juntos fazer muito mais do que cada um separado, pense a respeito disso.

      Valorizo muito a sua opinião, você é um dos blogueiros que sempre esteve aqui comigo, chegamos até aqui juntos, apesar de trancos e barrancos, se olharmos para traz veremos quantos acabaram ficando pelo caminho rumo a IF, mas estamos perseverando apesar de todos os problemas criados por essa politicagem brasileira e estamos aprendendo a nos adaptar e melhorar nossos estilos de investimentos. Quero muito que você pense sobre isso tudo, e se possível dê uma chance para mostrarmos que não seremos isso que vc imagina.

      • Grande VD,

        Entendi o seu ponto de vista…

        Inclusive quero pedir desculpas públicas por chamar o pessoal da Pense Rico de manés, mas a questão é que eu fiquei MUITO revoltado quando li que até o seu blog ia mudar de nome!

        Você tem várias outras parcerias, como com a DriveWealth e a Remessa Online, por exemplo, e em nenhum momento elas “obrigaram” você a alterar algo que é a sua essência, entendeu? Isso foi o que pegou para mim.

        É claro que vou continuar acompanhando seu blog, principalmente a saga da imigração, mas eu ainda estou com um pé atrás com essa parceria aí… Eu “conheço” esse Cadu, ele é do fórum clubinvest, inclusive de vez em quando eu acesso lá, mas mesmo assim ainda estou desconfiado de tudo o que está acontecendo, rs.

        De toda forma, todo sucesso do mundo para você meu amigo! Apesar de todos os percalços do Bananil, vamos juntos triunfar rumo à independência financeira.

        Abraços!

        • Firmeza mano estamos junto apesar de todas complicações dessa nossa politicagem que só nos atrapalha e não nos ajuda nem um pouco!

          Sei que sua intenção não foi mau, vc estava querendo ajudar, isso é importante, esse feedback de vcs é legal, mesmo que contraria as vezes nossas visões pessoais.

  2. Viver de dividendos,

    poderia indicar algumas referências bibliográficas que vc usou/tem usado na sua trajetória?

    Seu blog é top e me identifico demais contigo!
    Abraços

    • olá Marcos

      tem um post aqui no blog que eu passei uma lista maneira de livros, não consigo mais encontra-lo, foi num comentário de um leitor, sei que está na parte dos comentários, mas não me lembro, tentei localizar na pesquisa e não consegui, qualquer hora esbarro com ele aí posto aqui pra vc.

    • Valeu BPM

      nada mano, jamais esquecer de vcs kkkk pelo contrario vamos juntar forcar lá na PenseRico, como já disse aqui todos estão convidados a participar lá comunidade, diferente de outros sites do gênero, la os blogueiros tem sempre espaço, criar uma conta lá pra você, interaja lá com a galera que já tá lá e vamos montar uma boa comunidade lá.

  3. Grande Viver, parabéns pela parceria. Espero poder continuar lendo sobre investimentos no exterior e imigração, que são dois assuntos que para mim são os diferenciais no seu blog. Abraço!

    • Olá F

      Vamos continuar sim, inclusive essa semana quero ver se lanço um vídeo novo sobre imigração. Não só esse tema como os demais continuarão em pauta por aqui.

    • Olá KBI

      O negócio é que temos tantas coisas maneiras para colocar em pratica que fica até difícil saber por onde começar, estamos focando nos mais fáceis e rápidos de entregar, mas tem muita coisa legal ai na lista. Continue acompanhando e participe lá conosco da comunidade porque será um prazer ter vc por lá tb.

  4. Grande Viver!

    Desejo todo sucesso. Serei participante e leitor, com certeza!

    Você é um exemplo Viver, humilde pra caramba, sempre tratando bem os seus leitores.

    Me sinto honrado em poder dizer que sou seu amigo, mesmo que virtual!

    Valeu, abração e sucesso sempre!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here