Wal-Mart Stores Inc – WMT

2
462
walmartWall Mart por si só já dispensa apresentações, mas enfim vamos dar uma passada bem breve sobre o plano de negócio da empresa. Podemos considerar o Wall Mart como uma Blue Chip americana é uma empresa bem mais recente que muitas blues mas a empresa conseguiu se expandir de forma bem orgânica por todo o território americano e pelo mundo em países como: Argentina, Brazil, Canada, China, Japão e Reino Unido. Outros países a empresa possui subsidiarias majoritárias como na Africa, America Central, Chile e México. Join Ventures na Índia e na China e algumas sociedades controladas na China.Suas operações compreendem três segmentos de negócio reportáveis: WalMart USA, Walmart Internacional e Clube do Sam. Vale uma observação para explicar o que é o Clube Sam, basicamente ele é um segmento da companhia que montam clubes de adesão de armazéns nos EUA.

Uma das características das lojas do Walmart nos USA e pelo mundo é o funcionamento 24/7 obvio que em alguns locais o funcionamento dos hipermercados variam de acordo com horários padrões. A empresa compete com uma variedade de redes locais, nacionais e globais no setor de supermercado e drogarias.

walmart segmentos

Na minha cidade tem um Hipermercado do Walmart eu fico surpreso com o movimento por lá, costumo comparar com o outro Hipermercado que tem o Extra do PCAR e mesmo o Extra estando melhor localizado que o Walmart a aparência que passa é que o movimento de vendas no Walmart é bem superior ao do concorrente. Obvio que esse é o cenário em que estou inserido, isso não vai se repetir em todos os lugares, mas eu vejo como um dado importante para o investidor, observar a olho sempre que possível como é o desempenho das empresas que ele investe, sentir como é o atendimento, os produtos e o movimento, obvio que miguem pode tomar uma decisão de investimento baseando-se apenas nisso, mas eu vejo como um dado a mais.

Apenas uma observação pessoal: depois que eu comecei a debruçar sobre os dados do Walmart e vi que o faturamento do Walmart Internacional (veja que não é só Brasil mas todos os outros países que ele atua) é só metade o faturamento do Walmart Americano, isso deixa bem claro o poder de consumo do mercado americano. Talvez a China um dia chegue lá, mas no momento o mercado americano deixa qualquer outra economia no chinelo.

[iframe src=”http://financials.morningstar.com/ratios/r.html?ops=clear&t=WMT&region=usa&culture=en-US” width=”100%” height=”1080″]

Veja como eu analiso as minhas empresas…

Veja mais artigos sobre a Wal-Mart Stores Inc – WMT…

*Valores em U$

Previous articleNYSE: Compras Outubro 2014 – EMR
Next articleSetembro de 2014 – Dividendos recebidos

2 COMMENTS

  1. Amigo, após tentar, sem sucesso, aprender como comprar titulos de empresas brasileiras nos EUA, só me resta perguntar a você. Por acaso vc sabe?

    • através do gerente de investimento com esses bancos globais como Citi ou HSBC vc consegue comprar títulos de qualquer empresa e país.

      Tem que ter relacionamento com o banco, mas é uma alternativa se isso lhe interessa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here