Novas perspectivas do mercado com Warren Buffett

7
1103

Vamos abordar as novas perspectivas do mercado com Warren Buffett e ver o que o oráculo de Omaha enxerga para os próximos balanços.

Também vamos falar da situação do varejo após epidemia do Corona Vírus. Venho acompanhando a fala de alguns analistas de Wall Street que defendem o fim de alguns setores.

De acordo, com esses teremos um “new normal” onde as pessoas não iriam mais sair de casa, teríamos novas quarentenas recorrentes todos os anos e do a cadeia de varejo de rua iria deixar de existir.

A realidade que estamos vendo no dia-a-dia tem sido bem diferente desse futuro apocalíptico divulgado por alguns analistas.

Novas perspectivas do mercado com Warren Buffett

No vídeo acima, apresentamos as novas perspectivas do mercado com Warren Buffett e como ele vê o setor de turismos para os próximo 3 ou 4 anos.

Buffett tem várias companhias aéreas na sua carteira da Berkshire Hathaway, sinceramente eu não colocaria aquilo tudo de posição no setor, ainda mais sabendo como é o setor de cia aéreas comercial.

Esse é um dos problemas de se comprar empresas de pacote fechado como a Berkshire ou os ETF que vem com um monte de surpresas nada agradáveis juntos.

Sabe aqueles kinder ovo barato que você compra e quando abre tem aquele brinquedinho bem ruizin. É isso que é esse tipo de empresa holding e ETF, tem alguns ativos interessantes, mas vem um monte de tranqueira de brinde.

Nessas horas fica de registro porque manter distancias desses ativos.

7 COMMENTS

  1. Olá VdD! Tudo bem!

    É complicado mesmo, mas apesar de poder ter algumas empresas ruins no pacote, eu gosto de ETFs.

    Pra quem não tem tempo pra ficar estudando o mercado e as empresas, ETFs na bolsa americana são uma excelente opção, além de não perder tempo ainda vai ganhar de muita gente no quesito rentabilidade, no mínimo vai ficar na média, ou acima dela, se fizer um balanceamento entre ETF de renda fixa, REITs e stocks.

    Abraços

    • ola B

      minha critica sao daqueles caras q acham que o ETF é a única salvação, o cara quer colocar ali um percentual pequeno blz, agora deixar maior parte da carteira um grande percentual neles é pedir para sofrer disso

      além do mais eu não concordo q essa historia de que é difícil bater o mercado, isso é estratégia de venda deles, já mostrei aqui do pior fundo da historia e também falei nesse video sobre isso

  2. Bem leviana sua opinião de ETFs. os maiories investidores do mundo como Buffett, Linch, Bogle, Collins estão todos errados, vc é o certo, o stock picker das galaxias que vai bater o mercado por 40 anos
    Ah por favor, seja mais humilde, faz bem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here