Na crise que você é testado – Gastos e receitas: Mai 20

8
952

Na crise que você é testado. Me faz lembrar o presidente Bolsonaro, o anti-frágil. Mas o que é o anti-frágil ?

Na base nos temos os homens de geleia, esses são a maioria hoje em dia. Depois temos os resistentes, são aqueles que aguentam pancadas mas não se curvam e temos os Anti-frágil que é quando você mais bate, mas ele se cresce.

Durante a crise nós temos que ser esse anti-frágil, não podemos esmorecer e ceder, se nos tiram a nossa receita de um lado, vamos buscar recursos de outro lugar, se nos colocam obstáculos, vamos salta-los.

Sabe aquelas horas que você pensa: não tem mais jeito a coisa está difícil, está impossível de conseguir vencer.

Se essa é sua situação, se volta para Deus, coloca seu coração em Jesus, arregaça as mangas que ele irá abrir o mar para você.

Foi assim comigo nesses meses, com a graça de Deus conseguimos superar essa primeira etapa da crise.

Melhor de tudo, conseguimos manter TODOS os funcionários e tenho certeza que com o esforço da equipe sairemos maior do que quando entramos nisso.

QUANDO ESTIVER FRENTE AO MAR
E NÃO PUDER ATRAVESSAR
CHAME ESTE HOMEM COM FÉ
SÓ ELE ABRE O MAR
NÃO TENHA MEDO, IRMÃO, SE ATRÁS VEM FARAÓ
DEUS VAI TE ATRAVESSAR
E VOCÊ VAI ENTOAR O HINO DA VITÓRIA

A idéia com isso não foi só orientar, no sentido de mostrar o caminho, mas servir de motivação. Tenho certeza que muitos aqui quando chegaram nesse canal, tinham a vida financeira bagunçada.

Observando a maneira como eu trato isso, foram ajustando os seus controles também. É esse tipo de mudança que nós queremos fazer.

Receitas

Companys: é a receita proveniente das empresas de capital fechado. Nessas empresas listadas dentro do Company, algumas sou sócio outras sou único dono.

Outras receitas: são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas, pequenos projetos independentes.

Dividendos: são as receitas recebidas na bolsa de valores das empresas de capital aberto.

Poupança: são receitas de juros sobre valores colocados na poupança.

Tivemos um novo recorde de receita esse mês, superamos a primeira vez a barreira dos 60k, antes em novembro de 2018 tínhamos batido nos 57k, chegou raspando, já agora nesse mês fizemos 66k 😱receita.

Conseguimos dobrar nossa receita comparando com o ano anterior. Em maio de 2019 fizemos 32k agora temos +104% de receita total.

No nosso principal business, tivemos vários clientes decretando falência, mas começamos a fazer um trabalho intenso na nossa base para tentar aumentar nosso ticket médio nos clientes atuais e começamos a atacar a concorrência com mais força.

Montamos um verdadeiro Gabinete do Ódio e começamos a procurar todas as lojas da cidade oferencendo nosso sistema. Os resultados começaram a segurar essa perda de clientes que tivemos. Acredito que precisaremos de aumentar nossos esforços nos próximos meses porque o verdadeiro impacto da crise ainda vai ocorrer nos próximos meses.

Taxa de poupança do mês: +61%

Nossa taxa de poupança foi muito boa, ainda sim bem distante do nosso recorde em Abril de 2017 que chegamos a uma taxa de +75%.

Conseguimos ficar bem acima dos 50% que é o teto da nossa meta. Numa situação normal eu iria ajustar nossas despesas, leia-se gastar mais, fazer alguma viagem, para abaixar esse taxa e melhorar meu padrão de vida, mas na situação atual, estamos construindo uma reserva de emergencia no 🇧🇷 esperando o pior para o nosso negócio.

Estou estocando uma grana na poupança lá 🇧🇷 e já avisei o Mestre que se conseguirmos reestruturar as operações da empresa a ponto de não precisamos de injetar grana no negócio, vou usar essa reserva para evitar pegar empréstimos na construção da nova sede.

Vamos trabalhar duro para reduzir isso ao máximo, então espero que o Mestre também esteja dando um jeito, no lado dele de aumentar suas economias para a etapa de quando retomarmos a construção.

Net Worth, grosso modo, nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

Mês passado tínhamos 1.033k esse mês fechamos nosso patrimônio em 1.083k ou seja tivemos um aumento no patrimônio de +50 mil Reais.

O melhor de tudo, voltamos para a casa do MILHÃO.

Um resumo desse mês como aumentamos ou baixamos nosso patrimônio em R$ a cada semana:

  • 1ª semana: +30k
  • 2ª semana: +18k
  • 3ª semana: -61k
  • 4ª semana: +76k
  • 5ª semana: +29k

Alguns dias aí na 1 e 5 pegam do mês anterior e seguinte.

Lembrando que até novembro de 2019 nosso patrimônio estava acima de 1 milhão, mas por conta da compra de um terreno para nova sede da empresa tivemos que desembolsar dinheiro, relembre no vídeo explicando porque tive que vender meus FII.

Despesas – Resumo

Tivemos uma pancada maior nos gastos desse mês, chegamos a 26k, sendo que no anterior tínhamos ficado com 17k. O principal vilão dessa coisa é o não recorrente, abordado abaixo.

Na parte de casa nosso gasto ficou em 7k, mano o custo de residência aqui na Europa é muito alto. Ainda mais com o preço do Euro, é bem ruim estar recebendo numa moeda fraca como o Real, nessas horas só terei tranquilidade com o cambio quando chegar na minha IF quando receberei em 😍 dólar.

Gastamos um pouco mais com a Laura nesse mês, boa parte desses gastos foram na H&M com 300, new balance (na visita a Roermond no outlet da Simon Property) 200 e C&A com 115.

Tatiane também acabou indo em algumas lojas de roupa em Roermond, new balance 350 e eu fui na Tommy mas gastei pouco lá. Lembrando que até postei no twitter que Roermond estava lotado.

Na Holanda não precisa de usar mascaras, essa palhaçada que colocaram aqui na Alemanha, inclusive boa parte de todo o comercio na Holanda funcionou durante toda a crise. Moral da história tava infestado de alemão la em Roermond, esses governantes são muito burros, quem é esperto sai na frente.

Foi tão engraçado, que teve uma matéria aqui no jornal holandês falando para os Alemães não irem para Holanda porque eles estavam aglomerando lá.

Não recorrentes

Nos gastos não recorrentes temos a compra de um novo iPhone, o meu antigo estufou a bateria, inclusive até levei ele hoje para a Apple, a mesma cobrou 63€ e vai me dar um “novo” pois a bateria já era e por ter estufado não tem como arrumar mais.

Mas a jogada é a seguinte, comprei um novo 11Pro pra mim, a Tatiane vai ficar com esse novo X que a Apple vai dar e o antigo 8 dela vai pro blog. Coitado do blog tava com um iPhone 5s velho de guerra.

https://twitter.com/VDividendos/status/1263858659295145985

Conclusão

Nossa receita anual está em 270k e nossas despesas em 119k. Deixando-nos com uma taxa de poupança anual de quase 55%.

Viver de Cristo

Estamos fazendo um estudo escatológico no blog Viver de Cristo. Analisamos as alianças bíblicas e agora começaremos a parte mais interessante, começar a entender o que virá a seguir nos acontecimentos futuros.

Começarmos nesse post introdutório no qual dou um resumo do que podemos esperar do plano de Deus para os homens, conforme descrito na Bíblia. A partir de agora a coisa começa a ficar realmente interessante.

O blog Viver de Cristo é um verdadeiro quebra cabeça. Estamos juntando as peças e daqui alguns anos, você verá como tudo está interligado desde os tempos passados e entenderão o que virá a seguir.

Previous articleComo comprar ações na Avenue 2/4
Next articleStock 🇺🇸 +11% por ano de retorno em dividendos – BC 1T20

8 COMMENTS

    • ainda nao foi em berlin

      to querendo ir até o final desse ano, mas nem sei se consigo

      sabe aquela parada q vc fica, pow eh aki do lado poucas horas, ah deixa pra proxima oportunidade e fica nisso e nunca vai kkkkk

  1. Viver, você não gosta de empresas Limited Partnership (LP)? Há algum motivo para não investir em empresas desse tipo? Um vídeo ou artigo sobre elas seria muito bem vindo. Abraço.

    • não tenho nada contra nem a favor, nunca me aprofundei nelas, os REITs me satisfazem bem para esse papel

  2. vc pode falar qual o nome da companhia que você tem aqui no brasil?
    os posts do viver de cristo são um pouco confuso, é a ideia ser um blog sem ou guias?

    • não por causa da privacidade
      não entendi seu questionamento sobre o vdc oq é “sem ou guias”?

    • “sem ou guias”?
      deve se referir a organização do blog?
      tipo: tags/marcações, abas, seções etc.

      • ah tah

        faz sentido, ele tem um mini menu la final com as categorias

        mas acho q pra ele entender tudo precisará de ir acompanhando o fio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here