Tudo sobre o setor de semicondutores e processadores

Tudo sobre o setor de semicondutores e processadoresUm setor fantástico com margens satisfatórias e boas oportunidades de crescimento, porém com riscos e desafios. Descubra tudo sobre o setor de semicondutores e processadores, vou falar nesse vídeo como vejo o setor, elencar seus pontos positivos e os negativos.

Nesse vídeo falamos de empresas como Apple (APPL), Intel (INTC) e TSMS (TSM) além de muitas outras do setor.

News

Estamos com uma seção nova no blog, no menu superior ou aqui é possível encontrar a seção de noticias. A ideia é trazer vários posts diários, sempre textos pequenos e objetivos para lhe manter informado com o que está rolando de mais importante no mercado Americano.

Como a frequência de posts é alta resolvi separar a lista de e-mails e o feed, portanto assine-os de forma independente na barra lateral ou abaixo. Lembre-se que o conteúdo que sair lá será exclusivo para a seção de notícias.

Cadastre-se na seção de noticias e mantenha-se informado

 

16 thoughts on “Tudo sobre o setor de semicondutores e processadores

  • 24 July 2017 at 17:09
    Permalink

    VDD,

    Vocês precisam mudar essas siglas ou vão acabar confundindo todo o mundo (talvez seja a intenção, rsrsrs). Tem um empresa do setor de semicondutores que gostei muito, a Skyworks (SWKS). Ela é pequena, mas com bons resultados nos últimos anos. Além disso, possuem vários clientes e potenciais clientes no mundo todo, visto que estão investindo em soluções para novas tecnologias que estão em desenvolvimento como carros autônomos, redes elétricas inteligentes, cidades inteligentes, 5g, ou seja, uma gama bem vasta.
    Dê uma olhada e quem sabe pode entrar na sua lista de aquisição.

    Grande abraço.
    Adri Nascimento.

    Reply
    • 24 July 2017 at 19:45
      Permalink

      kkkk as siglas dão um nó mesmo, não sei porque agente da blogsfera gosta de nome grande aí tem que abreviar pq ninguém merece ficar digitando isso tudo

      falando no setor de semicondutores viu oq aconteceu com a qualcoom ?

      Reply
  • 20 July 2017 at 04:49
    Permalink

    Fala VDC,

    Pesquisei sobre MSFT e INT. A primeira não me agradou tanto, empresa estável mas pro futuro o crescimento não é tao considerável. Intel é melhor no meu ponto de vista, sem contar que a ação é mais acessível.

    VDC, montei minha carteira olhando seus tutoriais, o DFC, e colocando na balança o crescimento das empresas para os próximos anos, mas vi que tenho poucas empresas “conhecidas” e algumas que eu, particularmente, não conhecia.

    Exemplos: Conhecidas – Walgreens, Intel, Cisco, Qualcomm, Walmart. Desconhecidas – Aflac, Amgen, etc. Da uns 70% desconhecidas e 30% conhecidas.

    Isso é ruim?

    Abraços

    Reply
    • 20 July 2017 at 04:49
      Permalink

      VDC é o viver de construção hahah, voce é o VD. Mals

      Reply
      • 20 July 2017 at 06:26
        Permalink

        muda seu site pra viver de arabia e ai vai bugar seu cérebro de vez kkkk

        Reply
        • 20 July 2017 at 08:07
          Permalink

          Hahahaha verdade, VDB, VDC, VD, ta fogo…

          Reply
    • 20 July 2017 at 06:16
      Permalink

      olá BNA

      comentei sobre a INTC no vídeo, falei um pouco sobre seus riscos, chegou a considera-los ?

      vc vai conhecendo as empresas ao longo do tempo, faz parte, mas provavelmente deve ser como eu umas 90% não conhecidas, acho que vc ainda não viu essa pequena pagina com uma fração de empresas do mercado, só aquelas que cresceram dividendos por mais de 5 anos, aí sim vc vai ver que conhece bem menos kkkk

      olhe aqui

      Reply
      • 20 July 2017 at 08:07
        Permalink

        Fala VD,

        Essa lista eu já estou usando faz tempo hahah copiei e joguei no excel e uso como base junto com outras informações que pego da internet. Ela me ajudou a fazer minha lista haha

        Sobre a Intel, eu nao vi o video ainda, vou ver e retorno.

        BnA

        Reply
      • 25 July 2017 at 05:04
        Permalink

        Fala VD,

        Eu assisti o video, porém acredito que será muito difícil a Apple trocar processadores Intel por ARM. Atualmente a Apple utilizou o processador ARM para o touchbar do novo macbook pro, porém como um co-processador somente. Tem muito chão para que um processador ARM tenha um desempenho superior aos Intel, na minha opinião. Único ponto que não me agrada na Intel é que o retorno liquido da empresa esta em queda, mas ela continua pagando os investidores com crescimentos constantes e payout não tao alto, 45%.

        Acho que vale a pena coloca-la ainda na carteira, pois também vi que ela é uma das empresas que tem crescimento constante e seu preço esta abaixo do valor justo.

        Fontes: https://techcrunch.com/2017/02/02/apple-could-be-working-on-arm-based-mac-chips-to-make-the-mac-more-efficient/

        https://finance.yahoo.com/quote/INTC/analysts?p=INTC

        Abraços do BnA

        Reply
        • 25 July 2017 at 09:22
          Permalink

          Se tratando de tecnologia não duvido de nada, pra vc ver os windows nessa próxima versão já vai sair com suporte ARM pra Apple trocar os chips é um passo.

          Olha a tendência dos MacBook, cada vez mais finos e próximos dos dispositivos móveis.

          Agora acredito q ela não vá substituir todas as linhas aquelas como iMac devem ficar com a Intel, mas aí será uma fatia menor do mercado.

          Quanto a achar que os processador ARM estão longe dos da Intel, bem assista o vídeo do novo iPad Pro e veja que se faz tudo absolutamente tudo em termos de Photoshop com o iPad como se estivesse num note, lembre-se que os iPads e iphones são tudo arm e hoje nenhum dos dois deixa em desempenho para os Intel. Claro que se tratando de games e algumas aplicações específicas de cálculo a Intel ainda ganha, mas não demora pra essa chave virar.

          Reply
  • 19 July 2017 at 22:19
    Permalink

    Primeiro gostaria de agradecer a menção e o carinho do vídeo, realmente me sinto um parceiro e temos visões bem parecidas sobre várias coisas, até coca cola e Mcdonalds eu gosto fora a forma de investir que é de toda blog financeira a que mais se assemelha. O vídeo foi excelente e gosto da forma que explica, colocando tanto os pontos positivos quanto negativos ainda mais em um setor tão complexo e competitivo como o de semicondutores. A empresa tsmc é de Twain e a moeda é o dólar local, esse “pais” que pertence a China tem muitas vantagens fiscais e talvez por isso a tsmc tenha chamado atenção do principal player que é a Apple e outros bons contratos que a empresa tem fechado por mais uns bons anos. Fora isso a governança corporativa da empresa já ganhou inúmeros prêmios na Ásia tem receitas crescentes lucro líquido tbm e excelente dividendos sem esses grandes contratos agora a tendência é melhorar ainda mais e ficando sempre de olho nas notícias e dados financeiros para não ser surpreendido. Grande abraço e parabéns pelo excelente trabalho que você faz.

    Reply
    • 20 July 2017 at 06:07
      Permalink

      Valeu IS

      vamos acompanhando o setor como um todo na seção de News é um setor muito dinâmico então não vai faltar assunto.

      Reply
  • 19 July 2017 at 12:50
    Permalink

    VD,

    É isso aí meu caro!

    Serei sócio da Microsoft ainda este ano, que embora não seja especificamente desse segmento, faz parte do mesmo setor, rsrs.

    Abraços!!!

    Reply
    • 19 July 2017 at 15:16
      Permalink

      vai fazer parte do clube do tio bill kkk

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *