Remessa ao exterior: Confidence Câmbio

20
2213

Um nova parceria aqui no blog, uma alternativa para reduzir os custos nos seus investimentos. Estamos trazendo como parceira a gigante do mercado brasileiro, com larga experiência em remessa ao exterior, Confidence Câmbio é a maior casa de câmbio e de remessa do país.

Essa iniciativa vai em linha com a medida que tomei no início do ano, de tornar o blog multi-plataforma, agora vamos trabalhar para tornar-lo multi-parceiro.

Seleciono muito bem os parceiros para anunciar aqui, quem me acompanha sabe que eu não anunciou no que não uso.

A Confidence, foi uma das primeiras empresas que fiz remessa ao exterior. Já era cliente deles desde 2016, bem antes de começar todo esse boom de investidores no exterior.

Primeira remessa do VdD em 2016
Primeira remessa do VdD em 2016

Quem é a Confidence Câmbio

Se precisasse de resumir quem é a Confidence em uma frase seria: o maior grupo de câmbio do Brasil. Quer carteirada maior que essa… 😂 o Grupo Confidence foi fundado em 1996.

O maior grupo de câmbio do Brasil em 2013 se uniu com o maior grupo de câmbio do mundo: Travelex com presença em mais de 30 países e mais de 1500 lojas. O que já era grande, ficou ainda maior.

Não dá pra falar da Confidence sem falar da Travelex. A Travelex é uma empresa inglesa 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 com sede em Londres. Fundada em 1976, atende em mais de 20 mil pontos.

Confidence e a parceria como o Viver de Dividendos

A Confidencia é uma empresa que nós utilizamos para enviar dinheiro do Brasil para o exterior. Por exemplo, nós fazemos aportes mensais na bolsa de valores americana, então utilizo a Confidence para fazer essa remessa do dinheiro.

Outra situação, todo mês tenho que enviar grana aqui para 🇩🇪 para cobrir meus gastos, essa remessa do Brasil para Alemanha é feita via Confidence Câmbio.

Essa remessa tem um custo, o que chamamos de spread, nós conseguimos com essa parceria um desconto EXCLUSIVO para os leitores do blog Viver de Dividendos.

Para conseguir esse desconto você precisa de utilizar esse link e o cupom de desconto: viverdedividendos

Confidence Câmbio – Envio de dinheiro ao exterior

Vamos mostrar logo abaixo um passo a passo para criar sua conta e realizar sua remessa com o menor preço do mercado.

Como fazer a remessa passo a passo

Nesse exemplo vamos abordar uma remessa para a corretora DriveWealth que é parceira aqui do blog. Se ainda não tem conta na corretora, veja aqui como abrir.

1 – Abra o site com esse link: Acesse a página da Confidence Câmbio.

É importante você utilizar o link do blog pois assim estará ajudando a geração de conteúdo. É umas balas Juquinhas a mais no final do mês que pagam a 🍕 e fazem a alegria da galera.

2 – Na tela inicial, você terá um widget com uma simulação de valor a ser transferido. Clique na aba de “Envio de dinheiro para o exterior”. Digite os valores que deseja transferir. Clique em Enviar. Não se preocupe com o valor ele irá abaixar depois de incluir o cupom de desconto: viverdedividendos.

3 – Na tela seguinte digite o seu CPF, o sistema irá detectar se você tem conta na Confidence.

Caso não tenha cadastro ele irá mostrar um formulário para preencher seus dados cadastrais. Digite seus dados e crie uma senha para o seu login, que será o seu CPF + essa senha criada.

Preencha e clique no botão de “CRIAR CONTA E CONTINUAR”

4 – A tela seguinte irá cadastrar os dados de remessa da DriveWealth, veja nessa página instruções de como fazer isso.

Apesar de colocar no print os dados atuais, sempre consulte na página da DriveWealth se esses dados ainda são válidos, pois pode ocorrer alterações sem prévio aviso.

  • Nome favorecido: informe o nome da DriveWealth.
  • Código Swift: pegue na página de instruções. Atualmente é o do banco M&T Bank.
  • Número da conta: tem na página de instruções, não informe aqui o número da sua conta na DriveWealth, mas sim o numero da conta da DriveWealth no M&T Bank.
  • Identificação do pagamento: agora aqui coloque o seu código de conta na DriveWealth, veja abaixo. Se der coloque o seu sobrenome também.

Depois de tudo preenchido clique em CONTINUAR.

5 – Agora precisamos de preencher o motivo da transferência, clique em “MAIS MOTIVOS“.

Depois vá até o final da página e localize o “OUTROS MOTIVOS“, infelizmente no momento ainda não colocaram “INVESTIMENTO” nas opções, mas já estamos trabalhando com a equipe de desenvolvimento para alinhar essa questão.

Por fim, clique em “CONTINUAR“.

6 – Na tela final, altere o valor caso queira fazer algum ajuste.

Clique no botão: TENHO CÓDIGO PROMOCIONAL

Digite o cupom: viverdedividendos para ganhar o desconto exclusivo para leitores do blog. Depois clique no botão de OK.

Por fim, clique no botão “CONTINUAR

7 – Na confirmação da operação, veremos uma opção para submeter seus documentos. Se é a primeira remessa, envie seu CNH ou RG e como comprovante do motivo coloque o e-mail de abertura da conta da DriveWealth caso seja a primeira movimentação, ou uma cópia do seu Statment, nesse vídeo mostrar como tirar isso.

8 – Depois disso receberá um e-mail da Confidence. Nesse e-mail, se estiver tudo certo com sua documentação, eles irão pedir a transferência do valor, fique atento ao seu e-mail pois toda a comunicação com eles é por esse meio.

Um exemplo de e-mail final seria esse abaixo.

Encaminhe esse e-mail para a área de comprovantes, anexando o PDF da transferência.

Atenção não use essas contas do print, aguarde que eles enviei a conta correta para o seu e-mail, esses dados podem ser alterados e não nos responsabilizamos por isso.

Dependendo do valor que você transferir pode ser necessário o envio do seu IRPF para aumento de limite. Hoje é feito via e-mail, eles irão solicitar esse documento caso ultrapasse o limite de 60k no ano.

Outra coisa que pode ser diferente de outras empresas, na Confidence você só envia a transferência após confirmarem a sua operação e aprovarem os documentos.

Por fim uma dica de recorrência, uma vez cadastrado o destinatário do dinheiro, não precisa de enviar os documentos tudo novamente, basta buscar na opção de “BUSCA FAVORECIDO” no passo 4 que ele irá assumir a última remessa.

Conclusão

Mais uma vez é o blog tentando trazer alternativas e serviços mais em conta para você leitor. Para prestigiar todos esse esforço e dedicação do lado de cá, a única coisa que pedimos é priorizem o uso dos serviços parceiros do site.

Para pra pensar 🤔 utilizando os serviços parceiros, você nos mantêm motivados e ajuda bastante o blog a gerar conteúdo relevante para você, além disso ainda paga mais barato e estimula buscarmos cada vez mais parcerias para benefício mútuo. Isso no final, é um Win Win Game só não percebe isso 🤷‍♂️ quem não quer.

Cadastre-se na Confidence por esse link do blog, e utilize nosso cupom de desconto: viverdedividendos

Previous articleCME e o volume diário de contratos da B3 – Dividendos Set 2019
Next articleDona do Uber, Slack e WeWork – Papo #69

20 COMMENTS

  1. Bom dia meu caro Viver de Dividendos. Sou seu seguidor a muitos anos e admirador do seu blog. Antes mesmo de perguntar, gostaria de agradecer tudo que você tem feito pelas pessoas e por mim, é um trabalho de excelência muito bem detalhado e rico em conteúdo. Bem, minha dúvida é para enviar dinheiro de outro país para o Brasil, atualmente moro no Chile e dei saída definitiva do país, mas gostaria de enviar dinheiro ao Brasil para uma compra de apartamento. Você saberia uma maneira mais simples de realizar a operação? E com relação a impostos e o leão brasileiro, como seria? Um grande abraço ñ.

    • ola PAC

      obrigado, rapaz difícil te dizer oq fazer nessa situação porque eu nunca dei saída. recomendo vc assistir esse video, se ainda não viu.

      o lance é que vc ter um imóvel no brasil sem ter residência fiscal aqui vai ser difícil conseguir alinhar a questão do aluguel, ja que não tem como ter uma conta para deposito uma vez q nenhum banco abre para estrangeiros (q n tem domícilio fiscal aki)

      partindo dai quando vc fez saída teria q encerrar as contas bancárias, ai como vc vai receber a grana no brasil, fica difícil né

  2. VdD, usei seu código para afazer mais uma remessa, aproveitei a promoção.

    Remessa – 4.11

    Espero continuar estimulando o excelente trabalho.

    Se puder, comente aí alguns sites que você costuma ler sobre ações americanas.
    Abraço.

    • ola A

      valeu pela força, isso ajuda bastante

      minhas fontes de noticias sempre sao os balanços, fico acompanhando as empresas que tenho no meu radar e quando sai o resultado vou lá olhar, não tem lugar melhor para se informar que nos RI das empresas, vou comentar sobre isso no próximo vídeo de balanço comentado que sai hoje, ou amanha pra vc se estiver no br.

  3. Olá VdD.
    Ótimo trabalho, estou entrando agora no mundo de investimentos no exterior, e o seu Blog sem sombra de dúvidas é o que possui o conteúdo masterizado mais objetivo.
    Pelo que entendi, o ideal seria ter a conta nos 2 (remessa e confidence) e utilizar o que for mais barato no dia.
    Todos os meus cadastros estou fazendo pelo seu blog para dar aquela moral ao seu trabalho “Continue ele é ótimo”

    • ola RA

      exato, hoje atualmente se for fazer primeira remessa vai de RO, se for fazer uma recorrência vai de Confidence, mas sempre consulte os dois para ver qual está mais interessante para você.

      obrigado pela força e pelo reconhecimento, essa questão dos parceiros nos ajuda a manter motivado para gerar conteúdo.

      sucesso nos seus investimentos.

  4. VdD, parabéns pelo trabalho. Não liga pra idiota que não tem o que fazer e vem pertubar os outros. Seu trabalho é sensacional e essa parceria com certeza vai agregar bastante. No meu próximo aporte vou utilizar. Abraço

    • Obrigado T

      Valeu pela força. Eu sou o tipo de pessoa que gosto de agir conforme a cultura americana, os americanos se vc chega com humildade e pé no chão eles te tratam e te ajudam como ninguém no mundo, agora se vc chegar dando soco, pode ter certeza que eles vão te bater com o dobro de força.

      Quem chega aqui no blog com o pé na porta vai levar pesada no peito, é simples assim.

      sempre aparecem aqueles com skill social no zero, então recebo muitos comentários ofensivos aqui no blog, pra minha felicidade são minoria, a grande maioria dos leitores são bem respeitosos, são pessoas com um bom relacionamento social e reconhecem o nossos esforços do lado de k

      no mais sigamos fortes e bons investimentos pra vc.

  5. VDV fiz uma simulação mandando 500 dólares

    Remessa – 2.122,96
    Confidence – 2.111,04

    ambos usei seu cupom e a Confidence está mais em conta.

    Minha próxima remessa vou fazer pela Confidence, muito boa essa parceria e continue trazendo mais dessas para nós, se não faz nada reclamam se você traz algo novo reclamam também, liga pra esses não viver se preocupa em quem valoriza seu trabalho, siga firme.

    • ola C

      boa, bora rasgar o dedo nas remessas pq o dólar vai explodir :) Brexit na porta vai trazer muita volatilidade

  6. Grande viver, muito obrigado! Acabei de fazer uma remessa, ficou mais barato mesmo que o Remessa Online, Viva a concorrência

    • sim, mais barato que eles se vc usar o cupom, abre as duas paginas uma ao lado da outra e coloca o cupom nas duas, depois vc tira as suas conclusões.

  7. Ola VDD.
    Tudo bom?
    Uma provocação: quanto custou esse post?
    Tem a nota de corretagem de 2016?
    É obvio que essa publicidade nao esta sendo de graca, porque a Confidence, dentre outras questoes, tem um enorme spread, não sendo uma boa opcao portanto.
    Tanto é assim que o seu post nem mencionou que essa questao seria um ponto positivo da Confidence.
    É uma facada.
    Abraco e sucesso sempre!!!
    Ass: I’m

    • Ola M

      analfabetismo funcional: é quando a pessoa lê, mas não entende o q leu.

      eles não me pagaram nada, eles são parceiros do blog, vc deve ter dificuldade de interpretar não é possível, é a mesma linha dos outros parceiros e eu não vendo post, nunca vendi nenhum post aqui, apesar de que não tenho nada contra quem vende, tenho contra umas pessoas que só sabem sugar as outras essas sim são os verdadeiros vampiros que não ajudam ninguém e só querem o venha a nós, tem muitos por ai espalhados, para minha felicidade essas sao minorias por aqui.

      nota de corretagem? pra vc ver que não sabe oq está falando é contrato de cambio e eu não tenho que provar nada pra você, se você não acredita no que eu falo aqui oq vc está fazendo aqui entao ?

      agora eles tem um spread mais alto sim, mas se vc usar o cupom exclusivo do blog vc vai ter o melhor preço do mercado hoje com eles.

      não dá pra entender oq esses caras querem vc traz uma opção mais barata e de qualidade e os caras estão reclamando, não quer pagar menos entao paga mais caro onde vc quiser, não tem mistério nesse raciocínio.

    • ola L
      na medida do possível sempre estamos tentando trazer alternativas para agregar ao pessoal, espero que goste do serviço da Confidence, depois faz um cadastro lá e testa e se poder volta aqui pra dizer oq achou :)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here