Turistando com Dividendos: Glendalough e Kilkenny

glendalough-glacial-lakes-minOlha ir em Glendalough e Kilkenny não foi nada fácil, tivemos alguns desafios e quase desistimos por duas vezes. Confesso que teríamos perdido um passeio muito legal se não tivéssemos um pouco de forca de vontade. Vou mostrar aqui pra vocês que desde o começo quando decidimos ir no passeio começou uma saga.

Antes de ir para o passeio fomos numas lojas que vendiam tickets para uma excursão que levaria em Glendalough e Kilkenny, pagamos 20 € por cabeça, já estava tirando o dinheiro da carteira, quando minha esposa resolveu perguntar se cobraria da Laura, sim cobraram de uma criança de um ano e quatro meses o mesmo preço de um adulto.

Quando me disseram isso fiquei indignado e disse que não iria mais, saímos da loja e resolvemos tentar ir por um ônibus normal pois assim não pagaríamos a passagem da Laura, o problema foi que não teria como ir nas duas cidades ao mesmo tempo, o que acabaria ficando mais caro do que o tour. Resolvemos partir para o tour novamente, porém dessa vez compramos online porque tem 20% de desconto.

Compramos a passagem pra domingo porque no sábado passado tive que trabalhar, ocorre que quando fomos sair no domingo descobrimos que tinha alguns horários a menos e o primeiro ônibus só saia às 9h e precisamos de estar às 9h no embarque para o ônibus do tour. Tentamos ir de VLT mas chegamos 5 minutos depois que o ônibus tinha partido.

Nas ruínas celtas e Vikings em Glendalough. Imagina morar ali no inverno

Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em

Ligamos e mudamos a viagem para o próximo sábado pois aí os ônibus funcionariam normalmente, passada uma semana e justo na hora que estávamos para sair de casa começou a chover forte, como nunca tinha chovido desde o dia que cheguei aqui em Dublin, pensamos em desistir, provavelmente perderia essa bela paisagem acima, mas falei pra esposa que deveríamos ir e que se fosse adiar mais uma semana eu não iria. Chegamos no ponto do Tour com meia hora de antecedência, precaução, porém dessa vez o desgramado atrasou uns 20 minutos, porque ele não atrasou semana passada quando precisávamos.

Cheguei todo molhado no ponto, minhas meias estavam todas molhadas e minha calca também, Laura e minha esposa que foi com o guarda chuva estava sequinha. Fazer o que nessas horas o pai acaba tendo que pagar o pato. Tive que empurrar o carrinho da Laura isso acabou me deixando na chuva durante todo o trajeto. Curioso foi que ao entrar no ônibus ainda em Dublin a chuva parou.

Como tinah trabalhado até tarde no sábado anterior, dormir e só acordei lá em Glendalough por milagre estava praticamente seco, acho que foi o vapor quente dentro do ônibus.

Confira no vídeo abaixo o que rolou um resumo do que fizemos:

Pra começo de conversa, esqueça tudo o que eu disse no começo do vídeo. Quando disse que Glendalough era um vilarejo celta, bem na verdade ali era um monastério do monge Kevin no século VI, teve sim celtas que seriam como os Vikings ou Bárbaros como queira chamar, mas esses iam lá para atacar o pessoal, inclusive aquela torre grande era usada para se defenderem.

Aquela construção que mostro como se fosse uma casa, na verdade é uma igreja. Agora não sei porque troquei as bolas, minha esposa tinha até me explicado por alto sobre isso antes de irmos, porém acho que com tanto falatório do guia no ônibus e com esse meu inglês de Joel Santana acabei trocando tudo.

Glendalough é um lugar muito bonito, tanto que foi cenário de vários filmes americanos e seriados. O guia citou alguns filmes como Rei Arthur, The Tudors, algumas cenas de Games of Thrones, além de muitos outros filmes.

Laurinha feliz da vida

Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em

Esse lago me lembrou muito o vilarejo dos Vikings no seriado Vikings da History Channel. Inclusive o ultimo episódio da primeira temporada foi filmado em Gleandalough.

Olha a cor da água nesse lago

Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em

Depois partimos pra Kilkenny a antiga capital da Irlanda, almoçamos por lá, depois tomamos um cafe num lugar muito aconchegante e por fim fomos ao castelo, infelizmente pela hora que chegamos lá não deu pra fazer o tour, era 6 € mas parecia interessante, porém só o Tour levava 40 minutos e não podíamos ficar lá mais que 30 por conta do ônibus.

Jardins na parte de trás do Kilkenny Castle

Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em

7 thoughts on “Turistando com Dividendos: Glendalough e Kilkenny

    • 17 November 2016 at 19:03
      Permalink

      Olá CI

      todo dia trabalhando até as 5h da madruga tem que parar uns dias pra viver tb né kkkk

      Reply
    • 17 November 2016 at 09:46
      Permalink

      Olá RO

      Chuva é sempre chato, mas podia ser pior… neve!

      Reply
  • 16 November 2016 at 22:29
    Permalink

    Que isto em Viver, isto que é “Viver”.

    Paisagem à la Vikings mesmo.

    Como existe lugar bonito nesta terra …

    Sucesso aí no velho mundo meu caro!

    Até eu tô pensando em voltar aí pra passear, mas ano que vem né … rs

    Abraço

    Reply
    • 17 November 2016 at 00:08
      Permalink

      vem pra ficar #torcida kkk

      Reply
      • 17 November 2016 at 18:49
        Permalink

        Começando a pensar na ideia mesmo.

        Este pais desanima mesmo de viver, infelizmente.

        Quem sabe um dia eu vou hehe.

        Abs

        Reply

Deixe o seu comentário: