Porque confiar na DriveWealth

Quem acompanha o blog sabe que a DriveWealth tem feito promoções recorrentes. Uma delas que rola todos os meses é uma bonificação de $25 em dinheiro para quem fizer um deposito superior a $250. Você já devem ter visto algo assim nos meus posts:

A promoção

Lembrando ao pessoal que a promoção do mês passado continua valendo pra esse mês, onde a DriveWealth paga um bônus de $25 para aqueles que fizessem um deposito superior a $250. Veja aqui como abrir uma conta numa corretora americana e comece a investir agora mesmo em ações de grandes empresas americanas. Veja aqui sobre a promoção e sobre a parceria do blog com a DriveWealth.

cc0e50e0-7167-41c5-9862-cfe422a3a5ab

Pare de se preocupar com o preço da ação! Com o recurso de comprar ações fracionadas na DriveWealth, você pode investir a quantidade que você dispões em Ações, ETFs ou ADRs que a DriveWealth oferece.

Você irá receber $25 dólares quando fizer um deposito de $250 ou mais na sua conta!

Diante das constantes promoções alguns usuários comentaram aqui no blog sobre o porque da DriveWealth estar fazendo isso ? Como ela está fazendo isso? E de onde vem esse dinheiro?

DriveWealth e os grandes fundos

Pra responder esses questionamentos precisamos de voltar um pouco atras e contar um pouco da história da DriveWealth. A corretora surgiu com uma postura bem moderna, oferecendo serviços de qualidades e antenada com as novidades do mercado. Fatos que podem comprovar isso seriam o fato da corretora aceitar bitcoins que é uma moeda nova a ser adotada largamente por todo o mundo.

O app móvel da empresa é uma dos melhores aplicativos hoje disponíveis no mercado, quem conhece de tecnologia sabe do primor que é combinar 1password, touchid, e muitos outros recursos de segurança alem de ser muito bem polido e com um design bem cool.

Outro ponto a reforçar isso é a empresa investir na compra e venda de ações fracionadas, isso é um recurso fantástico que tem ajudados muito investidores, principalmente investidores do mercado externo, como nós que temos uma moeda tão desvalorizada. A venda fracionada permite o investidor adquirir empresas de alto valor de mercado dispensando pequenas quantias.

Por isso tudo e muito mais, empresas como a DriveWealth são muito “cobiçadas” e essa gestão moderna acaba atraindo muitos investidores, não é a primeira nem será a ultima vez que veremos noticias como essa printada abaixo e linkada aqui:

investor dw

Em Abril do ano passado a DriveWealth recebeu uma rodada de grandes investimentos vejam que foram vários fundos que aportaram pesado na empresa, se você acha que isso é pouco dá só uma olhada no portfolio de um dos fundos o Rout66 e veja quais empresas eles tem na carteira:

rout66

O pessoal do Rout66 tem tudo quanto é empresa no portfolio. Tudo voltada para o setor financeiro, são empresas de pagamento, bancos, exchanges de bitcoins, enfim é um fundo gigante. Acima são só algumas das marcas que eles possuem participação, você deve estar pensando: nossa o Rout66 é um grande fundo a DriveWealth está segura.

Bem então a coisa ainda fica maior quando olhamos para Neuberger Berman uma empresa fundada em 1939. Isso mesmo tem aí 77 anos de existência, você acha que um fundo com todos esses anos de vida se não fosse extremamente bem gerido sobreviveria no mercado financeiro por tanto tempo. Com um patrimônio de $251 bilhões de dólares e escritórios em 18 países no mundo, vocês realmente acreditam que eles iriam colocar sua grana numa furada.

Aconselho a dar uma olhada no link que postei acima e pelo menos entre nos sites dos fundos pra você entender o tamanho da DriveWealth e a seriedade dos investidores que estão por traz dela.

Esses fundos quando entram num negocio eles querem escala. Eles colocam sua grana pra fazer o negocio crescer de forma exponencial. O objetivo deles é fazer a DriveWealth uma dos maiores players do mercado americano.

O que vocês acham que a DriveWealth vai fazer com todo esse dinheiro recebido? Colocar de baixo do colchão! Alguns leitores podem pensar assim. Eles vão investir dentro da própria empresa, eles vão usar isso para captar mais clientes e mais clientes, desenvolver novos produtos, oferecer novos serviços, enfim agora vocês começam a entender o que eu disse nos primeiros parágrafos.

O que disse a DriveWealth sobre isso

Gostaria de aproveita e agradecer todos os leitores que confiaram no blog e abriram conta la na DriveWealth. Toda a minha carteira de ações está lá também, e eu não colocaria meu dinheiro em algo que não tivesse segurança. Para aqueles que ainda estão com a “pulga atras da orelha” eu sei que confiança não se ganha se conquista, alguns tem dificuldades em ceder, mas o tempo é a melhor ferramenta pra isso. Sobretudo não gostaria de vir aqui e ficar escrevendo um monte de coisas apenas da minha boca. Pedi pro pessoal da DriveWealth dar uma palavras a respeito. Mandei um e-mail pra eles e me passaram isso como resposta, abaixo está na integra em seguida vou fazer um resumo em português:

Hello Viver de Dividendos,

I understand the concern of some of your clients, however I can assure you that our company is very well funded. In fact, we are currently doing our “Series B” round of funding, which we will be raising several million dollars in funding. Part of these funds will be used for covering promotions such as the $25 one.

As you know, it takes money to make money. Take a look at paypal – They used to give out $5 for each person that was referred, and $5 to the person referring them; now it is a multi-billion dollar company. Our CEO’s last company, FX solutions, was a $200mm+ company, so I can assure you that he and the team here know what they’re doing. Every successful company does promotions like this as it is an inexpensive way to build a customer base.

Just look at your clients for example. They all seem to be trading quite frequently which we earn revenue off of. As long as this occurs, the revenue plus the revenue from other DriveWealth ventures will be more than enough to keep us in business for a VERY long time &#X1f60a

Lastly, please reassure your clients that their individual clients are all SIPC protected in the unlikely case of bankruptcy of the Brokerage for up to $500,000 USD (up to $250,000 in cash). At this time, all of your clients would be covered, as no one has a balance of more than that amount. They can learn more about SIPC here: http://www.sipc.org/

Let me know if this helps.

Regards,

Basicamente o pessoal disse que a empresa está com o fluxo de caixa muito bem seguro, estão indo para uma nova serie de aporte de investidores que irá levantar milhões de dólares e permitir que esses fundos possam ser usados em promoções como a citada no artigo. Também disse que dinheiro faz dinheiro e citou o exemplo do Paypal que pagava $5 para cada pessoa indicada e esses $5 dólares a fizeram uma companhia de bilhões e bilhões de dólares. Depois ele puxa uma sardinha pro patrão dele, dizendo que ele possui mais de $200 milhões na companhia e pode assegurar que ele sabe o que está fazendo.

Por fim eles acreditam que essas campanhas das promoções estão sendo muito benéficas pois tem captado muitos clientes com isso. Portanto devem continuar nos próximos meses. O foco deles é no longo prazo uma vez aquele cliente fidelizado eles irão recuperar esses $25 dólares no longo prazo.

Pra finalizar tranquiliza-nos que a DriveWealth é filiada a SIPC que é o órgão responsável por segurar os investidores na bolsa de valores americana caso alguma corretora quebre. A SIPC protege a mim e a você com 500 mil dólares em ações e 250 em dinheiro na conta. Portanto não existe risco algum para nós investidores, enquanto a DriveWealth estiver na SIPC podemos ficar tranquilo, pode ter certeza se algum dia isso acabar eu serei o primeiro e vir aqui falar com vocês acerca.

Conclusão

Essa politica da DriveWealth de dar para depois receber, pode parecer loucura principalmente para nós Brasileiros e com visão imediatista. Essa visão de mais longo prazo é uma postura muito comum no mercado americano. Falo por mim mesmo, tenho ações da INTEL e foi difícil pra mim entender porque a empresa estava vendendo processadores abaixo do preço de custo. Talvez essa visão de longo prazo seja um dos segredos da economia americana ser a maior e mais solida do mundo.

Isso não ocorre apenas em dinheiro, mas em conhecimento. Eles investem pesado em pesquisa e desenvolvimento de coisas que você pensaria: “pra quer gastar energia e tempo com isso”. Porém passa-se uns 10 ou 20 anos e aquela pesquisa foi primordial para o desenvolvimento de uma nova tecnologia que revolucionaria o mundo. Enfim isso é algo pra ilustrar pra você ir pensando de porque não deve ficar olhando para o seu próprio umbigo e apenas para o dia de hoje, pense no longo prazo. A dica vale também para as ações.

Te garanto que se as  corretoras aqui no Brazil tivessem esse mesmo pensamento de longo prazo, o mercado de ações brasileiro teria o dobrou ou triplo de investidores. As corretoras querem apenas sugar o investidor. Ficam martelando pro cara ficar fazendo trade, e mais trade, e mais trade e com isso você fica sustentando o sistema. Entra no site da corretora e veja a enxurrada de informação que eles jogam pra você ficar no trade e no gira-gira de patrimônio. Não que eu seja contra trade, mas apenas pra esclarecer alguns pontos importantes aqui. Me apresente uma corretora que tenha política para aquele investidor que coloca sua grana lá no longo prazo.

Espero que este artigo tenha sido util para esclarecer um pouco o atual cenário que para alguns sempre foi claro, porém para outros que tinham a vista turva quanto a isso agora podem ver um pouco alem.

Pra finalizar o mais importante numa corretora independente de qual você escolha é que ela seja filiada a SIPC, isso é a única garantia ao pequeno investidor de que seus compromissos serão honrados.

 

 

 

 

39 thoughts on “Porque confiar na DriveWealth

  • 26 August 2017 at 23:01
    Permalink

    Ola VDD tudo tranquilo ? Quando se vende uma ação ou Reiters nos EUA paga imposto sobre o lucro ? quanto e o imposto ? para investidor brasileiro que reside no brasil so paga o Ir nos EUA nesse caso na venda ?

    Abraço

    Reply
  • 28 May 2017 at 22:32
    Permalink

    Olá sabe se tem como abrir conta conjunta com filho?

    Pode abrir conta em nome de menor?

    Um dos receios de investir no exterior é o caso da herança.

    Reply
    • 29 May 2017 at 03:45
      Permalink

      Jupir isso foi explicado aqui.

      Reply
  • 20 March 2017 at 01:56
    Permalink

    Fala Mestre VDD!
    2 dúvidas!
    Não ficou muito claro pra mim. A SPIC garante até 500 mil dólares em ações. Mas se eu tiver 1 milhão lá e ela quebrar? Eu perco isso? Pq aqui no BR as ações ficam no meu nome e a corretora faz apenas a Custódia. Eu era cliente da TOV (que fechou em jan de 2016), por isso o pé atrás…
    2ª dúvida, não entendi essa compra fracionada. 1 ação do Google vale 850 Dollares. Eu poderia comprar metade?
    Abs

    Reply
    • 20 March 2017 at 22:08
      Permalink

      Vc pode abrir 2 contas separadas o seguro é por conta e vc pode ter quantas quiser que cada conta será segurada independentemente.

      Sim vc pode comprar 0,5 ação tem um video explicando sobre isso https://youtu.be/Ro7mAPjK1ts

      Reply
      • 21 March 2017 at 00:40
        Permalink

        Então as ações não ficam em meu nome? Se no futuro, eu quiser mudar de corretora não consigo?

        Reply
        • 21 March 2017 at 00:52
          Permalink

          as ações são suas, vc consegue facilmente mudar de corretora, só preencher um formulário solicitando a mudança, veja aqui um exemplo de como fazer

          Reply
          • 21 March 2017 at 23:16
            Permalink

            Então o porque dessa proteção de $500mil, se as ações estão em meu nome? Seria só para dinheiro parado na conta da corretora? Ou se a corretora fechar e eu tiver mais de $500 mil em ações eu perco o que estiver acima disso?

          • 22 March 2017 at 03:24
            Permalink

            Vc não está entendendo, alias vc precisa tentar interpretar o contexto quando falo, vc faz uma pergunta eu respondo dentro do contexto, se pegar o que falo e tirar o contexto vc só vai criar confusão na sua cabeça

            quando vc compra uma ação se vc quiser que ela esteja em seu nome vc pode solicitar o certificado, isso é muito caro então ninguém faz, muitas vezes o certificado sai mais caro do que ação em si

            como lá não tem baba (leia órgão regulador) para ficar tomando conta do investidor daí existe a SIPC, que oferece o seguro por conta aberta em 500k sendo 250k cobrindo o q vc tiver em dinheiro na conta

            isso que vou te explicar é em todas as corretoras americanas filiadas ou não a SIPC, vc quando compra uma ação ela fica no nome da corretora, mas isso não quer dizer que vc não possa transferir isso para outra corretora, vc é livre para fazer isso, até porque a corretora pertence a FINRA, SIPC, SEC entre outros órgão que mantem a bolsa americana “regulada” eu mesmo trouxe minhas ações pra DW vindo de outra corretora americana e já postei o link explicando como vc fazer caso precise.

            o mundo inteiro investe nos USA a centenas de anos, mas se vc não se sentir confortável com essa situação infelizmente não há o q fazer a não ser continuar operando debaixo da tutela e “pseudo-segurança” do nosso adorável governo e seus órgãos reguladores, porque TODAS as corretoras sem exceção trabalharam dessa mesma forma lá nos USA

  • 2 March 2017 at 10:11
    Permalink

    Olá Viver. Embora o assunto não esteja diretamente ligado ao post: recebi um depósito na minha conta com o seguinte lançamento: “PTSXX February 2017 Dividend”. Como abri minha conta recentemente e não há um ativo relacionado (REIT ou ação), não entendi sua origem. Talvez você possa me ajudar, tendo mais experiencia com aplicações nos EUA. Grato.

    Reply
    • 2 March 2017 at 12:26
      Permalink

      Olá Eduardo

      Eles te remuneram ainda sobre o seu saldo parado lá. É pouco mas pelo menos rende algo.

      Os caras são fora de série né ? Onde vc veria algo assim por aqui no Brasil corretora remunerando até a sua grana parada lá kkk

      Reply
      • 4 March 2017 at 11:15
        Permalink

        Foi o que pensei. uma espécie de renda fixa… :D
        Obrigado pelo retorno. Muito sucesso.

        Reply
      • 2 May 2017 at 20:50
        Permalink

        Viver, tudo bem? Mas como se declara esse PTSXX no IR? Tb recebi um dividendo igual ao colega.
        Obrigado

        Reply
        • 2 May 2017 at 22:21
          Permalink

          Declarei junto do balde de dividendos no carne leão

          Reply
          • 30 September 2017 at 17:32
            Permalink

            Só pra lembrar:

            “O crédito de rendimentos relativos a depósito remunerado realizado em moeda estrangeira, por pessoa física residente no Brasil, implica a apuração de ganho de capital tributável, desde que o valor creditado seja passível de saque pelo beneficiário.

            A tributação da variação cambial (ganho de capital) nas aplicações financeiras realizadas em moeda estrangeira com rendimentos auferidos originariamente em reais só ocorrerá no momento da liquidação ou resgate (parcial ou total) da aplicação financeira.

            Sobre o valor dos juros creditados, desde que este valor seja passível de saque pelo beneficiário, incide o imposto sobre a renda sobre o ganho de capital, sendo o custo de aquisição igual a zero. Em relação a tais juros, não se aplica a isenção dos ganhos de capital decorrentes da alienação de bens de pequeno valor (valor igual ou inferior a R$ 35.000,00).

            Os juros decorrentes da aplicação com rendimentos auferidos originariamente em reais, quando não sacados, configuram, para fins do disposto no art. 24 da MP nº 2.158-35, de 2001, uma nova aplicação e são considerados rendimentos auferidos originariamente em moeda estrangeira, sendo o custo de aquisição
            destes juros o próprio valor reaplicado.”

            O cálculo do imposto em ganho de capital deve ser feito por meio do programa da Receita GCME (Ganho de Capital em Moeda Estrangeira), e a fórmula de cálculo pode variar de acordo com a procedência do dinheiro utilizado nas operações.

            https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2017/perguntao/pir-pf-2017-perguntas-e-respostas-versao-1-1-03032017.pdf#page=242&zoom=auto,68,687

  • 28 February 2017 at 15:06
    Permalink

    Finalmente achei um blog sobre investimento no exterior. Parabéns! A minha dúvida é se a corretora lá cobra taxa de custódia como aqui ou um mínimo de operações mensais? Abs

    Reply
    • 28 February 2017 at 19:03
      Permalink

      Olá Fabio

      antes tarde do que nunca, mas já tamo nessa luta desde 2014

      nao existe nenhuma cobranca de custodia por parte da DW independente se vc fizer ou não ordem no mês, é que algumas corretoras pintam que são isentas de custódia mas vc tem que movimentar pelo menos 2x no mês na DW não tem isso!

      Reply
  • 19 December 2016 at 15:47
    Permalink

    Boa Tarde Viver de Dividendos

    Primeiramente parabéns pelo blog , já tenho carteira de ações no Brasil , e começar aos poucos a montar carteira no EUA , já realizei a abertura de conta no Drive Wealth pelo seu link e envio de dinheiro pelo Remessa Online , obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiência , me senti muito mais confortável em iniciar minhas aplicações nos EUA.
    Gostaria de saber qual o custo de de cada ordem ?

    abraços

    Reply
    • 19 December 2016 at 16:36
      Permalink

      olá Willian

      Valeu pela força na abertura das contas

      e quanto ao custo é $ 2.99 por ordem ou fração ele vai cobrar fracionada também a corretagem

      Reply
  • 14 November 2016 at 17:11
    Permalink

    Bom dia VDD,

    Você poderia me informar se existe alguma empresa, reit, etc que invista direta ou alguma % no Reino Unido que eu possa investir pela DriveWealth?

    Obrigado, tanto por ler quanto pelo site.

    Reply
    • 14 November 2016 at 20:41
      Permalink

      olá Fernandes

      se nao me fala a memória o OHI tem alguns asilos em UK se não é ele é o outro de saúde que tenho, dá uma olhada nos posts de compra dos REITs

      sobre empresa conheço sim, inclusive uma que comprei esse mês não está diretamente ligada em UK mas tem a sede lá!

      Reply
  • 19 July 2016 at 17:49
    Permalink

    VdD parabéns pelo blog, estou aos poucos estudando para investir em ações nos EUA e vou me cadastrar na DW.
    Meu objetivo é BH, mas em caso que eu venda alguma coisa e peça para depositar na minha conta no Brasil, isso é feito normalmente, a corretora deposita na minha conta no Bradesco ?
    Para eu fazer a transferência para a DW melhor utilizar que canal ? o que você usa, sem ser bitcoin ?

    Reply
    • 19 July 2016 at 19:54
      Permalink

      Olá Henrani

      A conta aqui precisa estar no seu nome pra poder receber o saque da DW. tem um artigo aqui no blog onde mostro o processo todo. Busque aí do lado na barra lateral que vc encontra.

      A DW no momento não está aceitando bitcoin estão regularizando isso acho que ainda esse ano estará tudo resolvido. Até lá tenho usado casas de câmbio aí vc vê a mais barata e para valores maiores uso o HSBC por ser mais viável com valores acima de 15k

      Reply
  • 27 April 2016 at 06:01
    Permalink

    Eu investi nos últimos meses na DriveWealth para fins de teste, então, não coloquei muito dinheiro, apenas 250 por 3 meses seguidos. Sexta-feira pedi a retirada para uma conta minha nos EUA. Se der tudo certo e o dinheiro cair na minha conta, o processo estará completado (funding, investing e withdrawal) e passarei a investir de forma mais séria e regular. Eu coloco aqui.

    Reply
    • 27 April 2016 at 07:17
      Permalink

      Olá Fernando

      como vc participou da promoção de bônus dos $25 para cada $250 de deposito nela está estipulado que você tem um prazo para poder retirar o dinheiro, vc tem que deixar o dinheiro lá nas ações até completar esse prazo, observe sobre isso.

      Reply
      • 27 April 2016 at 17:42
        Permalink

        Olá Viver, eu acho que, independente disso, eu posso resgatar o dinheiro, deduzidos os bônus promocionais, certo? Eu não tenho interesse nos bônus, basta eles me depositarem o valor resgatado menos os bônus. O objetivo principal era saber se eu conseguia investir, aplicar e resgatar. Essa última parte está se tornando mais difícil do que eu imaginava. Já são três dias e o pessoal da DW está dando informações desencontradas sobre o depósito. E eu tenho conta em banco nos EUA, não há nem a desculpa de que seria uma transferência internacional. Creio que todos os colegas devem estar alertas sobre esses problemas, afinal, ninguém investe para deixar o dinheiro lá para sempre, uma hora é chegada do resgate, certo? No D+1, eles informaram que o depósito seguiria em D+2. No D+2, disseram que o depósito seguiria naquele mesmo dia. E no D+3, eles me informaram que não sabem porque não foi no D+2 e que vão “tentar” hoje de novo. Não estou gostando dessa experiência, espero que seja caso isolado comigo.

        Apenas a título de comparação, tenho conta em outra corretora americana e o depósito sempre ocorreu, sem problemas, em D+1, via wire ACH.

        Abraços,

        Reply
        • 27 April 2016 at 19:11
          Permalink

          deve ser por conta das promoções que eu falei

          mas qualquer problema vc avisa aqui

          Reply
          • 28 April 2016 at 20:36
            Permalink

            Viver,

            Recebi o dinheiro na minha conta americana hoje, então, acho que posso dizer que o processo da DriveWealth é seguro e confiável. E eles não descontaram os bônus. Vou ver se a partir de agora faço aportes maiores na conta deles.

            Abraços e obrigado.

          • 29 April 2016 at 01:55
            Permalink

            Que bom que deu tudo certo

  • 23 April 2016 at 20:40
    Permalink

    Olá VdD, boa tarde.
    Parceiro, teria como você me dizer se consigo comprar o ETF chamado VTI pela DriveWealth?
    Se sim, abrirei a conta com certeza!
    Outra dúvida importante, toda vez que eu fizer um aporte de 250 dolares eu ganho 25? Só na primeira vez?
    Obrigado!

    Reply
    • 24 April 2016 at 00:20
      Permalink

      Olá Dr. Fortuna

      Se o ETF tiver listado na bolsa de NYSE vai estar na DriveWealth

      O VTI está listado sim.

      Sobre o aporte, vc recebe todos os meses que tiverem a promoção ativa, não apenas na primeira vez.

      Reply
  • 22 April 2016 at 17:40
    Permalink

    “Viver”, acabei de receber uma fração grátis de 5 dolares da ação da Nike. Confirmei por e-mail: ” é um agradecimento da corretora pelos últimos aportes”. Mas com certeza tem o interesse em demonstrar aos usuários a possibilidade da compra fracionada. Abraço!

    Reply
    • 23 April 2016 at 00:21
      Permalink

      é uma promoção que está rolando com o inicio da MBL eles fazem isso já fizeram no mês passado da pizza hut

      Reply
  • 20 April 2016 at 03:36
    Permalink

    Chega a ser chocante para a gente um modelo de negócios tão agressivo na escala. Fui um dos primeiros a comentar sobre as ações fracionadas com ordem a $1 é o sonho do pequeno investidor materializados.

    Pena eu não ter de 250 em 250 pra continuar pingando ehhehe custo da remessa ainda é uma barreira chata.

    De ações das corretoras nacionais de incentivo ao pequeno investidor só conheço 2 ações mais concretas:

    Corretora A: funcionalidade de investimento programado – R$ 100,00 por mes no papel escolhido corretagem 0,50 e isenta custódia

    Corretora B: isenção na ordem para FIIs

    O resto ta preocupado em ganhar muito em uma base “pequena” de clientes invés de focar no pequeno investidor, cobrar taxas mais acessíveis e buscar escala.

    Abraço

    Reply
    • 20 April 2016 at 05:39
      Permalink

      Olá IS

      essa questão do fracionado eu ainda vou fazer um video mais pratico mostrando ao pessoal como funciona, muita gente ainda não entendeu, inclusive o pessoal da DriveWealth já me pediu pra fazer algo do tipo, por falta de tempo e outras prioridades mesmo acabei não fazendo

      bem observado
      querem tirar muito de poucos ao invés de tirar pouco de muitos

      Reply
    • 8 September 2016 at 12:35
      Permalink

      Fala investir Silver,

      Pode nos passar qual é a corretora que isenta o investidor do custo para compra de FIIs???

      Abraço.

      Reply
    • 8 September 2016 at 12:36
      Permalink

      Fala Investidor Silver,

      Pode nos passar qual é a corretora que isenta o investidor do custo para compra de FIIs???

      Abraço.

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *