Turistando com Dividendos: National Gallery e Torre de Londres

big benTivemos a impossível missão de tentar conhecer os principais pontos turísticos de Londres em 4 dias. Claro que não conseguiríamos, tentamos selecionar o que achamos de mais importante nas nossas áreas de interesse. A escolha do primeiro dia foi National Gallery e Torre de Londres, ambos os locais são visitas obrigatórias.

Dos dois que visitei nesse primeiro dia não precisa nem de pensar muito pra eleger a National Gallery como o melhor lugar, alias acho que o melhor ponto turístico a se visitar em Londres seria a Galeria.

Nessas grandes cidades, principalmente as desprovidas de belezas naturais acabamos tendo que fazer esses passeios mais culturais. Obviamente se você vai visitar o Rio você num ficaria enfurnado em um museu ou numa galeria de arte quando se tem um Corcovado ou um Pão de açúcar pra concorrer contra essas atrações. Sim é uma briga injusta.

Utilize cartão sem IOF em suas viagens

advcash_eng_624_80

Nesse post apresentamos um cartão ideal para suas viagens, com ele você consegue pagar suas compras sem IOF, só aí já dá uma economia de quase 7% leva-se em conta que um cartão convencional você pagar dólar turismo e no ADV Cash você paga dólar comercial, com isso já dá uma diferença de spread de uns 5%, no final das contas usar o cartão ADV Cash sai 12% mais barato e você pode ter um cartão internacional sem pagar anuidade.

PEÇA JÁ O SEU AQUI

No primeiro dia chegamos bem no final do dia em Londres, não deu pra fazer muita coisa, foi mesmo tomar banho e partir pro principal ponto turístico da cidade, como tínhamos alugado um Apartamento próximo do centro deu só uns 5 minutos de caminhada da nossa morada até chegarmos no Big Ben.

Big Ben frio…

Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em

Por lá ainda deu pra pegar uns clicks na roda gigante, agora foi só foto mesmo porque o preço pra ir era bem salgadinho. Entre gastar dinheiro indo na roda ou na Torre, obviamente preferiríamos a torre. Além do mais quem garante que a Laura ficaria de boa lá em cima.

London Eye, infelizmente só tem o giro sem emoção

Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em

No outro dia acordamos cedo e partimos para a National Gallery dei varias clicadas em alguns quadros muito legais, confira no Instagram as fotos.

This is Sparta!!!

Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em

Pra mim a National Gallery foi o melhor passeio de todos, não porque foi de grátis a entrada, mas é que esse lance de obras de arte da vontade de você não sair mais de lá, só ficar olhando o dia todo, obviamente não é a melhor galeria de arte da Europa, mas não fica muito atrás do Louvre em Paris, bem acho que vamos descobrir isso em breve rsrsrs

O que chamamos em programação de inception

Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em

Depois de lá fomos para a Torre de Londres, que era um passeio mais medieval, mostrando mais o cotidiano da época, outro passeio obrigatório a se fazer em Londres. Um dos pontos fortes da Torre é as joias da Coroa

Joias da Coroa

Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em

O passeio na Torre é bem salgadinho se compararmos a media dos outros pontos turísticos. Fui no Japão e visitei uns 20 Templos em Kyoto e Tokyo, paga-se para entrar em quase todos eles, paguei sem pestanejar. Agora cada castelo que pago pra entrar me dá uma dor no coração. Acho que a sensação de que está dando dinheiro pras nobreza acaba me incomodando.

Ta na chuva é pra se molhar, bora parar de reclamar e vamos aproveitar, quem me dera com só uma pecinha dessa na minha mesa

Bem “pobre” essa monarquia inglesa

Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em

Por fim terminamos o dia em Piccadily a Times Square de Londres. Procuramos um bom restaurante com uma boa Steak House pra fechar o dia com chave de ouro.

Em Piccadilly a Times Square de Londres

Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em

4 thoughts on “Turistando com Dividendos: National Gallery e Torre de Londres

  • 19 December 2016 at 08:15
    Permalink

    VD,

    Eu gostei bastante de Londres ..mas é uma cidade extremamente cara ..hehehe … agora deve estar menos .. por causa do gbp .. mas … mesmo assim .. cara …

    Abs,

    Reply
    • 19 December 2016 at 08:56
      Permalink

      continua cara Rodolfo

      e muito cara!!!

      Reply
  • 18 December 2016 at 22:35
    Permalink

    Em resposta a seu comentário…
    Estou aguardando este post há meses, rs.
    Mas este meu post é antigo, foi postado no blog d’Uó, mas as pessoas nunca lembram, rs.
    Abraço!

    Reply
    • 19 December 2016 at 07:35
      Permalink

      Agora deixa a poeira abaixar kkk

      Reply

Deixe o seu comentário: