Imigração #2: Primeiras impressões em Frankfurt – Alemanha

Flag_-_Frankfurt_Am_MainContinuando nossa saga de imigração para a Alemanha, vamos falar sobre nossas primeiras impressões em Frankfurt, alguns pontos positivos e negativos de se viver em Frankfurt.

Falaremos sobre custo de vida, minha percepção sobre os gastos com mercado. Sobre idiomas, dá pra se viver na Alemanha sem precisar de falar Alemão? Sobre islamização, as vezes a coisa não é tão ruim quanto você imagina. Sobre moradia, contamos nossa empreitada pra achar um lugar pra ficar nesses primeiros dias e os conflitos que tivemos com os antigos companheiros de casa. Sobre segurança, tranquilidade e segurança é um dos pilares de uma vida com qualidade. Enfim vários pontos serão abordados nesse vídeo, não deixe de assistir e saber o que achei de Frankfurt.

Serie imigração

Estamos trazendo atualizações sobre nosso processo de imigração para Alemanha, conheça um pouco mais sobre como essa história começou aqui em Viver de Dividendos na Alemanha. Quando se toma a iniciativa de imigrar para algum país, precisa de um bom planejamento e determinação.

Começamos a preparar a alguns anos e desde então temos caminhando para alcançar esse nosso objetivo. Tudo começou no Brasil em 2014 onde tivemos que estruturar todo nosso modo de vida por lá, podemos falar também da empresa, enfim tivemos que nos privar de algumas coisas por lá pra chegar até aqui.

No final de 2015 começamos o Stage 2 onde iriamos para Irlanda passar alguns meses aprimorando o inglês. Chegamos no final de 2016 e desbloqueamos ao Stage 3 que é a fase na qual vamos começar o processo de visto para a Alemanha, depois disso temos mais alguns Stages pela frente, não perca essa saga e continue nos acompanhando.

Colabore com o blog

Todo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente. Acredito que a informação deve ser democratizada, minha ideia ao criar o blog, foi acima de tudo, ser um instrumento para ajudar o pequeno investidor a conhecer e compartilhar informações sobre a bolsa de valores e o mundo dos negócios. Por isso sempre estou a produzir conteúdos relevantes ao tema, trazendo vídeos e artigos atualizados.

joker

Se você gosta do blog, se você já aprendeu algo por aqui, se você se identifica de alguma forma com o nosso trabalho realizado aqui e quiser demonstrar isso através de uma colaboração, utilize um dos botões na lateral do site para realizar uma doação única. Nós deixaremos nosso muito obrigado a você no nosso Papo de Dividendo.

39 thoughts on “Imigração #2: Primeiras impressões em Frankfurt – Alemanha

  • 14 July 2017 at 07:34
    Permalink

    olá Sr. VDD,

    estou pensando em mudar para Frankfurt, gostaria de saber qual o bairro que vocês moraram por lá. Grata,
    Carolina

    Reply
    • 14 July 2017 at 14:25
      Permalink

      olá Carolina

      bacana saber que vai pra FRA, lá é uma cidade muito legal

      fiquei no bairro Niederrad tem um tram quase na porta do Ap onde estava ficando, inclusive tenho o contato do dono ele tem vários apartamentos pra alugar e o bom que já é tudo mobiliado, até você resolver suas pendencias é uma boa opção

      também fiquei em Nordend-West é uma area bem melhor que a Niederrad, mas também bem mais cara

      inclusive se vc for quiser o contato do Landlord me avisa que de repente de acordo com a data q vc for e se for ficar lá poderia dar uma olhada nas minhas correspondências la kkkk

      mas independente do que escolher, pegue uma casa próxima do transporte publico, de preferencia perto de estacoes de metro que tem ar condicionado, principalmente no inverno isso faz toda a diferença, mesmo que pague um pouco a mais por ela vai ver que valerá cada centavo.

      entre em contato comigo por email que lhe passo os dados do landlord e boa sorte na sua empreitada

      Reply
  • 7 June 2017 at 15:08
    Permalink

    Afora o seu preconceito (digo de passagem, que beira o vergonhoso como todo preconceito)
    , o vídeo é interessante para quem tem interesse em migrar.

    Reply
    • 7 June 2017 at 18:18
      Permalink

      não tenho preconceitos algum, está tomando interpretações precipitadas

      Reply
  • 15 January 2017 at 10:38
    Permalink

    Oi VD. Uma pergunta: vc foi pra Alemnha com a dupla nacionalidade? Caso nao, onde encontro aqui no blog algo explicando, como vc conseguiu morar ai sem ter dupla cidadania? Obrigada.

    Reply
    • 15 January 2017 at 15:49
      Permalink

      Olá Ariana

      a estrategia inicial era aplicar para o visto de estudo, a mesma estratégia do canada e depois de formado aplicar pra um trabalho e solicitar a cidadania depois de alguns anos

      nesse meio tempo mudamos o plano e estamos pensando em aplicar para freelancer que é um visto que tem disponível aqui na alemanha

      vamos ver se agente consegue se enquadrar nesse visto, se não der aí voltaríamos a pensar no de estudo ou outra alternativa

      fiz um video essa semana sobre isso, mas deve ir ao ar só em fevereiro, pelo menos assim está no meu cronograma

      Reply
  • 6 January 2017 at 07:13
    Permalink

    Em um dos seus comentarios voce achava que existe um acordo de dupla contribuiçao entre Alemanha e Brasil mas nao existe mais. Foi rescindido por parte da Alemanha e nao vale mais a partir do 01.01.2006 porque nao servia mais dos interesses da Alemanha. Nao se sabe se vai ter um novo acordo no futuro.

    Reply
    • 6 January 2017 at 09:16
      Permalink

      Um erro no comentario acima. O correto seria “acordo de dupla tributaçao entre Alemanha e Brasil”.

      Reply
    • 6 January 2017 at 09:41
      Permalink

      No site do Brasil ainda consta o acordo.

      Reply
      • 6 January 2017 at 11:08
        Permalink

        Entao está errado no site do Brasil.

        Reply
        • 6 January 2017 at 11:52
          Permalink

          No site da “Receita Federal do Brasil” no item “Acordos para evitar a dupla tributaçao” mostra a bandeira da Alemanha mas quando voce vai clicar na bandeira aparece o aviso “Acorde sem efeito desde 1.de janeiro 2006”.

          Reply
        • 6 January 2017 at 12:01
          Permalink

          As vezes o acordo continua de pé na ponta brasileira.

          Reply
          • 6 January 2017 at 13:05
            Permalink

            Há 11 anos? KKK

          • 6 January 2017 at 20:29
            Permalink

            todo ano esse texto é revisto, talvez porque deve ter algo aí ainda valendo.

  • 5 January 2017 at 11:13
    Permalink

    Olá VD,
    parabens para seu BLOG e por ter escolhido FRANKFURT nos seus primeiros passos de imigraçao para Alemanha. Sou alemao e vivi uns anos atrais por um tempo no Brasil, minha esposa é brasileira e estamos já vivendo muito tempo em FRANKFURT. Nos meus investimentos estou basicamente focado na rende variável, sendo açoes de empresas da Alemanha e do Brasil. Se quiser entrar em contato comigo no particular, fica a vontade. Talvez posso ajudar em alguma coisa se estiver ao meu alcance.

    Reply
    • 5 January 2017 at 12:00
      Permalink

      Olá Parati

      Obrigado pelo apoio. Você está em Frankfurt ?

      Reply
        • 5 January 2017 at 19:19
          Permalink

          Humm show

          rapaz talvez vc saiba me explicar algo que me deixou em duvida

          já andei por toda a cidade e realmente por aqui é foi super tranquilo, o único lugar que não gostei foi a hauptbahnhof. Porque lá é tão cheio de “gente esquisita” ? tipo eles nunca me fizeram nada, mau olham pra gente, mas eles estão lá, por um momento parece q vc entrou num submundo

          Reply
          • 6 January 2017 at 06:21
            Permalink

            No Hauptbahnhof em si com as lojas, restaurantes e as plataformas de trains ao meu ver nao tem tanta
            gente esquisita porque sao na maioria viajantes de longo distancia ou trabalham em Frankfurt. O problema é mais na galeria em baixo aonde tem muitos traficantes, various da origem de afghanistao, e seus clientes. Também tem muita gente esquisita no final da Kaiserstrasse em frente do Hauptbahnhof.

          • 6 January 2017 at 09:39
            Permalink

            Sim isso mesmo, me referia a esse pessoal que fica na entrada da estação. Eu já trabalhei em alguns cafés por ali é saindo daquela área da entrada da estação do U-Bahn parece tudo normal.

            Agora porque a polícia permite eles ficarem ali daquele jeito. Porque não prende eles?

          • 6 January 2017 at 09:40
            Permalink

            Eh na Kaiser que tava me referindo que fica na entrada do metro.

  • 20 December 2016 at 16:32
    Permalink

    Se é para escolher o melhor certamente nao escolheria nenhum desses no olho do furacao. Canada, Nova Zelandia, ou algum país pequeno asiatico (vietnam, cingapura)

    Reply
    • 20 December 2016 at 17:00
      Permalink

      isso nao vai durar pra sempre, uma hora vai passar

      se olhar os dados históricos a europa foi uma das poucas regiões do mundo que conseguiu se manter no protagonismo

      veja aí quantos seculos a Europa está aí nos holofotes, enquanto isso tivemos vários outros impérios que subiram e caíram, digamos aí mongóis, egípcios, persas, japoneses (esses ainda com mais destaque) enfim se olhar por uma ótica do agora talvez.. mas precisa de comparar as perspectivas futuras

      Reply
    • 20 December 2016 at 17:04
      Permalink

      da uma olhada aqui pra entender meu ponto de vista

      Reply
  • 20 December 2016 at 10:00
    Permalink

    O problema (e a intenção) dos atentados é o panico e sensação de insegurança gerada. O número de mortos é muito pequeno em vista de outras causas, ainda mais se compararmos com o Brasil, mas o estrago é muito grande.

    Reply
    • 20 December 2016 at 11:06
      Permalink

      Tô pra te falar sair na rua hoje por aqui e tava tudo super tranquilo a pressão maior está na mídia em cima da Merkel essa sim tá se ferrando com os atentados

      Reply
    • 20 December 2016 at 08:34
      Permalink

      Pessoal está bem apreensivo aqui depois do atentado. Vamos ver a treta que vai dar depois disso

      Reply
  • 19 December 2016 at 22:46
    Permalink

    VdD,

    Na verdade, a relação entre o povo irlandês e inglês é bem pior que Argentina-Brasil (que é uma briga bem branda, é mais em caso de futebol). Lá na Irlanda teve, inclusive, guerra e grupo terrorista, coisa bem grave.

    E cuidado com o comunista lá, haha.

    Abraço!

    Reply
    • 20 December 2016 at 04:03
      Permalink

      Tem razão Anderson

      Tinha até me esquecido do ira
      Acho que essa ferida entre os dois é algo que nunca vai fechar. Isso é muito complicado na Europa porque vc vê vários países que têm conflitos históricos e vc pensa que nunca mais vai dar certo junto.

      As vezes o improvável acontece. Pega Alemanha e Franca que viviam se pegando no tapa e agora estão mais unidas do que nunca na UE

      E olha que nem tem tanto tempo que eles acabaram de brigar, volta pra 1950 e fala pra um francês da situação atual que ele não vai acreditar.

      Quanto ao comunista… quero distância

      Reply
  • 19 December 2016 at 22:25
    Permalink

    Olá VdD,
    Justo hoje que vc postou o vídeo acontece o atentado em Berlim.

    Abraços

    Reply
    • 20 December 2016 at 03:56
      Permalink

      Rapaz eu ia até lançar o vídeo na quarta mas resolvi lançar hj mesmo qdo minha esposa me avisou do atentado não acreditei corri pra verificar. Vou ver se faço um vídeo essa semana pra falar sobre o assunto

      Reply
  • 19 December 2016 at 19:38
    Permalink

    Grande VD,

    Acabou de acontecer um atentado terrorista aí em Berlim, pertinho de vocês. Tome cuidado meu amigo!

    Abraços.

    Reply
    • 20 December 2016 at 03:54
      Permalink

      Olá IL

      Essa parada dos atentados é complicada. Tô vendo se faço um vídeo falando sobre isso.

      Reply
      • 20 December 2016 at 11:00
        Permalink

        VD,

        É por isso que eu não tenho a intenção de viver na Europa, muito embora a vida aí seja umas 1000x melhor que aqui na Banânia. Imagine a situação da Alemanha, e principalmente da França, daqui uns 20 anos por exemplo…

        Não tem jeito, o melhor país do mundo na minha opinião tem nome e sobrenome:

        Estados Unidos da América!

        Abraços.

        Reply
        • 20 December 2016 at 11:08
          Permalink

          Mas o número de atentados aos USA eh muito maior do que aqui. Além do fato que os USA tem um alvo nas costas por serem os xerifes.

          Cara se sua preocupação é ataque terrorista certamente USA não seria a melhor opção. Se vc tivesse falado Canadá até concordaria mas USA nem de longe vai ter menos tensão do por aqui

          Reply
          • 20 December 2016 at 13:07
            Permalink

            VD,

            Mas a questão não é apenas os atentados. O grande problema, na minha opinião, é a proliferação do Islamismo aí pela Europa.

            Veja bem, um casal europeu típico deve ter em média dois filhos, isso quando tem… Enquanto isso, esses muçulmanos desgraçados têm 8~10 e por aí vai!

            Como falei anteriormente, não precisa ser um gênio para saber o que vai acontecer (na verdade já está acontecendo)…

            Já nos EUA, por outro lado, a imigração é MUITO mais rígida, não tem nem comparação. E os americanos continuam tendo filhos normalmente, ou seja, eles ainda serão a maioria.

            Abraços!

          • 20 December 2016 at 16:54
            Permalink

            ah sim por esse lado vc tem razão

            vou ver se comento sobre esses lances no meu vídeo que vou falar sobre islamização da europa

          • 20 December 2016 at 17:30
            Permalink

            a unica treta dos USA q vc foge dos muçulmanos e cai na mão dos traficante mexicano e cubano

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *