Tudo o que você precisa saber sobre BitCoin

34
1051

Nesse vídeo vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre Bitcoins, mostrarei um pouco da história, característica da moeda virtual e depois como comprar seus bitcoins  e envia-los para uma corretora nos Estados Unidos para poder comprar ações de empresas americanas. Confira o vídeo e tire suas dúvidas sobre essa moeda que vem revolucionando o mundo:

 

No próximo vídeo mostraremos como comprar ações utilizando bitcoins, confira aqui.

Só recapitulando para quem perdeu:

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=0 title=”Receber novidades por e-mail” subscribe_text=”Gostou do blog? Então se inscreva no campo abaixo para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.” subscribe_button=”Inscrever!”]

Previous articleDezembro de 2015 – Dividendos recebidos
Next articleComo comprar ações com bitcoins

34 COMMENTS

  1. Olá, VDD.
    Vou utilizar bitcoin para transferir para o cartão ADVCash.
    Hoje voce ainda indica ou utiliza a corretora FoxBit ou já tem uma melhor ?

    • comprar bitcoin no brasil vai pagar um alto spread só ficar ligado nisso, melhor lugar pra comprar bitcoin é no exterior

    • bitcoin não é investimento e sim especulação

      se vc sabe oq está fazendo num mercado especulativo pode até ganhar dinheiro, porém o problema que a maioria das pessoas tendem a perder para alguns poucos ganharem.

  2. Viver de dividendos….

    Antes de tudo Parabéns pelo site ele é um dos mais ricos em informações quedou sigo.

    Tenho uma dúvida, vc compra os bitcoins pela iq e Guarda os bitcoins em uma carteira pela blockchain ? Pode explicar melhor ?

    Obrigado

    • olá Edu

      bom na verdade eu não tenho comprado bitcoins ultimamente, eu não invisto em bitcoins, só usava eles pra transferir valores pra mim essa é a utilidade maior deles.

      mas podemos falar sim sobre como guardar os bitcoins, acho que vale uns videos sobre isso.

      • Olá VdD,

        É apenas impressão minha, ou esse negócio de bitcoin parece que está esquentando de novo? batendo USD10k…

        Bom.. ultimamente estou com a seguinte ideia: comprar Bitcoin (via Foxbit) e transferir para uma PW. Se, e quando, valorizar, transferir os lucros (em Bitcoin) para a CEX.io (via Mycelium). Converter os Bitcoins para Euro (via CEX.io). Transferir os lucros (em Euros) para LeuPay (via SEPA entre IBAN´s europeus). Utilizar os lucros (em Euros) com o cartão VISA da LeuPay.

        O que acha desta ideia? Muito estranha? Alguma observação? Você vê em alguma ilegalidade neste procedimento?

        Abçs.

        • Pra mim já começou muito errado comprando bitcoin com spread gigantesco aqui no Brasil kkkkkk

          Eu não considero bitcoin pra investimento pois eh muito especulativo. Portanto, jamais diria que sua ideia é uma grande ideia.

          Quando vai pregar um prego na parede vc usa um martelinho ou uma enxada ? Se for pela enxada pode até pregar mas vai arrancar um pedaço da parede junto e logo o quadro vai cair.

          Pensa aí nisso que te falei

  3. oi VdD,
    tô aqui madrugando e vendo alguns vídeos sobre Bitcoins.
    A corretora que vc indica ainda é recomendável?
    Te pergunto porque tudo hj é muito volátil.
    Outra coisa que vejo no Ytube é um monte de gente ensinando a ganhar Bitcoins de graça.

    Eu não acredito em almoço gratuito, ainda mais nessa crise.
    É possível essa mágica do Bitcoin ser rentável sem dinheiro?
    Vc já soube disso?

    Bom, eu não entendo nada, mas essas “facilidades me confundem, e a única forma de eu estudar as suas Revistas é comprar através dessa moeda. Tb confio no seu trabalho.
    Fale comigo por e-mail.
    Abraço

    • olá Rub

      a DW suspendeu os bitcoins, por conta de um problema com os orgao reguladores da bolsa americana, consulte aqui.

      para comprar bitcoins, sugiro abrir conta na iqoptions ela é uma das maiores empresas do ramo e é parceira aqui do blog, tem um link dela na barra lateral logo abaixo ao do cartão adv cash.

      eu também não gosto desse lance de gratuito, tem muita gente aproveitadora

      mas existe o lance da mineração, essa dá dinheiro desde que esteja num país que o custo de energia não seja tão caro, não é mais o nosso caso, mas talvez se vc for pra uma Cingapura, Coreia aí lá a energia é carne de vaca então vale a pena minerar bitcoin

      aguarda aí, dá uma lida no email que te mandei explicando mais sobre oq comentei em outro post seu e vc logo logo terá a opção de pagar por boleto

  4. Oi.
    Acho interessante esse assunto de Bitcoins, mas ainda não me aprofundei.
    Estou pensando seriamente em me integrar ao assunto e ver se vale a pena mesmo.
    Valeu pelo artigo.

  5. Uma coisa me preocupa com relação à bitcoin. No passado, as moedas eram feitas com algo intrinsecamente valioso, como ouro e prata. Assim, quando elas circulavam, o próprio bem circulava. Depois, o papel moeda entrou em campo, mas tendo o outro como lastro. Num terceiro momento, o padrão ouro foi abandonado, sendo que o dinheiro passou a ser, em verdade, um crédito do cidadão frente ao Estado (país), tando que todas as nações criaram leis obrigando a aceitação da moeda local em seu território (chama-se isso de curso forçado do dinheiro). Qual a garantia que se tem, portanto, quanto à aceitação da Bitcoin? E se, por alguma razão, surgiu uma outra moeda virtual e todos se desinteressarem por ela? Ela não tem valor intrínseco e não teria uma lei assegurando o seu curso, o que impediria que virasse um mico na mão de quem a comprou ou ganhou?

    • CS vc realmente acredita que existe lastro pra todo o dinheiro que circula no mundo, pra ter uma ideia nem papel fisico existe pra isso, 80% de todo o dinheiro do mundo existe apenas no virtual, é apenas um numero no computador do banco, ou seja nada mais é que um bitcoin.

      Recomendo dar uma estudada na história do dinheiro, tem um livro muito bom a respeito.

      Você por exemplo nao deve saber que o Banco Central da inglaterra já suspendeu a restituição de ouro por 20 anos, o governo instituiu isso depois que o banco central inglês quebrou.

      Vc acha que nunca existiu bitcoin, pois bem antes de existir moeda lá bem no passado o povo usava outras “moedas” e o governo nunca regulou o mercado, e ele sempre funcionou muito melhor que depois da existência das moedas, pois a demanda e oferta quem ditava as regras.

      alias depois que se não me falha memória o império romano expandir o uso da moeda aí que o governo começou a entender que com isso ele conseguiria controlar tudo, se ele controla a moeda ele controla todo o povo, ele descobriu que poderia confiscar ativos monetários, para em seguida utilizar o dinheiro para adquirir bens e serviços para si próprio, ou ainda, para conceder subsídios para sues grupos favoritos. Bem estuda um pouco mais sobre o tema que vc vai entender melhor toda a conjuntura.

  6. Olá Viver de Dividendos, pegando o ganho aí do post : Blockchain é tipo uma Wallet pra BTC? pra não deixar na foxbit?

    • Sim Leo

      o ideal é que vc não deixe o seu dinheiro nem seus bitcoins parados na exchange

      o objetivo dela é comprar e vender os bitcoins uma vez que tenha feito isso direcione os recursos para um lugar propicio para guardar no caso do dinheiro uma conta bancaria no caso dos bitcoins uma wallet digital como a blockchain

      • Muito obrigado, mais uma vez, acho que já to te devendo consultoria hein? Ainda hoje tava lendo alguns rumores de alta de bitcoin daqui a alguns anos, especulações claro, mas vai ter gente fazendo trade… aliás pelo pouco que entendi ali no compra e vende de bitcoins, dá até pra pescar alguns centavos, deixar tipo uma ordem de compra ver se fisga hehehe vou abrir cadastro na blockchain então, pois vai sobrar alguma coisa que não vai pra DriveWealth no momento.

        • Eu particularmente nao acredito nesses tipos de previsões, quem entende sobre como a estrutura da rede de bitcoin é formada sabe que esse tipo de coisa acontecer é muito improvável, pra não dizer impossível pois é uma palavra muito forte.

          Sobre fazer trade com bitcoin, não é muito minha praia, pra mim eu vejo ele como um meio não como um fim.

  7. VD blz? Fiz as contas no Foxbit e transferi para a DriveWhealth, agora é esperar os U$25. Jáá tinha feito a algum tempo a carteira no Blockchain. Minha pergunta é qual cartão você usa para utilizar bitcoins em viagens? Valeu pelas dicas.

    • Olá Malba

      Valeu pela força na abertura da conta. Sobre o cartão vamos fazer um post explicando tudo sobre se for falar nos comentários vai ficar informação muito picada.

  8. Olá, tenho uma conta corrente nos EUA. Entendo que eu poderia adquirir bitcoins diretamente em dólar. Há alguma “casa de câmbio” nos EUA que você recomende? Grato pela atenção dispensada!

  9. Olá VD muito interessante o post sobre as bitcoins. Cara qual carteira vc recomenda pra guardar as bitcoins? Vc faz algum backup da carteira? Abraço

    • Olá Luigi

      estou usando a blockchain, vou fazer um post sobre isso então daí explico melhor sobre o assunto.

    • Olá Adrimar

      A culpa é da Apple, não minha. Como uso os sistemas em ingreis acaba que esses malditos corretores automáticos deles vivem trocando o Z pelo S. Chega uma hora q vc se cancã de ficar corrigindo e se dá por vencido rsrsrs

  10. Mais um excelente post, VD! Comecei esse mês a me interessar por Bitcoins, depois de ver alguns videos no youtube sobre a possibilidade de se utilizar Bitcoins para pagamentos de contas e cartão de crédito aqui no Brasil, e assim se livraria da CPMF (videos do youtube do canal do Daniel Fraga, se não me engano).
    Tenho uma duvida, e espero que consiga me responder hehehehe
    Para uma viagem aos EUA, o que é melhor (na questão de se pagar menos taxas): levar dólar em espécie (apesar do IOF mais baixo, pagaa-se o valor do dólar turismo), ou comprar bitcoins e efetuar o pagamento utilizando o cartao de credito com bitcoins (que ja transforma os bitcoins e dolares, por exemplo o AdvCash)??

    • olá hfreis

      Obrigado. CPMF nao existe ! acho que vc quis dizer iof neh ?!?!

      Bem para viagens eu gosto de levar os dois por precaução, mas geralmente coloco a maior parte no cartão de bitcoin porque o custo é bem menor, cartões como ADV cash tem spread baixo e vc paga dólar comercial se levar money ou passar cartão convencional vai ter que comprar com dólar turismo

      • Eu quis dizer CPMF no caso da aprovação dela em um futuro próximo hehehehe (além do IOF, quem sabe não vem mais aumento dele também né? O PT tá com uma gana cada vez maior sobre os nossos impostos, já que a fonte Petrobras secou).
        Vc já chegou a fazer a conta “na ponta do lápis” de quanto é esse benefício (cartão ADV cash x dólar em espécie)? E voce utiliza o ADV cash mesmo, ou prefere outro? Estou fazendo essas perguntas por que vou viajar aos EUA em abril e já tenho uma parcela comprada em espécie, falta outra parcela ainda pra eu comprar antes da viagem…

        • Independente de valer ou não a pena só o fato psicológico de não está transferindo o meu suado dinheiro para colo do PT já me deixa feliz

          Se estiver pagando um pouco a mais (o que duvido) não me importaria. Pago feliz

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here