Wells Fargo & Co – WFC

Wells FargoWells Fargo é uma empresa de Delaware depois de algumas aquisições ao longo de sua história ela se tornou atualmente o 4º maior banco americano.

A empresa é uma prestadora de serviços financeiros atua em 39 estados americanos, ela é diversificada e opera em uma ampla gama de mercados, bem como diversos segmentos de negócios, incluindo, bancos, seguros, investimentos, hipotecas e financiamento comercial e ao consumidor através de mais de 9.000 agencias, com 12.000 caixas eletrônicos e com presença forte na internet.

Bancos devem ser analisados de forma diferente de empresas no caso deles temos que analisar basicamente a eficiência, o risco de liquidez, poder de captação (se for um banco voltado para empréstimo) e o nicho em que ele atua, geralmente bancos grandes atuam em diversas áreas mas sempre tem 2 ou 3 tipos de produtos que se destacam mais.

Como é um tipo de setor que exige uma analise um pouco mais detalhada vou deixar para apresentar mais pra frente alguns indicadores como Índice de Basileia, PDD, Índice de eficiência entre outros. Num futuro próximo vou revisar esse artigo e atualizar com esses índices.

 

Veja como eu analiso as minhas empresas…

Veja mais artigos sobre a Wells Fargo…

*Valores em U$

2 thoughts on “Wells Fargo & Co – WFC

  • 27 February 2016 at 01:30
    Permalink

    Viver de dividendos, poderia por favor detalhar como funciona os quatro maiores bancos americanos? Citi, Wells fargo, BofA e JPMorgan?
    Gostaria de entender os nichos de mercado, qual sofreu mais e menos com a crise de 2008, etc Enfim, não conheço nada sobre eles e gostaria de entender um pouco, obrigado

    Reply
    • 27 February 2016 at 05:14
      Permalink

      Acho que já fiz um comparativo dos bancos tinha uns posts que fazia no começo do blog comparando as principais de cada setor não sei se tem todos esses que citou mas tinhas os principais do mesmo nicho do wfc

      Reply

Deixe o seu comentário: