Tudo o que você precisa saber sobre BitCoin

Nesse vídeo vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre Bitcoins, mostrarei um pouco da história, característica da moeda virtual e depois como comprar seus bitcoins  e envia-los para uma corretora nos Estados Unidos para poder comprar ações de empresas americanas. Confira o vídeo e tire suas dúvidas sobre essa moeda que vem revolucionando o mundo:

 

No próximo vídeo mostraremos como comprar ações utilizando bitcoins, confira aqui.

Só recapitulando para quem perdeu:

Receber novidades por e-mail

Gostou do blog? Então se inscreva no campo abaixo para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.

22 thoughts on “Tudo o que você precisa saber sobre BitCoin

  • 23 May 2016 at 04:01
    Permalink

    Uma coisa me preocupa com relação à bitcoin. No passado, as moedas eram feitas com algo intrinsecamente valioso, como ouro e prata. Assim, quando elas circulavam, o próprio bem circulava. Depois, o papel moeda entrou em campo, mas tendo o outro como lastro. Num terceiro momento, o padrão ouro foi abandonado, sendo que o dinheiro passou a ser, em verdade, um crédito do cidadão frente ao Estado (país), tando que todas as nações criaram leis obrigando a aceitação da moeda local em seu território (chama-se isso de curso forçado do dinheiro). Qual a garantia que se tem, portanto, quanto à aceitação da Bitcoin? E se, por alguma razão, surgiu uma outra moeda virtual e todos se desinteressarem por ela? Ela não tem valor intrínseco e não teria uma lei assegurando o seu curso, o que impediria que virasse um mico na mão de quem a comprou ou ganhou?

    Reply
    • 23 May 2016 at 06:56
      Permalink

      CS vc realmente acredita que existe lastro pra todo o dinheiro que circula no mundo, pra ter uma ideia nem papel fisico existe pra isso, 80% de todo o dinheiro do mundo existe apenas no virtual, é apenas um numero no computador do banco, ou seja nada mais é que um bitcoin.

      Recomendo dar uma estudada na história do dinheiro, tem um livro muito bom a respeito.

      Você por exemplo nao deve saber que o Banco Central da inglaterra já suspendeu a restituição de ouro por 20 anos, o governo instituiu isso depois que o banco central inglês quebrou.

      Vc acha que nunca existiu bitcoin, pois bem antes de existir moeda lá bem no passado o povo usava outras “moedas” e o governo nunca regulou o mercado, e ele sempre funcionou muito melhor que depois da existência das moedas, pois a demanda e oferta quem ditava as regras.

      alias depois que se não me falha memória o império romano expandir o uso da moeda aí que o governo começou a entender que com isso ele conseguiria controlar tudo, se ele controla a moeda ele controla todo o povo, ele descobriu que poderia confiscar ativos monetários, para em seguida utilizar o dinheiro para adquirir bens e serviços para si próprio, ou ainda, para conceder subsídios para sues grupos favoritos. Bem estuda um pouco mais sobre o tema que vc vai entender melhor toda a conjuntura.

      Reply
  • 14 March 2016 at 19:21
    Permalink

    Olá Viver de Dividendos, pegando o ganho aí do post : Blockchain é tipo uma Wallet pra BTC? pra não deixar na foxbit?

    Reply
    • 14 March 2016 at 19:29
      Permalink

      Sim Leo

      o ideal é que vc não deixe o seu dinheiro nem seus bitcoins parados na exchange

      o objetivo dela é comprar e vender os bitcoins uma vez que tenha feito isso direcione os recursos para um lugar propicio para guardar no caso do dinheiro uma conta bancaria no caso dos bitcoins uma wallet digital como a blockchain

      Reply
      • 14 March 2016 at 19:44
        Permalink

        Muito obrigado, mais uma vez, acho que já to te devendo consultoria hein? Ainda hoje tava lendo alguns rumores de alta de bitcoin daqui a alguns anos, especulações claro, mas vai ter gente fazendo trade… aliás pelo pouco que entendi ali no compra e vende de bitcoins, dá até pra pescar alguns centavos, deixar tipo uma ordem de compra ver se fisga hehehe vou abrir cadastro na blockchain então, pois vai sobrar alguma coisa que não vai pra DriveWealth no momento.

        Reply
        • 14 March 2016 at 19:52
          Permalink

          Eu particularmente nao acredito nesses tipos de previsões, quem entende sobre como a estrutura da rede de bitcoin é formada sabe que esse tipo de coisa acontecer é muito improvável, pra não dizer impossível pois é uma palavra muito forte.

          Sobre fazer trade com bitcoin, não é muito minha praia, pra mim eu vejo ele como um meio não como um fim.

          Reply
        • 14 March 2016 at 19:52
          Permalink

          tem varias, essa é só a mais popular

          Reply
  • 24 February 2016 at 21:16
    Permalink

    VD blz? Fiz as contas no Foxbit e transferi para a DriveWhealth, agora é esperar os U$25. Jáá tinha feito a algum tempo a carteira no Blockchain. Minha pergunta é qual cartão você usa para utilizar bitcoins em viagens? Valeu pelas dicas.

    Reply
    • 25 February 2016 at 01:04
      Permalink

      Olá Malba

      Valeu pela força na abertura da conta. Sobre o cartão vamos fazer um post explicando tudo sobre se for falar nos comentários vai ficar informação muito picada.

      Reply
  • 23 February 2016 at 09:52
    Permalink

    Olá, tenho uma conta corrente nos EUA. Entendo que eu poderia adquirir bitcoins diretamente em dólar. Há alguma “casa de câmbio” nos EUA que você recomende? Grato pela atenção dispensada!

    Reply
    • 23 February 2016 at 09:58
      Permalink

      Dá uma olhada na coindesk costuma surgir algumas recomendações por lá nesse sentido

      Reply
  • 10 February 2016 at 06:00
    Permalink

    Olá VD muito interessante o post sobre as bitcoins. Cara qual carteira vc recomenda pra guardar as bitcoins? Vc faz algum backup da carteira? Abraço

    Reply
    • 10 February 2016 at 14:23
      Permalink

      Olá Luigi

      estou usando a blockchain, vou fazer um post sobre isso então daí explico melhor sobre o assunto.

      Reply
  • 1 February 2016 at 22:56
    Permalink

    Muito bom seus posts. Só um adendo, Brasil é com s, ou você escreve com Z por falar de investimento no exterior?
    RRSRS

    Reply
    • 2 February 2016 at 13:27
      Permalink

      Olá Adrimar

      A culpa é da Apple, não minha. Como uso os sistemas em ingreis acaba que esses malditos corretores automáticos deles vivem trocando o Z pelo S. Chega uma hora q vc se cancã de ficar corrigindo e se dá por vencido rsrsrs

      Reply
  • 19 January 2016 at 19:46
    Permalink

    Ótimo trabalho!!! Ass rafael

    Reply
    • 20 January 2016 at 04:57
      Permalink

      Olá Rafael

      Valeu pela força.

      Reply
  • 19 January 2016 at 15:42
    Permalink

    Mais um excelente post, VD! Comecei esse mês a me interessar por Bitcoins, depois de ver alguns videos no youtube sobre a possibilidade de se utilizar Bitcoins para pagamentos de contas e cartão de crédito aqui no Brasil, e assim se livraria da CPMF (videos do youtube do canal do Daniel Fraga, se não me engano).
    Tenho uma duvida, e espero que consiga me responder hehehehe
    Para uma viagem aos EUA, o que é melhor (na questão de se pagar menos taxas): levar dólar em espécie (apesar do IOF mais baixo, pagaa-se o valor do dólar turismo), ou comprar bitcoins e efetuar o pagamento utilizando o cartao de credito com bitcoins (que ja transforma os bitcoins e dolares, por exemplo o AdvCash)??

    Reply
    • 19 January 2016 at 16:47
      Permalink

      olá hfreis

      Obrigado. CPMF nao existe ! acho que vc quis dizer iof neh ?!?!

      Bem para viagens eu gosto de levar os dois por precaução, mas geralmente coloco a maior parte no cartão de bitcoin porque o custo é bem menor, cartões como ADV cash tem spread baixo e vc paga dólar comercial se levar money ou passar cartão convencional vai ter que comprar com dólar turismo

      Reply
      • 19 January 2016 at 22:15
        Permalink

        Eu quis dizer CPMF no caso da aprovação dela em um futuro próximo hehehehe (além do IOF, quem sabe não vem mais aumento dele também né? O PT tá com uma gana cada vez maior sobre os nossos impostos, já que a fonte Petrobras secou).
        Vc já chegou a fazer a conta “na ponta do lápis” de quanto é esse benefício (cartão ADV cash x dólar em espécie)? E voce utiliza o ADV cash mesmo, ou prefere outro? Estou fazendo essas perguntas por que vou viajar aos EUA em abril e já tenho uma parcela comprada em espécie, falta outra parcela ainda pra eu comprar antes da viagem…

        Reply
        • 20 January 2016 at 05:11
          Permalink

          Independente de valer ou não a pena só o fato psicológico de não está transferindo o meu suado dinheiro para colo do PT já me deixa feliz

          Se estiver pagando um pouco a mais (o que duvido) não me importaria. Pago feliz

          Reply

Deixe o seu comentário: