Receita e despesas: Fevereiro 2015

budgetNão sei se gastei menos esse mês por conta dele ser mais curto que janeiro, mas o fato é que independente de qualquer coisa eu estou feliz por manter meus gastos dentro do limite de 9k foi duro mais conseguimos, na ultima semana do mês tivemos que passar com a metade do valor normal que gastaríamos com alimentação, cortamos o lanche fora e comemos praticamente quase todos os dias em casa.

Os outros destaques nesse mês foram:

  • Alimentação: Tivemos uma economia de 35% nos gastos com alimentação, tudo bem que boa parte disso motivado pela viagem de carnaval, mas como disse mês passado tem 4 meses que essa despesa vem caindo gradativamente mês a mês.
  • Automóvel: Redução de 15% nos gastos esse mês basicamente queda nos gastos com combustível. Tive uma redução considerável no gasto com IPVA, pra quem não sabe como trabalho com isso vou tentar explicar de forma mais resumida eu separo em uma poupança todo o mês o valor que paguei no mês anterior de IPVA assim no outro ano quando vencer o IPVA eu não preciso de ficar desesperado pra pagar pois já tenho esse dinheiro provisionado, assim consigo pagar o desconto por pagar em cota única e ainda fico tranquilo, o mesmo vale para o seguro do carro. Isso na verdade é um método do YNAB que ele chama de “Rain Day” prometo que faço um post sobre o assunto mais pra frente.
  • Despesas Gerais: Dentro dessa categoria tem os gastos com viagem que parecem ser os últimos por um longo tempo, todo caso foram 909 reais gastos com o passeio de carnaval somando-se estadia, transporte e alimentação, dessa vez procuramos uma opção mais em conta, eu geralmente não gosto muito de viajar no carnaval mas como o nosso bebe vai nascer esse ano ficamos com medo de não ter uma outra oportunidade tão cedo, talvez seja o ultimo passeio sozinho com a minha esposa. Além desse gasto outra despesa que pesou foi o gasto com o enxoval da nossa filha que deve nascer no meio do ano, mas para não ficar tudo para  um mês resolvemos ir comprando e acertando as coisas ao pouco, por exemplo em fevereiro foi o enxoval, em marco uma pequena reforma na casa, em abril comprar os moveis e depois é estocar dinheiro para comprar fraldas e mais fraldas. Eu sinceramente estou preocupado se vou conseguir manter a minha taxa de economia depois que ela nascer alguns me falam que é tranquilo pois os gastos mesmo são apenas fraldas outros dizem que parece uma torneira aberta e vai jorrar dinheiro pra fora até eu não poder mais imaginar. Agora é ansiosamente esperar pra ver.

Esse mês eu consegui investir mais de 12k em ações, isso equivaleu a mais de 60% da minha renda mensal.

Veja abaixo um pouco do meu orçamento nesse mês e acompanhe os outros meses:

Receitas
Descrição Valor
Lucro empresa 21.030,94
Dividendos  678,55
Total 21.709,49
Despesas
Descrição Valor
Alimentação
1.039,86
Automóvel
1.901,44
Casa
2.381,45
Compras diversas
51,20
Despesas gerais
2.652,18
Utilidades
938,44
Total
8.964,57

Entenda como é o meu plano de contas.

8 thoughts on “Receita e despesas: Fevereiro 2015

    • 20 March 2015 at 02:16
      Permalink

      Olá Rodolfo Simoes

      Obrigado pelo apoio.

      Reply
    • 6 March 2015 at 17:15
      Permalink

      Valeu pelo apoio B.S.

      Reply
  • 4 March 2015 at 07:18
    Permalink

    Olá Viver de Dividendos,

    Enviei uma msg para vc por meio do Hangout, no Google+. Se possível dê uma olhada e responda.

    Abs e sucesso.

    Reply
    • 4 March 2015 at 11:23
      Permalink

      Olá R

      ja te respondi por lá

      Reply
  • 4 March 2015 at 06:20
    Permalink

    Parabéns! Seu trabalho me inspira. Apesar de nao ter nem um terço da sua receita, gosto muito da maneira como você olha o mercado. Obrigado por compartilhar tanta informação de qualidade.

    Reply
    • 4 March 2015 at 11:26
      Permalink

      Olá Ronne

      Valeu pela força

      Reply

Deixe o seu comentário: