Receitas e despesas / Junho 2014

0
123

cortar cartão creditoO mês anterior teve um gasto menor que esse mês pois eu fiquei 15 dias fora, estava em viagem. Apesar de tudo esse mês eu consegui enviar mais uma remessa de 10k para investir nos USA, tenho procurando seguir meu plano de mandar sempre de 10 em 10 mil pois o custo de transferencia é bem elevado, chego a pagar 150,00 de taxa bancaria na transferencia e inclui-se aí ainda o IOF. Fica bem elevado e para que esses custos não pesem negativamente no investimento estipulei essa transferencia mínima.

Com relação aos gastos teve um acréscimo na alimentação provavelmente motivado pela inflação e um leve afrouxo que fiz nesses gastos, afinal vínhamos a quatro meses pegando firme nessa categoria para reduzir o máximo.

Nos automóveis o vilão foi o combustível, como retornei de viagem tive que priorizar mais os atendimentos aos clientes então acabei gastando mais nessa parte. Pelo fato de utilizar o carro para ir e voltar do trabalho e para passeios pessoais, fica difícil separar o que é trabalho e o que é pessoal, por isso opto por jogar tudo no pessoal.

Casa teve uma leve alta mas em compensação consegui reduzir em 62% o gasto com compras diversas, pelo menos não rolou tanto imprevisto nesse mês.

Em Despesas teve uma queda de 82% nos gastos, claro reflexo da viagem a subcategoria viagem fica nessa parte e isso fez com que o gasto em Despesas no mês passado ficasse mais elevado que o normal.

Utilidades teve um aumento de  119% motivado pelas duas faturas de telefone que paguei nesse mês, eu havia trocado de plano e a data de vencimento da fatura em abril, por isso a fatura de maio veio para pagamento em junho, mas foi uma redução na conta de telefone/internet que antes era de R$ 350,00 passou para R$ 270,00 mas acho que devo mudar o meu plano de internet no celular ficou com pouco consumo de dados e vou acabar pagando extra. Quando vc consegue reduzir um custo fixo é muito bom, por isso é importante estarmos revendo sempre com os prestadores de serviço se não existe uma promoção ou redução nos valores, principalmente tratando-se de serviços voltados a tecnologia.

O valor que consegui separar para investimento esse mês foi de mais de 13k um aumento de 330% comparado ao mês anterior, apesar do numero ter sido maior ficou bem longe do mês de abril que investi 23k, esse foi o mês que mais investi até o momento.

 

Veja abaixo um pouco do meu orçamento nesse mês e acompanhe os outros meses:

Receitas
Descrição Valor
Lucro empresa 20.135,00
Dividendos 535,02
Total 20.670,02
Despesas
Descrição Valor
Alimentação 1.535,99
Automóvel 2.132,86
Casa 765,36
Compras diversas 121,53
Despesas 390,84
Utilidades 1.087,32
Total 7.087,27

Entenda como é o meu plano de contas.

Previous articleNYSE: Compras Junho de 2014 – Visa – JNJ – MCD – NSC
Next articleCompra Julho de 2014 – FIIP11B – PQDP11

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here