Thank you – 2 milhões de acessos

viver de dividendosEm finanças costumamos falar que depois do primeiro milhão os outros vem fácil, acho que podemos dizer isso também para os acessos. Só que não! Ok não foi tão difícil quanto o primeiro, mas também não é tão simples como muitos imaginam. Chegamos na marca dos 2 milhões de acesso, como da outra vez perdi o print do contador, então lá vai:

2 milhoes

Assim como nunca imaginei que o blog chegaria a essa marca, também não sei até onde ele vai. Esse blog parece ter força própria, vontade própria, na verdade pode ser que ele dure longos anos, como pode ser que termine amanha, tudo vai depender da paciência do VdD.

Tenho a consciência que como um projeto, que tem inicio, meio e fim esse blog também será assim um dia, mas espero poder continuar postando e trocando ideias aqui com vocês ao longo de muitos anos.

Durante esses anos passaram muitos leitores por aqui e companheiros de postagem, alguns estão acompanhando essa jornada maluca a um bom tempo, como o Blog do Uo que agora virou Abacus, como o nobríssimo Pensamentos Financeiros com suas viagens fascinantes pelo recônditos da Asia e o Economicamente Incorreto que de incorreto não tem absolutamente nada, isso para citar os três blogueiros que passaram por aqui lá no inicio… lá nos primeiros posts… entre outros ilustres amigos aqui da nossa comunidade financeira.

Durante esses 1 milhão desde a minha última postagem, tivemos a entrada de novos parceiros como o pessoal da Remessa Online que trouxe uma ponte para enviarmos remessa ao exterior de forma simples e barata. Também tivemos a entrada da Adv Cash com seu cartão de bitcoins e sem IOF que nos permite fazer aquelas comprinhas sem ficar sustentando governo e economizar uma grana e por fim as Revistas Viver de Dividendos, que foram bem aceitas pelo pessoal.

Pode parecer simples, mas ganhar esses 1 milhão a + de acesso não é fácil, foram muitas horas dedicadas nesse blog para trazer conteúdo relevante à vocês, são horas do meu tempo extra que poderia estar fazendo outra coisa, dando atenção para a Laura, assistindo um jogo do Verdão ou mesmo jogando um pouco de Citeis Skyline, mas eu me privo de fazer outras coisas para escrever.

Opto pelo blog, porque gosto de falar de finanças, de trocar ideias e da dinâmica que encontramos aqui na blogsfera de finanças.

Alguns números curiosos do blog

  • Nascimento do blog: Fevereiro de 2014 – 3 anos e 5 meses atrás.
  • O dia de maior acesso foi em 16/1/2017 com 3.979 acessos, com esse post.
Acessos
Ano  Acessos em milhões
7/2016 1
7/2017 2
Posts publicados
Ano Número de posts Média mês Tax cresc
2016 331 11
2017 470 11 42%
Comentários
Ano Total  Tax cresc
2016 4.146
2017  8.616 108%

Paginas mais acessadas

Tirando homepage e as paginas no alto do site que são disparadas as campeãs de acesso, temos as top 3

Blogs que mais enviaram visitas para o Viver de Dividendos

Aqui temos os parceiros que mais contribuíram para que o blog conseguisse chegar nessa marca dos 1 milhão de acessos. Claro que todos são importantes, mas para efeito estatísticos coloquei os top 3:

Blogs que mais receberam visitantes do Viver de Dividendos

Agente não só receber, mas sabe doar também.

O canal no youtube

O canal sempre existiu porém só ficou mais ativo quando comecei o projeto de balanços comentado em 26.04.15, consulte link canal:

Inscritos
Ano Total Crescimento
2016 587
2017 2.243 282%
Visualizações
Ano Vídeos  Views  Crescimento
2016 50   49.867
2017 103  174.422   250%

O podcast

Depois do canal começamos o nosso podcast de noticia semanal, o que você precisa pra se manter informado sobre a bolsa de valores americana e nos mercados Europeus. Consulte link podcast:

  • Foram até hoje 17 episódios.
  • Com 74.555 plays sendo 60.814 players únicos.

[pdcast stats

Nota: O podcast está suspenso devido ao meu processo de visto, como estou morando ainda em casas menores fica difícil de gravar sem ter barulho, por isso não tenho conseguido manter o podcast, mas é um projeto que não foi abandonado e será reativado assim que possível.

Leitores assinantes

O blog possui diversos canais de comunicação com os leitores, tudo isso para ficarmos ainda mais próximos. Abaixo uma lista de assinantes já registrados:

E-mail
Ano Total Crescimento
2016 662 
2017 1.399  111%
RSS/Feed
Ano Total Crescimento
2016 363 
2017 2.336 544%
Facebook
Ano Total Crescimento
2016 566 
2017 1.244 120%
Twitter
Ano Total Crescimento
2016 363 
2017 359  -1%
Instagram
Ano Total Crescimento
2016
2017 212 
Total de assinantes considerando Youtube
Ano Total Crescimento
2016 2.393 
2017 7.793 226%

O que vem a seguir

O blog esta em constante movimento, até por conta disso que conseguimos mais do que triplicar o numero de assinantes. Com o passar do tempo ficar falando só de finanças cancã, não só para o leitor como para quem está deste lado escrevendo. Por isso criamos algumas series para fugir do tema principal como a do Meu próprio negócio, Imigração e a Viajando com dividendos.

Gosto bastante desta diversidade de temas num único lugar, e pode ter certeza que neste próximo ano irei abusar um pouco mais disto. O blog não é apenas um registro da minha carteira de ações, ele conta a minha história, meus desafios, obstáculos que fui e estou enfrentando ao longo do tempo, se não for por isso tudo não faria sentido manter isso aqui de pé.

Por isso muitas vezes o blog se mistura com a minha identidade, que posso ter certeza apesar da mascara, muitos aqui me conhecem mais do que alguns colegas próximos que nunca me viram com a roupagem do Viver de Dividendos.

Pode não parecer, mas esse blog é mantido inteiramente por uma única pessoa, desde a parte de manutenção a confecção dos artigos e até divulgação, isso é muito trabalho e infelizmente ao longo do caminho temos que fazer escolhas, como descontinuar alguns projetos. Como disse no começo tudo tem seu começo e fim, quando vejo que o projeto chegou num ponto X já coloco ele num canto e começo a pensar fora da caixa em outras opções.

Alguns projetos novos virão, como um canal semi-independente de noticias sobre a bolsa americana, algumas parcerias como a que estamos negociando com uma grande empresa do mercado americano, além de alguns produtos novos. Enfim o importante é o blog estar em movimento se reinventando e trazendo conteúdo de qualidade com ousadia.

Sem mais delongas, muito obrigado a todos que me acompanharam até aqui…

E até a próxima !!!

34 thoughts on “Thank you – 2 milhões de acessos

  • 18 July 2017 at 12:37
    Permalink

    VdD parabéns pelo resultado!

    Cheguei no seu Blog fazendo pesquisas sobre aposentadoria.

    Sou servidor público e como você sabe, as regras ainda são amenas em relação ao regime geral. O Governo abriu a possibilidade de migrar de regime e isso vai liberar um $$, pois deixo de contribuir 11% sobre bruto e passo para 11% do teto do INSS.

    E como não confio no governo … acordei depois de ver tanta coisa no noticiário.

    Fico triste, pois fui daqueles que ingressou não pensando na mamata, mas querendo fazer a diferença. Mas quando olho o todo, dá uma tristeza …

    Mas voltando a vaca fria, gosto muito do seu Blog. Acho muito bacana o lance da revista, preço acessível e com informação. Espero que não desanime! Cada um que chega aqui, chega por um caminho ou história e o conhecimento aqui compartilhado faz uma diferença!
    Abraço!

    Reply
    • 18 July 2017 at 14:20
      Permalink

      Valeu pelo feedback Prado

      Agente tem essa cultura de que o cara que ingressou em carreira pública está apenas atras de estabilidade, para não dizer altos salários e pouco compromisso de entrega de resultados, sei que não são todos assim, meu cunhado também é servidor público do tribunal, o cara deve trabalhar até mais que eu, fica até tarde no escritório, se dedica mesmo, mas sabemos que como ele e vc são excessões.

      Enfim vcs acabam pagando por esse rótulo, enquanto que em países como Korea que o servidor público é visto com nobreza por prestar um serviço de qualidade e soberano aqui vemos funcionários públicos prestando seu serviço porcamente, basta irmos em qualquer repartição pública que encontraremos isso. Enfim é algo que para mudar precisará de algumas gerações martelando na ética e moral.

      Sobre as revista espero que o projeto continue por um bom tempo, mas minha meta é a princípio fazer 10 edições depois disso aí faço uma reflexão do projeto se ainda estiver satisfatório e empolgante continuo, por enquanto estou bastante satisfeito em continuar escrevendo, apesar da minha falta de tempo afetar a regularidade da revista, vai demorar alguns mas vai sair kkk

      Reply
  • 17 July 2017 at 18:20
    Permalink

    Parabéns VdD, seus posts que não são de finanças, são muito legais, sabe aquela coisa que nos fascina em saber da vida dos outros?? rsrs o legal que além de falar de sua própria vida você dá dicas ótimas, só sobre sua série de imigração já falei para uns 10 amigos, isso não entra na conta sua do tráfego rsrs, mas não importa eu indico o que é bom e seu blog é um dos melhores !!

    https://stiflerpobre.blogspot..com.br

    Reply
    • 17 July 2017 at 18:27
      Permalink

      vc quem pensa, esse boca a boca é mais eficiente do que o google e particularmente eu valorizo mais isso do que otimizar site pra aparecer em pesquisas

      no mais valeu pela forca e TMJ

      Reply
  • 17 July 2017 at 13:26
    Permalink

    Parabéns cara!

    Belos números! HeheHeheHE

    Acompanho seu trabalho desde o começo desse ano, muita informação útil aqui. Cara você está fazendo um excelente trabalho com as revistas, são muito boas!

    Mais uma vez, parabéns VDD. Vida longa ao blog!

    Abraço!

    Reply
    • 17 July 2017 at 18:32
      Permalink

      Valeu TC pela forca e por prestigiar-nos com a revista, bom saber que temos um feedback positivo seu, continua nos acompanhando que tem muita treta pra rolar ainda.

      Reply
  • 15 July 2017 at 19:48
    Permalink

    VDD,

    Parabéns camarada, realmente gerenciar um site de conteúdo interessante com matérias explicativas e tutoriais não é nada fácil. O assunto deve ser estudado antes de ser postado e as perguntas nos comentários tem que ser respondidas rápido e com precisão o que muitas vezes levam-nos a pesquisar onde quer que esteja somente para sanar a dúvida de alguém que nem conhecemos.

    Tudo isso sem ser remunerado pois fazemos isso por gosto e você faz com muita propriedade. O que acho legal é que você expõe todo o seu ponto de vista e sua estratégia sem querer criar conteúdo somente para ganhar acessos ou ficar de blá-blá-blá-blá falando só o que os outros gostam de ouvir, ou seja, futilidade.

    Abraço camarada!

    Reply
    • 16 July 2017 at 16:23
      Permalink

      Valeu BPM

      A importância do blog é que muitas vezes nesse processo de apresentar um determinado tema acabamos aprendendo mais do que ensinando. Além do fato que nossos blogs são como diários onde vamos narrando nossos passos e isso acaba sendo útil como material de pesquisa para prováveis reflexões.

      Mais uma vez obrigado pelo apoio

      Reply
  • 15 July 2017 at 14:51
    Permalink

    VdD, parabéns!
    Sei que não é fácil, meu humilde blog acaba de completar 1 ano.
    Claro é muito mais simples, sem suas magníficas séries, vídeos, etc, mas cada um vai tentando ajudar como pode rsrsrs…
    Escrevi até um post agradecendo a galera.

    Seu conteúdo é incrível e me ajuda muito, acabo revisitando vários deles de tempos em tempos.
    Sucesso meu caro!
    E tudo de bom ai em Portugal.
    Coma uns pregos no prato, umas francesinhas e uns pastéis de nata ai por mim!

    Abc

    Reply
    • 15 July 2017 at 19:41
      Permalink

      Valeu pela forca FPI

      pow a comida aqui é só perdição comparado onde estava ano passado, to comendo prego toda semana e aquele ovo estrelado deles é sensacional.

      enfim valeu e parabéns pelo seu primeiro aniversario

      Reply
  • 15 July 2017 at 12:24
    Permalink

    Parabéns VDD!

    Assim como os demais, espero que vc continue esse ótimo trabalho! Através das suas informações, pude entrar no mercado americano e sou muito grato!

    Valeu mesmo!

    Reply
    • 15 July 2017 at 13:17
      Permalink

      Valeu II estamos juntos aprendendo um com o outro cada vez mais

      Reply
  • 14 July 2017 at 21:51
    Permalink

    Fala grande VdD,

    Que isto meu amigo, tá show hein! 2 milhões, isto é que é blog de verdade.

    Seu blog é referência, e você é uma pessoa boa, do bem mesmo, firmeza, sangue bom, e é por isto que seu blog é muito acessado.

    Você trata todos bem, é humilde pra caramba, eu nunca esperava que o dono de um site como este iria responder um comentário meu ou mesmo comentar em meu blog, pra mim é sempre uma honra.

    Seu blog é tão bom que quase, quase mesmo me motivei a criar meus vídeos, falar mais de FIIs, mesmo sabendo que iria ficar uma porcaria comparado ao seu trabalho, mas seu blog motiva a gente.

    Ainda não comecei a pensar em investir no exterior, mas, quando for investir eu já tenho a referência: Viver de Dividendos.

    Espero que siga muitos anos com o blog! Só quem tem blog sabe o quanto é trabalhoso, o tanto de horas que perdemos (ou ganhamos) para criar conteúdo, o seu de alto nível, o meu mixuruca, mas mesmo assim gasto tempo e imagino quanto tempo você deve gastar.

    Bom, já falei mais que pobre na chuva, parabéns aí e eu mesmo sou um leitor assíduo do seu blog.

    Abração

    Viver de Construção Blog

    Reply
    • 15 July 2017 at 01:00
      Permalink

      Fala VdC

      Eu que fico agradecido da sua visita, e da sua participação, cara seu tem conteúdos fantásticos e acompanhar toda essa sua saga no mundo corporativo ta ficando cada vez mais interessante, sempre leio seus posts e comento quando possível. Quanto aos vídeos tu ta me devendo pelo menos um, prometeu agora tem que cumprir kkk

      Reply
  • 14 July 2017 at 21:44
    Permalink

    Grande VD,

    Parabéns meu amigo!

    Embora (talvez) nunca conheceremos-nos pessoalmente, tenho muito carinho por você! Sei muito bem o tanto que você trabalha para produzir um blog desse nível, que para mim é um dos melhores, senão for o melhor da blogosfera financeira.

    Todo o sucesso do mundo para você meu caro!!! =)

    Abraços.

    Reply
    • 15 July 2017 at 00:56
      Permalink

      Grande IL

      Pow agradeço de coração seu reconhecimento, mas tem muito blog aí melhor que o meu, eu sou muito boring escrevendo kkkk

      é muito trabalho mesmo, manter as coisas de pé, vc sabe disso porque também tem um blog, mas esse feedback do pessoal é o combustível que nos mantem aí na luta

      Reply
  • 14 July 2017 at 20:10
    Permalink

    Valeu amigo! Parabéns e muito merecido!! O blog do VD é um ícone ilustre da blogosfera!

    Reply
    • 14 July 2017 at 21:37
      Permalink

      Valeu pela força amigo!

      Reply
  • 14 July 2017 at 14:42
    Permalink

    Parabéns VdD!

    Difícil imaginar tudo isso administrado só por você, não é fácil, tanto pela parte “criativa”, como pelas partes “comercial” e “técnica”. Continue firme!

    Abraços!

    Reply
    • 14 July 2017 at 20:27
      Permalink

      Valeu Sr.M

      é um trabalho difícil porque tem algumas areas que não sou muito bom, dá pra ver na qualidade dos textos, principalmente na parte gramatical, tentamos compensar a falta técnica nisso com um excesso de vontade kkk

      Reply
  • 14 July 2017 at 14:34
    Permalink

    Fala Viver!
    Hoje vou te confessar algo, seu blog você foi um dos principais motivos para eu ter abandonado meu blog antigo. Eu balizava meu blog pelo seu, comparando os acessos mensais dele com o meu, quando vi que você tinha me ultrapassado percebi que minha plataforma estava obsoleta e teria que mudar. Assim surgiu o Abacus, rs. Nada melhor como uma “competição” para tentarmos nos superar.
    Parabéns pela marca, mas saiba que não sou um “competidor” mas sim um parceiro, juntos chegaremos mais longe.
    Abraço!

    Reply
    • 14 July 2017 at 20:19
      Permalink

      TMJ Uo,

      Valeu pela forca Uo, fico feliz que você tenha se motivado com o nosso trabalho e pode ter certeza que você também me motivou e motiva bastante, esse competição é sempre saudável e quem ganha é o leitor com conteúdo cada vez mais relevantes, mas vc logo logo vai me passar kkkkk ta com 1,7 em menos de 1 anos, daqui a pouco to vendo poeira e não te alcanço nunca mais kkkk

      ps. qual o plugins vc ta usando pra mostrar os leitores do blog no momento ?

      Reply
      • 15 July 2017 at 21:24
        Permalink

        kkk, senna só foi senna por que existia um prost.

        estou usando o EP-UserOnline, mas acho que este usado neste site é mais completo, mas não sei qual é…

        https://www.portalcoisasdevo.com.br/

        *estou monitorando este site para entender como este cara consegue tanto acesso, agora está 690 online, a maioria vindo do Facebook. O dono deste site é este cara de azul…
        https://www.youtube.com/watch?v=rFX7K9XdWF4
        Depois dá uma sacada nestes dois, estão fazendo mágica com tráfego de Facebook.

        Reply
        • 16 July 2017 at 16:49
          Permalink

          eu entendo esse seu approach, sei que dá resultado, mas exige um tempo de dedicação longo, você precisa de quantidade, o meu approach aqui no blog é um pouco diferente, meu foco é qualidade, por isso fiz esse vídeo, talvez ele explique um pouco o que estou falando.

          eu não me dedico full time aqui no blog, passo talvez 1 hora em média ao dia aqui, incluindo aí tempo de produção de vídeos e textos, então uma abordagem dessa que foca em quantidade pra mim não seria legal porque me tomaria tempo, e sinceramente entre investir meu tempo no meu negócio e no google adsense sou mais o primeiro

          minha estratégia é um pouco diferente dessa abordada por esses caras, que por sinal está sendo o default por muita gente, uns fazem de um jeito e outros mudam um pouco aqui e ali, mas o core está sendo estruturar o negócio no adsense, eu já prefiro utilizar o meu publico de qualidade para capitalizar o blog em cima dessa qualidade dos leitores, enfim nessa nova fase vou tentar pegar mais temas levantados nos comentários, já estou com uns 2 aqui anotados para fazer vídeos, então vou colocar esse ponto seu lá também kkk

          sobre o plugin vou baixar um aqui do tipo, achei a ideia interessante

          Reply
          • 16 July 2017 at 19:19
            Permalink

            Entendi. Mantenho as duas abordagens no meu blog, posts de qualidade focado na área de finanças para o pessoal que já me acompanha (e que não dá muita audiência) e páginas com foco em AdSense. 90% da receita do Abacus vem de páginas que criei no site e que ninguém que me acompanha tomou conhecimento, como não publico na forma de post e sim de page, então não cai no feed e o pessoal não fica sabendo. O tráfego vem mesmo do Google. Do Face está vindo só tráfego pago. Estou investindo 10% do que recebo no AdSense com publicidade no Facebook. Não estou vendo ainda muito resultado mas acho que não peguei o jeito da coisa ainda.

            Concordo que você deve focar na sua empresa, hoje em dia dedico apenas 7 horas para minha empresa, o restante é para o site.

            Abraço!

          • 16 July 2017 at 20:26
            Permalink

            Eu nao gosto nenhum pouco do facebook, estou lá porque a audiencia está lá, então não tem como fingir que ele não existe. Acho que o modelo criado pelo Google com o AdSense é o melhor que existe, o Facebook você gera conteúdo e mais conteúdo e nao consegue remunerar isso, fica tudo com eles, todo esse movimento que geramos de conteúdo lá e que gera propagrandas pra eles, porque o pessoal compartilha e acompanha essas fã pages e ele acaba rentabilizando 100% em cima do nosso trabalho.

            Vejo o modelo do google muito mais justo nesse sentido, dividir a fatia do bolo, um pouco pra cada um, nós que produzimos conteúdo ganhamos e o google que rentabiliza esse conteúdo ganha também.

            Até mesmo os vídeos do Youtube que pagam pouco, bem pouco mesmo, mas pelo menos pagam algo, o Facebook se jogasse nessa linha iria fidelizar ainda mais os geradores de conteúdo e certamente iria roubar ainda mais receita de propaganda do google.

            até por isso tudo que nao sou de produzir conteúdo exclusivo pro facebook, pensei uma vez em fazer uns vídeos por lá, mas por conta disso que falei acabei desistindo, ficar gerando conteudo gratis assim no mole pro Mark, eu não faço isso !!!

            espero que o mark mude sua forma de ver isso,inclusive pelo que acompanho nos releases de resultados teve umas 2x já que os analistas questionaram ele sobre isso, se criaria algum adsense lá, ele sempre desconversava por isso acho dificil dessa politica mudar

            sobre os likes eu tambem já fiz vinculação da empresa lá e não gostei do resultado, parecia robos que tinham clicado no meu post, dava pra ver que o perfil dos caras eram fake, vc entrava na conta dos caras e só tinha clicks em paginas malucas

            esses dias estouraram uma fazenda de like mais de 10k de telefones vendendo likes kkkkk bitcoin daqui a pouco vai ser coisa do passado a onda vai ser minerar likes kkkk

            assiste ai esse video http://www.mirror.co.uk/news/world-news/bizarre-click-farm-10000-phones-10419403

          • 17 July 2017 at 21:18
            Permalink

            estou ligado nestes robozinhos, rs. vou ver o video. neste mês estou fazendo um teste, criei uma página temática no meu site e criei um anuncio no face direcionando para ela. esta página tem varios links para lojas que se o usuario efetivar uma compra eu ganho uma comissão. quero ver a conversão disto. mes passado eu criei um anuncio para uma outra pagina e obtive 15.000 acessos ao preço de 150 reais. mas neste pagina nao tinha link de vendas, apenas adsense.
            abraço!

  • 14 July 2017 at 13:46
    Permalink

    Parabéns Viver de Dividendos,

    Seu blog é capaz de impactar positivamente a vida das pessoas, tenha certeza que eu aprendi e continuo aprendendo cada vez mais com suas postagens.

    Muito sucesso.

    Reply
    • 14 July 2017 at 13:57
      Permalink

      Valeu pela forca Aportador e TMJ

      Reply
  • 14 July 2017 at 09:20
    Permalink

    Parabéns, Viver de Dividendos. Uma bela marca. Os seus outros números também são muito bons. Espero que continue com o seu espaço, e principalmente se divertindo no processo.
    Um abraço

    Reply
    • 14 July 2017 at 09:42
      Permalink

      Grande soul valeu pela força por tanto tempo.

      Reply
    • 14 July 2017 at 09:36
      Permalink

      Valeu CI

      Reply

Deixe o seu comentário: