Imigração #4: Anmeldung em Frankfurt

15
122

Flag_-_Frankfurt_Am_Main

Um dos primeiros passos para se conseguir uma residência na Alemanha e tirar o Anmeldung. Vou explicar como fazer e passar algumas dicas. Também falo sobre alguns problemas que enfrentei na hora de tirar o meu Anmeldung em Frankfurt.

Serie imigração

Estamos trazendo atualizações sobre nosso processo de imigração para Alemanha, conheça um pouco mais sobre como essa história começou aqui em Viver de Dividendos na Alemanha. Quando se toma a iniciativa de imigrar para algum país, precisa de um bom planejamento e determinação.

Começamos a preparar a alguns anos e desde então temos caminhando para alcançar esse nosso objetivo. Tudo começou no Brasil em 2014 onde tivemos que estruturar todo nosso modo de vida por lá, podemos falar também da empresa, enfim tivemos que nos privar de algumas coisas por lá pra chegar até aqui.

No final de 2015 começamos o Stage 2 onde iriamos para Irlanda passar alguns meses aprimorando o inglês. Chegamos no final de 2016 e desbloqueamos ao Stage 3 que é a fase na qual vamos começar o processo de visto para a Alemanha, depois disso temos mais alguns Stages pela frente, não perca essa saga e continue nos acompanhando.

Colabore com o blog

Todo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente. Acredito que a informação deve ser democratizada, minha ideia ao criar o blog, foi acima de tudo, ser um instrumento para ajudar o pequeno investidor a conhecer e compartilhar informações sobre a bolsa de valores e o mundo dos negócios. Por isso sempre estou a produzir conteúdos relevantes ao tema, trazendo vídeos e artigos atualizados.

joker

Se você gosta do blog, se você já aprendeu algo por aqui, se você se identifica de alguma forma com o nosso trabalho realizado aqui e quiser demonstrar isso através de uma colaboração, utilize um dos botões na lateral do site para realizar uma doação única. Nós deixaremos nosso muito obrigado a você no nosso Papo de Dividendo.

Previous articleBalanço Geral 2016
Next articleTe enganaram: Tesouro Direto rende menos que Poupança

15 COMMENTS

    • por aqui na Europa só me gritaram de longe, dá-lhe porco é que tá muito frio aí não deu pra sair muito bem com a camisa

      mas já fui parado uma vez por um brazuca no japao o cara me seguiu uma quadra pelo menos, me chamou e disse cara sou palmeirense tava te vendo de longe com essa camisa kkkk bizarro

  1. Fala Viver,

    Poxa vida, que vontade de ir para a Europa.

    Se nao fosse a familia, seria realmente um dos meus sonhos.

    Em 2017 espero viajar novamente ai pro velho mundo.

    Fiquei surpreso em saber que da para trabalhar na alemanha falando so ingles, show de bola.

    Abraço

    Viver de Construcao

    • Olá VdC

      Trabalhar eu nao recomendaría vir sem o Alemão, mas pra viver aqui dá pra levar de boa só com inglês.

      Uai vem com a família kkk

  2. PS: Adicionar-te-ei ao à minha lista de blogs, posso?
    Caso possível se puder me adicionar na sua, serei grato, pois sou um pequeno gafanhoto ingressando nesse universo onde você e outros são titãs, rs.
    []’s

  3. Eae Dividendos!
    Muito incríveis e inspiradores seus post mostrando como funciona viver na Europa.
    Coincidentemente eu e minha namorada temos esse plano, visto que ambos gostamos da cultura alemã por causa de nossas origens. Inclusive ela é fluente em alemão e já morou aí, eu por minha vez, ainda luto com os “porquês”(ou seja, semi-alfabetizado, rs).
    Saiba que estamos te acompanhando!
    []’s

    lordedasmoedas.blogspot.com.br

    • Olá LM

      Valeu pela força. Cara o Alemão nem é tão exigido aqui, exceto se tiver que trabalhar, dá pra se virar tranquilo com o inglês.

      E já adicionou seu blog aí na nossa lista de parceiros ?

      • Preciso me enturmar, mas são muitas coisas para organizar ao criarmos o blog. Estou me apresentando e adicionando na minha lista os sites que costumo acompanhar..
        Preciso conhecer a lista de parceiros, tô por fora, rs…

  4. Grande Viver de Dividendos!

    Muito legal poder acompanhar esse processo de imigração, principalmente por já ter morado na Alemanha.

    Fiz intercâmbio pela faculdade por 1 ano em Bremen e, desde então, a ideia de morar fora do Brasil não sai da minha cabeça.

    Espero que meus planos acabem dando certo, assim como o seu.

    Abrs e boa sorte!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here