Receita e despesas / Agosto 2014

personal-financeEste mês de agosto se não fosse as despesas com a compra do terreno, como registro de taxas no cartório e coisas do tipo eu teria conseguido manter a média de gastos do mês anterior. Conforme mencionei anteriormente eu efetuei a compra de um terreno para construção de uma casa, como não defini se vou morar lá ainda ou se vou colocar a venda no final, tinha deixado na parte do plano de contas como um investimento em imóveis, depois de refleti um pouco, e muita conversa, estou tendendo a morar nesse novo local, então mudei essa despesa para a categoria de Casa, coloquei um item como Hipoteca onde irei lanças os custos com a compra do terreno e os futuros custos de construção.

De modo geral na categoria de alimentação eu consegui manter a mesma linha do mês passado, teve um leve aumento de 100,00 reais mas foi por um descontrole pequeno nas saídas em restaurantes aos finais de semana. Coisa que já sentamos e discuti com a esposa para tentarmos manter esse mês dentro do orçamento.

Nos custos com automóveis teve um gasto com mecânico de 110,00 foi o preço cobrado pela segurado para trocar o para-brisa do carro da minha esposa que foi trincado por uma pedra quando ela estava com ele na estrada. Na ultima vez que fiz essa troca a 2 anos atrás foi cobrado 80,00 teve uma baita inflação nesses 2 anos.

A categoria de Despesas agora tem os custos com animais e diarista que  antes ficavam na categoria de Casa, para melhorar a organização do meu plano de contas resolvi muda-los para essa categoria principal. Na parte de Utilidades teve um pequeno aumento nos custos de 70,00 praticamente foi compras de remédios. Estou tentando entrar em contato com o meu plano de saúde para pedir o cancelamento do plano odontológico meu e da minha esposa, são praticamente 30,00 para cada um ao mês, eu paguei isso durante uns 2 anos já e só cheguei a usar 1 vez, nesse caso eu acho melhor pagar os serviços por fora quando for preciso.

Eu tenho enviado para uma poupança uma media de 847,00 ao mês como forma de guardar um capital emergencial, pelo fato de assumir o compromisso do terreno eu devo suspender esses aportes por um tempo, apesar disso o meu objetivo de continuar enviado pelo menos 2.200,00 ao mês para a bolsa continua de pé. Esse mês eu conseguir fazer dois aportes, havia feito uma transferencia para a NYSE de 2.400,00 e depois fiz mais pra perto do final do mês um novo aporte na bolsa BVMF de 2.200,00

Veja abaixo um pouco do meu orçamento nesse mês e acompanhe os outros meses:

Receitas
Descrição Valor
Lucro empresa  12.148,85
Dividendos  551,81
Total  12.700,66
Despesas
Descrição Valor
Alimentação 1.882,86
Automóvel 2.146,71
Casa 1.050,89
Compras diversas 371,64
Despesas 1.321,96
Utilidades 897,18
Total 7.671,24

Entenda como é o meu plano de contas.

Deixe o seu comentário: